Colocado por: euIsto é politicamente incorreto, mas é a minha visão: quem não tem dinheiro, infelizmente não pode querer fingir que o tem. A pior coisa que pode fazer é contrair créditos, mesmo a juros bonificados.Concordam com este comentário:LuisPereira
Colocado por: Bricoleiro
Se algum comunista o lê ainda vai atrás de si ...lol
Colocado por: AXNPoupe. Eu poupei muito para agora fazer a minha moradia sem subsídios ou outros.
Colocado por: euIsto é politicamente incorreto, mas é a minha visão: quem não tem dinheiro, infelizmente não pode querer fingir que o tem. A pior coisa que pode fazer é contrair créditos, mesmo a juros bonificados.
Colocado por: LuisPereiraEsse credito bonificado é pago por quem? Por mim?
Colocado por: treker666
E porque a redução do IMI deveria ser "paga" por mim?
Colocado por: LuisPereiraUma redução de impostos implica que se recebe menos imposto... ninguém paga mais... alguns pagam menos!
Colocado por: LuisPereiraUm credito bonificado implica que a bonificação sai dos cofres do estado, ou seja dos impostos!
De algum lado eles virão, especialmente nesta altura do campeonato.
Exacto. E ainda que lhe possa parecer estranho, concordo com esta medida. É apenas a minha opinião. Considero uma medida mais justa do que a que propõe, só isso.
Colocado por: LuisPereiraEu nao posso aceitar que tenha pago do meu bolso sem creditos bonificados, sem reduções de IRS e afins uns paineis solares, umas caixilharias com corte termino, isolamento na casa, etc e agora tenha de pagar para os do meu vizinho!
Colocado por: LuisPereira
Temos opiniões diferentes!
Eu nao posso aceitar que tenha pago do meu bolso sem creditos bonificados, sem reduções de IRS e afins uns paineis solares, umas caixilharias com corte termino, isolamento na casa, etc e agora tenha de pagar para os do meu vizinho!
Colocado por: pirikamas aceita que o Governo pague com os nossos impostos para a Europa, e todos os outros países usufruam disso menos nós?
Colocado por: pirika
cada um tem a sua opinião, isso é um facto!
mas aceita que o Governo pague com os nossos impostos para a Europa, e todos os outros países usufruam disso menos nós?
Colocado por: BricoleiroA meu ver o imposto mais justo é o IVA, paga quem compra produtos ou adquire serviços. É fixo para todos.
Colocado por: LuisPereira
Nós pagarmos para a Europa?
Aquilo que pagamos não chega a nada ao que recebemos!
Não discutindo a sua existência, considero o IMI ainda mais justo, pois com o IVA, tanto quem ganha mil como dez mil, paga o arroz ao mesmo preço e as barrigas não diferem na mesma proporção.
Colocado por: Bricoleiroo IMI é obrigatório
Colocado por: treker666Não estamos a falar de uma situação de limite, estamos a falar de uma normal análise de taxa de esforço onde a pessoa interessada pode recorrer a um crédito bonificado para melhorar a sua condição de vida e assim, até poupar para pagar o que pediu.