(...) mas voces 4 andavam a tomar conta dos velhos com intençao de receber seja o que for? (...)
Os meus Pais ( recentemente falecidos) tiveram 6 filhos. Os dois mais velhos raramente os visitavam ou manifestavam qualquer tipo de apoio. Os quatro mais novos sempre os apoiaram e acarinharam . Nos últimos anos das suas vidas em que a autonomia começou a falhar, puderam sempre contar com os mais novos, que foram incansáveis para que tivessem a melhor qualidade de vida possível, estando sempre presentes nas suas vidas até partirem (...)
Colocado por: jmaia
Diga-me (se souber/quiser) no meu caso sou desde Janeiro de 2012 titular de uma conta que é originalmente do meu pai e da minha mãe.
Antes de o ser era apenas dos meus pais, mas por pedido deles "convidaram-me" a fazer parte da conta para a poder movimentar, basicamente levanto todos os meses a mesma quantia para lhe entregar para governarem a casa deles.
Pergunto:
Poderei a ver a ter que devolver ou a deixar como sendo parte da herança este valor quando os meus pais falecerem ?
Isto porque tenho um irmão imigrado que desde que o fez nunca mais visitou ou frequentou a casa dos meus pais, nem nunca mais comunicou com nenhum dos meus irmão (um deles teve um acidente de trabalho que o deixou numa cadeira de rodas e foi abandonado pela mulher e pelo filho).
Obrigado
jmaia