Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá!

pertenço a um grupo que está em vias de arrendar um palacete antigo, para habitação.
    não percebo nada de obras e portanto gostava de poder contar convosco para me darem umas luzes!

gostava de ter uma ideia de quanto iríamos gastar em materiais.

cada piso tem cerca de 250m2
    está relativamente em bom estado
    mas o piso superior, o sotão está a cair o estuque de paredes e tectos, e com algumas fissuras. um dos tectos tem um buraco e vê-se as telhas e tudo!
    são cerca de 7 divisões nesse piso (embora umas muito pequenas)

gostavamos de recuperar o reboco com material tradicional, suponho que seja argamassa de cal.

as janelas e portadas são em madeira, mas principalmente as janelas estão com problemas nas molduras.

também temos que tirar o papel de parede, e pintar toda a casa, que tem uma área de 600m2, nao faço ideia qual será a área das paredes todas!

se alguem me puder ajudar, agradeço

obrigada
  2.  # 2

Colocado por: utupiarnao faço ideia

nisto estaremos todos de acordo, pois ninguém fará a mínima das ideias,

para isso começa por contratar uma equipa projectista que avalia o existente, propõe as alterações\melhorias necessárias e cumulativamente lhe apresenta patamares de custo para cada intervenção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, doisarquitectos, Picareta, SG_arquitecto
  3.  # 3

É isso mesmo.
  4.  # 4

só queria saber se dava para ter uma ideia em termos de valores!
    uma ideia!
    não algo exacto, que obviamente sei que só seria possível no local!
  5.  # 5

Quantas estrelas há no Céu, só para ter uma ideia? :)

Peça a alguém para ver. E não arrende antes de perceber quanto vão gastar (e se a casa não é vossa, o senhorio vai ficar a usufruir dessas obras a custo zero se você saírem?)
  6.  # 6

Boa noite utupiar,

Siga o conselho do mmgreg e leve um arquitecto para ver o estado do edifício.
    Onde fica o palacete? O mesmo tem condições de habitabilidade?

Cumprimentos,

SMG, arq
    www.smgarquitecto.com
  7.  # 7

Vou dar uma ideia dos custos dessa obra: isso vai-lhe custar, em euros, 2 com mais uns quantos zeros, apostos á direita do 2.
    Aqui todos gostariam de aplicar a expressão "isso...zero à esquerda".

E o senhorio autoriza, sem ser por escrito, essas obras no palacete?

Colocado por: SG_arquitectoBoa noite utupiar,

Siga o conselho do mmgreg e leve um arquitecto para ver o estado do edifício.
    Onde fica o palacete? O mesmo tem condições de habitabilidade?

Cumprimentos,

SMG, arq
    www.smgarquitecto.com
  8.  # 8

Colocado por: utupiarsó queria saber se dava para ter uma ideia em termos de valores!
    uma ideia!
    não algo exacto, que obviamente sei que só seria possível no local!

Nos termos em que coloca a questão, é impossivel alguém dizer alguma coisa!!! sem fotos, sem plantas de arquitectura, sem visita ao edificio. Sem verificar as condições das instalações ( aguas, esgotos, electricidade), Patologias existentes, etc...
  9.  # 9

De facto, com esta informação não conseguimos ajudar. Tem mais informações? plantas? fotografias? onde se situa ao imóvel?

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  10.  # 10

o senhorio concorda com as obras?
  11.  # 11

vai arrendar uma casa que precisa de obras? Um palacete?
    Se realmente é um palacete duvido que deixem fazer obras como bem lhe apetece e é estranho estando a arrendar ser você a fazer essas obras a não ser que a renda lhe fique a custo zero e mesmo assim!!!

Cuidado que ao mexer uma telha pode cair o telhado!
  12.  # 12

Colocado por: LuisPereiravai arrendar uma casa que precisa de obras? Um palacete?
    Se realmente é um palacete duvido que deixem fazer obras como bem lhe apetece e é estranho estando a arrendar ser você a fazer essas obras a não ser que a renda lhe fique a custo zero e mesmo assim!!!

Cuidado que ao mexer uma telha pode cair o telhado!

eu ia mais longe e diria para nao bater as portas com força :))
    • JPSA
    • 1 agosto 2014

# 13

Vou iniciar a recuperação de uma casa (apalaçada) com as dimensões aproximadas que apresenta e depois de ter projeto e orçamentos posso dizer-lhe que ficará entre os €250.000,00 e os €300.000,00. Claro que no seu caso vai depender muito dos materiais a utilizar.
    No meu caso iremos procurar manter o mais possível a traça original ( de 1901) e a casa servirá para alojamento local.
    Espero ter ajudado.

0.0182 seg. NEW