Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

A fazer remodelaçoes numa casa antiga da familia da minha namorada, como o orçamento é curto houve partes que foram deixadas para tras. Uma dessas partes é este bocado de terreno que fica mesmo a frente da porta de entrada. Ja ha muito que se fala em fazer la um jardim mas a verdade é que nunca se fez la nada... Ora bem, cansado de ver aquilo como esta tenciono fazer la um jardimzito, talvez ate montar uma churrasqueira ou ate uma pequena fonte, nao sei, e gostava de ler algumas ideias vossas de como poderia aproveitar esse espaco... todas as sugestoes sao aceites
      IMG_20140730_092042.jpg
  2.  # 2

epá eu esquecia definitivamente a Fonte ;). O churrasco sou apologista dos equipementos móveis. consoante o vento, mudamdos de sitio.
    O espaço é exíguo e tem um aforma tramada, ainda mais face ao desnível com a via pública.
    Assim sendo eu faria assim:
    - remove o entulho todo até uma profundidade de pelo menos 10cm abaixo do lancil.
    - No canto meteria uma arbusto de medio porte ou uma cipreste e afins( abre uma cova com pelo menso .6m3.
    - No restante espaço, uma ela antiraizes e uma camada de mulch ( pode ser ou brita lavada ou seixo ou casca de pinheiro, com pelo menos uns 6cm de espessura.
    - Se acha que é muito simplista, pode ainda adicionar umas herbáceas... por exemplo, tomilho, alecrim, rosmaninho.. ou então umas suculentas ;)

Por exemplo como aqui nestas fotos ( estão muito afastadas, mas não se preocupe que as plantas crescem...) É importante colocar plantas que se adaptem ao local/ clima da sua zona, eventualmente espécies autóctones.
      170_20090224_ 011.jpg
      170_20100529_ 008.jpg
    • eu
    • 30 julho 2014

# 3

Como é que é a exposição solar nesse sítio? É também importante para a escolha das plantas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

eu começaria por terminar o muro e limpar o local
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira
  4.  # 5

é assim quanto a inclinacao da estrada isso nao ha problema nenhum, em relacao ao muro... sim tem de ser acabado e quanto ao jardim em si ja andei a remover algum entulho mas o tempo nao é muito.
    A sua ideia de colocar la arbustos sinceramente.. nao sou grande adepto de arbustos... gostei foi da ideia da gravilha, acha que essa gravilha funciona tambem com flores? secalhar ate ja tou a imaginar demais, mas gostava que desse pra meter la uma mesita pequenita so pra jogar as cartas e beber umas cervejas... e secalhar con essa gravilha ja nem da muito jeito pra por uma mesa
  5.  # 6

Colocado por: andrefspgostava que desse pra meter la uma mesita pequenita so pra jogar as cartas e beber umas cervejas... e secalhar con essa gravilha ja nem da muito jeito pra por uma mesa

Mas isso é lá sitio para meter uma mesa, muito menos para jogar às cartas e beber umas bjolas ;) não sei... Dei umas ideias, agora pense e formalize face ás suas necessidades...
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 7

acredite que depois das 7 horas no verao se esta la muito bem mesmo... tenho mesmo de "estudar" o que fazer com esse bocado.. de qualquer forma agradeco a sugestao
  7.  # 8

Boa noite,

Aproveitando que este tópico é recente e também tenho algum interesse em ideias para jardim (tenho o meu por definir), já tinha imaginado a casca de pinheiro, com a madeira a delinear as várias zonas entre gravilha, casca de pinheiro e possiveis árvores.
    A minha questão é ter a ideia dos preços e dos sitios onde ir buscar os "ingredientes".

Ora árvores e arvoredo terá que se ir a uns viveiros escolher uns.
    Casca de pinheiro e gravilha/seixos qual será o preço por kilo / metro cubico, e na zona de Lisboa / Sintra, onde comprar?

Obrigado

0.0136 seg. NEW