Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    Estou a pensar colocar xisto numa fachada exterior, vi uma placas de +/- 3cm de espessura com pedras coladas entre si com uma rede, de todos os sitios onde procurei o mais barato que encontrei ronda os 20€ mais iva, alguém aqui comprou mais barato? Quanto à colocação foi apenas colado ou grampeado? eu sei que são 3 perguntas, se puderem ajudar-me a ficcar mais elucidado agradeço.
  2.  # 2

Qual a cola que usaram? para fixar?
  3.  # 3

Não use essas placas... use mesmo xisto, muito mais bonito!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Sabrina
  4.  # 4

Nesta obra equacionou-se as tais ditas placas ( também não são nada baratas, as de boa qualidade)...
    mas não era a mesma coisa ia ficar "pechibeque"... quando não se tem possibilidade, mais vale não avançar com algumas soluções e encontrar alternativas.

Concordam com este comentário: LuisPereira
  5.  # 5

Sem duvida... eu na minha coloquei Xisto e não as placas, se não podesse não tinha colocado nada!
      IMG_1750.JPG
  6.  # 6

_
      IMG_2647.JPG
  7.  # 7

_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      IMG_3321.JPG
  8.  # 8

Concordo com a facto de ser mais bonito o tradicional, já o custo de mo por m2 assusta, já as placas pre montadas (que não são nada baratas) rondam os 20-42€ o m2 mas rende mais o trabalho logo a m.o. é mais baixa, e mesmo as placas se procurar bem encontra mais baratas.
    Quanto às minhas questões cola? preço? grampos? Alguém ajuda?
    obg
  9.  # 9

Aquele revestimento em pedra de xisto que mostrei nas fotos, terá ficado perto dos 40€/m2... material + mão de obra... São cerca de 120m2... demoraram 2 homens, cerca de 20 dias úteis.
    O valor estava incluido na empreitada geral, pelo que me é dificil dar um valor exacto.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  10.  # 10

O mesmo valor do meu...

Se nao podesse fazer assim nao colocaria as tais placas... mostram o que são, imitação!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Boa Tarde,
    Estas placas de xisto pre montadas NÃO são Imitação de xisto elas têm pedados de xisto natural encaixadas entre si, a diferenta está no trabalho de aplicação ser muito mais rátido fazer uma fachada colando estas placas do que estar a assentar cada uma das tirinhas todas elas sobrepostase neste caso se o trabalho for mal feito podem até arrancar pedaços mal assentes com eu já vi
  12.  # 12

Dá gosto ver boas aplicações de xisto ....

Uma dessas fotos já eu tinha colocado ( "roubada do Face a Pedro Barradas" ) mas foi apagada pelo sr. FD...
    Porque uma membro do fórum reclamou ! Espero que desta vez ninguem reclame e as fotos fiquem para mostrar como se fazem os cantos em pedra como deve ser...
    É de bons exemplos que o fórum necessita !

Por isso nunca percebi isto: (Este foi o meu comentário:)

"Ainda há quem ando caladinho mas saiba fazer bem as coisas :-)". depois o resultado : A sua suspensão durará 1 semana. Obrigado.

Hoje é com agrado que vejo que afinal o Arq. Pedro Barradas teve coragem para colocar as fotos de uma boa aplicação de pedra ....

Colocado por: ManelfBoa Tarde,
    Estas placas de xisto pre montadas NÃO são Imitação de xisto elas têm pedados de xisto natural encaixadas entre si

Ficam bonitas se forem bem colocadas, tenho uma fotos de uma boa aplicação mas não as vou colocar no fórum para não ferir susceptibilidades... Se quiser Mande-me uma M. P. com um e-mail seu que eu lhe envio fotos de um bom trabalho com essa pedra nos cantos.
    Os xisto como foi mostrado pelo sr. Luis Pereira e pelo Sr. Pedro Barradas necessita de ser aplicado por uma pessoa com muita arte pois se não for assim fica pior que o pré-colado que qualquer um pedreiro que saiba usar o nível cola .
  13.  # 13

Colocado por: ManelfQual a cola que usaram? para fixar?

Use um cola para exterior de ligantes misto ( Flex )
    Custa perto de 16 € mas claro que há melhor ai por 26 € . Nunca use é cola daquela barata de 4 a 5 €
    À partida esses colas boa nunca descolam...
    Mas eu grampeava na mesma aí em duas linhas o seja a 1 metro e a 2 metros, por e-mail posso também ensinar com se faz essa grampeamento simples de eficaz e não custa nadinha a fazer .
  14.  # 14

Colocado por: Jorge Santos - Faropor e-mail posso também ensinar com se faz essa grampeamento simples de eficaz e não custa nadinha a fazer .

E porque não colocar aqui no fórum?
  15.  # 15

Colocado por: treker666E porque não colocar aqui no fórum?

Porque já perdi a paciência em ajudar e ser bombardeado por asneiras sem mostrarem soluções melhores para casa caso. Aliás um dos problemas da net é ter mais asneiras do que coisas correctas.

Eu tentei, pode ver aqui o resultado : " https://forumdacasa.com/discussion/33552/6/bons-exemplos-na-construcao-e-reparacao/#Item_11"
    Foi aí que a foto que referi foi apagada ... Mas, claro não vou deixar de dar as dicas por e-mail sempre que tenha tempo e ache útil ! Como aliás tenho feito a mais de 12 anos.

Hoje anda meio mundo a aldrabar e quem dizer que por exemplo uma bancada de uma cozinha tem que ter por baixo na zona do lava-loiças uma pingadeira acaba por fazer figura de parvo !
    Se eu disser que um cola mesmo com garantia de 20 anos pode descolar nem que seja por causa de fissuras, lá estou eu a fazer figura de parvo outra vez ! e sou eu o burro !
    Seja como for, já sabe que alguma coisa pode sempre dizer por M. P. embora eu nem sempre tenha muita disponibilidade, quando posso ajudo sempre !
  16.  # 16

Sr. Luís Pereira, quem lhe fez esse serviço? Obrigada
  17.  # 17

Sr. Luís Pereira, quem lhe fez esse serviço? Obrigada

0.0188 seg. NEW