Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: AXNE porque não ao contrário? Poupar 1ª e depois "equipar" a casa. Além de criar uma cultura de poupança, não estarei a hipotecar o dinheiro que ainda não ganhei.

Não discordo. Mas não acha também possível que com a poupança obtida, o investimento seja mais facilmente pago, ou mesmo, possível de ser efectuado?
  2.  # 42

Colocado por: BricoleiroA meu ver o imposto mais justo é o IVA, paga quem compra produtos ou adquire serviços. É fixo para todos.
    Por ex o novo imposto sobre os automóveis a gasóleo é injusto, andam alguns a adquirirem estes carros um bom bocado mais caros porque consomem menos e o combustível é mais barato e depois assim de repente pimba toma lá, paga e cala.

É curioso que o IVA, pela sua natureza de imposto indirecto, é muitas vezes usado como exemplo do mais injusto.

Em todo o caso, eu sou é a favor do desagravamento fiscal. E para tal é preciso acabar com subsídios e pôr a Segurança Social opcional como a ADSE.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 29 julho 2014

# 43

Colocado por: tostexEm todo o caso, eu sou é a favor do desagravamento fiscal.

Quem é que não é? ;)
  3.  # 44

Já ninguém consegue poupar... são precisas linhas de crédito para tudo.
  4.  # 45

Para quem discorda.

Acham bem os alemães subsidiarem , por ex., caldeiras a lenha??

Acham bem os portugueses subsidiarem, a grandes grupos económicos, cogerações a gás natural, centrais de biomassa etc...

Não percebo qual o mal de se subsidiar os juros para o zé comprar uns painéis solares ou uma caldeira a lenha.
    • eu
    • 29 julho 2014

# 46

Colocado por: pt2004Acham bem os alemães subsidiarem , por ex., caldeiras a lenha??

Não.

Colocado por: pt2004Acham bem os portugueses subsidiarem, a grandes grupos económicos, cogerações a gás natural, centrais de biomassa etc...

Não.
    • eu
    • 29 julho 2014

# 47

Colocado por: danobregaJá ninguém consegue poupar...

quase ninguém...
  5.  # 48

Quase ninguém.... para comprar feijão e arroz e pagar com IVA, mas o Algarve está cheio!
  6.  # 49

Colocado por: BricoleiroQuase ninguém.... para comprar feijão e arroz e pagar com IVA, mas o Algarve está cheio!

não só o Algarve, conheço muitos que a crise nunca lhes bateram há porta, alias nesta altura de crise até teem trabalho para dar e vender...
  7.  # 50

Colocado por: BricoleiroQuase ninguém.... para comprar feijão e arroz e pagar com IVA, mas o Algarve está cheio!

E o Sr. ??? Não vai, ainda não foi ou está só com inveja?

Ou não tem dinheiro para ir? Se for o caso vá trabalhar, se tiver onde...
    A nossa mentalidade é o nosso pior inimigo, coitado do zé, trabalhador não pode ir ao algarve, trabalha o ano inteiro mas tem de ficar em casa nas férias ( férias essas que obviamente não precisa nem merece)

Enquanto aos Srs. governantes, CEO´s, empresários da treta que pagam 500,600 ou 700 € por mês, esses sim merecem tudo ... Algarve é para os pobres como eu e a maior parte dos Portugueses, os Srs. gostam de coisas mais exoticas e longe do olhar do zé, olhar de pobre faz mal á pele de rico...

Deixem de andar a lutar uns contra os outros e lutem com quem vos rouba todos os dias... Acho que não é preciso dizer quem são.
  8.  # 51

Desde que possam ser utilizados em qualquer sistema/marca/vendedor, não vejo grande mal.

O resultado é, naturalmente, o aumento dos preços.

Eu sou totalmente contra TODOS os tipos de subsídios ou "linhas de crédito".
    Se o estado quer promover determinadas áreas, que o faça por via de deduções fiscais, nunca atribuindo subsídios.

Deduções fiscais são subsídios.

E quem não tem dinheiro faz o quê? Será que não terão o direito também de poder comprar um sistema de aquecimento para a casa, ou aplicar um painel solar no topo do prédio etc etc? Ou será que só quem tem dinheiro os pode aplicar e ainda ter reduções fiscais?

Se não tem dinheiro, não compra.

Está a ver mal as coisas!
    Uma redução de impostos implica que se recebe menos imposto... ninguém paga mais... alguns pagam menos!

Isso só seria verdade se a redução de impostos fosse acompanhada por uma redução de despesa. O que nos leva à sua dedução seguinte:

Um credito bonificado implica que a bonificação sai dos cofres do estado, ou seja dos impostos!

Exactamente como no caso da redução de impostos..

Não percebo qual o mal de se subsidiar os juros para o zé comprar uns painéis solares ou uma caldeira a lenha.

Nenhum. Mas tenho dezenas de sugestões tão ou mais justificadas para subsídios. É pena o Zé ter que pagar um bocado mais de impostos para depois receber uma parte de volta na forma de subsídios..
  9.  # 52

Colocado por: eu
    Quem é que não é? ;)

Toda a esquerda, podem é não se aperceber que o são.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 29 julho 2014

# 53

Colocado por: luisvvDeduções fiscais são subsídios.

Não é a mesma coisa...
    • ceac
    • 29 julho 2014

# 54

Colocado por: BricoleiroPor ex o novo imposto sobre os automóveis a gasóleo é injusto, andam alguns a adquirirem estes carros um bom bocado mais caros porque consomem menos e o combustível é mais barato e depois assim de repente pimba toma lá, paga e cala.

O problema do gasoleo sao as emissoes... e o Governo esta a taxar o gasoleo precisamente por isso. Basta ver que ha uns 10 anos a diferenca de preco do gasoleo para a gasolina era brutal. Hoje em dia e de quanto?

Quanto aos impostos, para mim, o IRS e a prova provada que os sistemas em que vivemos sao tudo menos democracias. Afinal de contas o numero de votos que pode meter na urna e o mesmo quer nao pague IRS, quer lhe seja roubado metade dos ganhos.
    Ja o IVA e justo se nao for cobrado sobre bens essenciais... se eu quero mostrar que sou rico ao comprar um Rolex, pois muito bem, taxem-me a forca bruta no preco do Rolex. Agora sem mais nem menos tirarem mais de metade dum salario e criminoso.
  10.  # 55

Toda a esquerda, podem é não se aperceber que o são.

Felizmente temos cá gente como o tostex que sabe como os todos os outros pensam. A Alexandra Solnado fala com Cristo, a Maya adivinha o futuro, o tostex lê os pensamentos. Haja paciência ...
  11.  # 56

E tu não fazes nada, só dizes tentas insultar os outros. Boa?
  12.  # 57

A minha intervenção não contém nenhum insulto como facilmente verificará se conseguir compreender o que está escrito. Limito-me a apontar o facto de o tostex pretender saber qual é a opinião sobre o assunto de todos os que são de esquerda. Ora isso parece-me muito difícil a não ser que o tostex tenha conversas sobre o assunto com algum ser divino ou até, quem sabe, tenha algum superpoder que lhe permita adivinhar isso. Por mim estou mais inclinado a pensar que não passa de uma afirmação gratuita sem qualquer fundamento – aquilo que normalmente se classifica de disparate
  13.  # 58

És de esquerda? Queres assim tanto emitir a tua opinião?

Ser de esquerda em Portugal é achar que as Administrações Públicas devem bancar tudo, sem perceber que são financiadas pelos nossos próprios bolsos. Uma economia com um Estado pesado sem orçamento equilibrado é tudo o que não podemos ter (nem nunca pudemos, apenas achámos que emitir Dívida não tinha limites).

Portanto, já sei o que a generalidade dos portugueses pensa, pois ser de esquerda é como que da etiqueta nacional. Ainda não ultrapassámos os problemas de consciência de termos saído de uma ditadura fascista há umas décadas atrás.

Em suma, toda a gente diz que quer abaixamento de impostos (na verdade nem toda, ex: Louçã, Prof. Trigo Pereira), no entanto também querem saúde, justiça, defesa, educação, fundações, cultura, ciência, etc etc. Ou seja, sol na eira e chuva no nabal.
  14.  # 59

Portanto, já sei o que a generalidade dos portugueses pensa

Presunção e água benta cada qual toma a que quer
  15.  # 60

E pronto, são todos livres de gastar bytes no fórum sem dizer nada que interesse.

Porreiro pá.

0.0185 seg. NEW