Colocado por: AXNE porque não ao contrário? Poupar 1ª e depois "equipar" a casa. Além de criar uma cultura de poupança, não estarei a hipotecar o dinheiro que ainda não ganhei.
Colocado por: BricoleiroA meu ver o imposto mais justo é o IVA, paga quem compra produtos ou adquire serviços. É fixo para todos.
Por ex o novo imposto sobre os automóveis a gasóleo é injusto, andam alguns a adquirirem estes carros um bom bocado mais caros porque consomem menos e o combustível é mais barato e depois assim de repente pimba toma lá, paga e cala.
Colocado por: tostexEm todo o caso, eu sou é a favor do desagravamento fiscal.
Colocado por: pt2004Acham bem os alemães subsidiarem , por ex., caldeiras a lenha??
Colocado por: pt2004Acham bem os portugueses subsidiarem, a grandes grupos económicos, cogerações a gás natural, centrais de biomassa etc...
Colocado por: danobregaJá ninguém consegue poupar...
Colocado por: BricoleiroQuase ninguém.... para comprar feijão e arroz e pagar com IVA, mas o Algarve está cheio!
Colocado por: BricoleiroQuase ninguém.... para comprar feijão e arroz e pagar com IVA, mas o Algarve está cheio!
Desde que possam ser utilizados em qualquer sistema/marca/vendedor, não vejo grande mal.
Eu sou totalmente contra TODOS os tipos de subsídios ou "linhas de crédito".
Se o estado quer promover determinadas áreas, que o faça por via de deduções fiscais, nunca atribuindo subsídios.
E quem não tem dinheiro faz o quê? Será que não terão o direito também de poder comprar um sistema de aquecimento para a casa, ou aplicar um painel solar no topo do prédio etc etc? Ou será que só quem tem dinheiro os pode aplicar e ainda ter reduções fiscais?
Está a ver mal as coisas!
Uma redução de impostos implica que se recebe menos imposto... ninguém paga mais... alguns pagam menos!
Um credito bonificado implica que a bonificação sai dos cofres do estado, ou seja dos impostos!
Não percebo qual o mal de se subsidiar os juros para o zé comprar uns painéis solares ou uma caldeira a lenha.
Colocado por: eu
Quem é que não é? ;)
Colocado por: luisvvDeduções fiscais são subsídios.
Colocado por: BricoleiroPor ex o novo imposto sobre os automóveis a gasóleo é injusto, andam alguns a adquirirem estes carros um bom bocado mais caros porque consomem menos e o combustível é mais barato e depois assim de repente pimba toma lá, paga e cala.
Toda a esquerda, podem é não se aperceber que o são.
Portanto, já sei o que a generalidade dos portugueses pensa