Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: spolivParece que os incentivos à reabilitação (para arrendamento) só avançarão em junho:

    http://www.noticiasaominuto.com/pais/387235/governo-quer-comecar-programa-reabilitar-para-arrendar-em-junho
    As eleições estarão à porta nessa altura...por isso é normal este tipo de "aberturas"
  2.  # 182

    E esses apoios são para habitação própria ou para quem quer arrendar o seu imóvel?
  3.  # 183

    E esses apoios são para habitação própria ou para quem quer arrendar o seu imóvel?


    Este programa destina-se apenas à reabilitação de imóveis para arrendar. Ainda assim convém avaliar se compensa recorrer ou não a este financiamento, pois apesar das taxas de juro serem inferiores às praticadas pelos bancos, terão de ser efetuados arrendamentos sujeitos a renda condicionada, o que obriga à cobrança de valores de renda abaixo dos preços do mercado livre.
  4.  # 184

    E não há financiamentos para habitação própria?
  5.  # 185

    Colocado por: slourencosE não há financiamentos para habitação própria?


    Se lesse o tópico sabia a resposta a essa pergunta (a resposta é sim).
  6.  # 186

    Colocado por: anatrindadeeh pá, a conversa está muito interessante mas era ainda mais interessante se falássemos de como um particular pode usufruir desses apoios. por exemplo, que tipo de obras ou melhorias pode fazer em casa para se enquadrar no objetivo do programa.
    muitos há que já sabem, outros porém gostariam de saber. é o meu caso, por exemplo :-)

    Fazendo nossas as palavras supra, sentimos alguma curiosidade pelo tema, pergunta-se: quantos dos interessados já sabem, nesta data, como fazer para se candidatarem ao programa? E os senhores [dono(s) de empresa(s), ou empresário(s) em nome individual), fornecedores de sistemas de isolamento, exterior/interior, para a eficiência energética, já apresentaram a candidatura, ou estão interessados em fazê-lo, como entidades promotoras, até às 18,00h do próximo dia 03 de Junho? Seria útil sabermos, para prepararmos, ou não, a nossa candidatura e pensarmos em pedir orçamentos.
    Concordam com este comentário: tostex
  7.  # 187

    Julgo que terão de esperar que termine a fase de selecção das empresas.
    depois deverá aparecer no Site a Lista das empresas aprovadas e que podem submeter as candidaturas.

    de qualquer forma só para construções anteriores a 1990, e é necessário ter Certificado Energético que identifique a necessidade de Isolamento.
  8.  # 188

    Colocado por: fernandoFerreirade qualquer forma só para construções anteriores a 1990, e é necessário ter Certificado Energético que identifique a necessidade de Isolamento.

    Que a burocracia terá o seu enorme peso (mais parece «Asterix e os doze trabalhos») nas candidaturas ao "Fundo de Eficiência Energética", já todos desconfiávamos: ninguém dá nada a ninguém! Por outro lado, temos dúvidas de que alguém, responsável pelo fornecimento de sistemas de isolamento, esteja interessado como candidato a entidade promotora. Pronto, a bem dizer... não servirá de grande ajuda, nas candidaturas particulares ao "Fundo de Eficiência Energética". Aguarde-se até finais de Junho, inícios de Julho, para se saber quais são as «empresas promotoras».
  9.  # 189

    Colocado por: Anonimo18072022AAs empresas que se podem candidatar não são empresas fornecedoras de sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS) mas sim empresas aplicadoras.

    Agradeço o esclarecimento, não estou a par deste Aviso, não sei qual é o número, mas lido o que aqui se transcreve, parece que é aplicável também, a quem forneça (digo eu) e aplique, simultaneamente, os sistemas de isolamento térmico; se se mantém correcta a interpretação, do ponto 6 alínea d) faz-se, ainda, a seguinte leitura: podem ser promotores... empreiteiros, construtores, pintores da construção civil, desde que preencham todos os requisitos exigidos. Continuamos a pensar que aos interessados ( dono da obra e consumidor, simultaneamente) pouco aproveitará este «incentivo» porque no leque das empresas candidatas, vai encontrar pouquíssimas que reúnam as preferências dos donos de obra.
  10.  # 190

    Uma dúvida que me ocorre. Caixilharias poderão ser consideradas sistemas de isolamento térmico? É que é uma das coisas que se deve alterar para melhorar o isolamento térmico das casas, daí a minha dúvida.
  11.  # 191

    Colocado por: two-rokUma dúvida que me ocorre. Caixilharias poderão ser consideradas sistemas de isolamento térmico? É que é uma das coisas que se deve alterar para melhorar o isolamento térmico das casas, daí a minha dúvida.

    JÁ Houve um outro programa para janelas. este é só para isolamentos (paredes e Coberturas)
  12.  # 192

    Caríssimos,

    O Estado abriu um subsídio - a fundo perdido - para quem quiser fazer obras em casa.
    O Estado paga 60% das despesas com janelas, bombas de calor ou painéis solares e 50% das despesas com obras de isolamento térmico em casa.
    É preciso fazer inscrição a 8 de Novembro.

    http://www.pnaee.pt/fee/10-fee/78-aviso-20-edificios-eficientes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, tozepalma, Supporter
    • eu
    • 11 julho 2016

     # 193

    Aquele número está correto? É só um milhão de euros?

    Deve ser um erro, certo? É que um milhão não dá para nada...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  13.  # 194

    Colocado por: euAquele número está correto? É só um milhão de euros?

    Deve ser um erro, certo? É que um milhão não dá para nada...


    500k para particulares. Daí a falta de divulgação... ver se ninguém lê! :)
    Tenho que estudar bem isso... pode-se comprar para moradia actual e depois instalar em moradia a construir... :)
    • DAJP
    • 11 julho 2016

     # 195

    E para construções novas? Nada?

    Isso é que era!
    • eu
    • 11 julho 2016

     # 196

    Colocado por: tozepalma500k para particulares

    A confirmar-se, é um valor ridículo.
  14.  # 197

    Confirma-se, 1.1 para particulares e empresas, divididos igualmente. 550 para cada rubrica.
    Depois a comparticipação (que obviamente não é a 100%) é que é diferente em cada rubrica.
    Imprimi alguns papeis e hoje na viagem para casa vou "por a leitura em dia" e perceber se há truques e se toda a gente se poderá candidatar.
    Teoricamente para construção nova não dá. Mas pode ser que o tuga arranje maneira de dar... :)
  15.  # 198

    Colocado por: euTeoricamente para construção nova não dá. Mas pode ser que o tuga arranje maneira de dar... :)

    Duvido



    Colocado por: tozepalmamprimi alguns papeis e hoje na viagem para casa vou "por a leitura em dia" e perceber se há truques e se toda a gente se poderá candidatar.

    o edifício tem de ser anterior a 1991
  16.  # 199

    Colocado por: tozepalmaperceber se há truques e se toda a gente se poderá candidatar.

    não pode ter dividas ao fisco / seg social :)
  17.  # 200

    eu estive a ler, e acho demasiado complexo
    é impressao, ou eles requerem um certificado energetico da casa? Quanto fica uma brincadeira dessas? Todas as candidaturas sao aprovadas? Li algures que é necessario TOC, toc para empresas provavelmente
 
0.0384 seg. NEW