Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

é um vidro duplo normal, com uma caixa de ar (suponho), diminuta (apenas 12 mm).
    um dos vidros é colorido na massa (verde)., o que lhe confere algum controle solar
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 342

tem um coef. transmissão termica, fraquinho Ug=2.8
    e um factor solar de 0.53
  3.  # 343

Colocado por: fernandoFerreiraé um vidro duplo normal, com uma caixa de ar (suponho), diminuta (apenas 12 mm).
    um dos vidros é colorido na massa (verde)., o que lhe confere algum controle solar

Uma das coisas que queria era protecção solar pois é muito exposta.
  4.  # 344

é um vidro como já lhe foi dito, algo "fraco" para o que agora se usa... isto porque já se começa a usar vidros com o Ug cerca de metade desse... isto é, Ug = 1,4...

Se queria um vidro de controlo solar, esse não é dos melhores... há melhores, e há piores também... mas se essa era a principal função então poderia ser um vidro melhor
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 345

Nas portadas da sala do post de cima tem estores exteriores ou vai colocar interiores?
  6.  # 346

Colocado por: SabrinaNas portadas da sala do post de cima tem estores exteriores ou vai colocar interiores?

Os estores são de alumínio e exteriores. Seria melhor interiores?
  7.  # 347

Colocado por: lfvmagalhaesé um vidro como já lhe foi dito, algo "fraco" para o que agora se usa... isto porque já se começa a usar vidros com o Ug cerca de metade desse... isto é, Ug = 1,4...

Se queria um vidro de controlo solar, esse não é dos melhores... há melhores, e há piores também... mas se essa era a principal função então poderia ser um vidro melhor

Eu não escolhi, era o que já estava pre-definido. Queria era saber se era mau ou se fazia o "seu" trabalho. Em termos lde protecção solar e no que por aí andafica pelo menos com nota positiva?
  8.  # 348

estores exteriores são melhores para proteger o vidro da exposição solar, isto é, colocando o vidro à sombra ele não aquece e consequentemente não irá aquecer a divisão...

os estores interiores praticamente só servem para conferir menor luminosidade, ou mais privacidade a essa divisão...
  9.  # 349

Eu não sei se seria melhor interiores. Perguntei porque tenho assim também uma janela enorme na minha sala e não tenho estores exteriores. Ando agora à procura de soluções e devo ir para os blackout´s. Só perguntei porque poderia o Rodri 12 ter outra solução diferente da minha. Ogrigada!
  10.  # 350

Colocado por: SabrinaEu não sei se seria melhor interiores. Perguntei porque tenho assim também uma janela enorme na minha sala e não tenho estores interiores. Ando agora à procura de soluções e devo ir para os blackout´s, Só perguntei porque poderia o Rodri 12 ter outra solução diferente da minha. Ogrigada!

Pois eu no apartamento onde estava eram interiores e de PVC e achava que faziam efeito de estufa.
  11.  # 351

Colocado por: SabrinaEu não sei se seria melhor interiores. Perguntei porque tenho assim também uma janela enorme na minha sala e não tenho estores exteriores. Ando agora à procura de soluções e devo ir para os blackout´s. Só perguntei porque poderia o Rodri 12 ter outra solução diferente da minha. Ogrigada!

Eu no apartamento a sala também não tinha estores, na altura coloquei Blackout
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 352

como disse existem vidros mesmo próprios para protecção solar...

como você tem vidros da SGG (Saint-Gobain Glass) vou lhe dizer então o vidro de protecção solar dessa mesma marca.

o sr. fernandoFerreira já lhe adiantou que esse seu vidro tem um Ug = 2.8 e um Factor Solar de 0.53, um vidro duplo da SGG assim "bom" para controlo solar, anda por metade desse valor... 0.30 a 0.24... por aí... isto é, é um vidro mesmo próprio para a função...

Por exemplo:

Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN 465):
    Ug = 1.4
    Factor solar = 0,26

Este é um vidro duplo para controlo solar.

PS: como vê o seu é o dobro nestes dois parâmetros que este que coloquei...
  13.  # 353

Colocado por: lfvmagalhaescomo disse existem vidros mesmo próprios para protecção solar...

como você tem vidros da SGG (Saint-Gobain Glass) vou lhe dizer então o vidro de protecção solar dessa mesma marca.

o sr. fernandoFerreira já lhe adiantou que esse seu vidro tem um Ug = 2.8 e um Factor Solar de 0.53, um vidro duplo da SGG assim "bom" para controlo solar, anda por metade desse valor... 0.30 a 0.24... por aí... isto é, é um vidro mesmo próprio para a função...

Por exemplo:

Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN 465):
    Ug = 1.4
    Factor solar = 0,26

Este é um vidro duplo para controlo solar.

PS: como vê o seu é o dobro nestes dois parâmetros que este que coloquei...

Estou a ver que o próximo Verão terei que analisar se vou ter que investir em algo melhor.
    Mas estando eu no Minho esses melhores não terão um efeito "bom demais" prejudicando o aquecimento natural...
  14.  # 354

Rodri12, lá está terá de ver o que pretende mesmo do vidro, isto é:

Se você tem possibilidade de colocar o vidro à sombra no verão de modo a que este não receba o sol directamente e consequentemente aqueça a divisão, então opte um bom vidro de baixa emissividade, isto é, um vidro de protecção térmica, que no inverno, como não tem um grande protecção solar, o sol que possa incidir nesse vão irá "aquecer" a divisão...
    Se não tem essa possibilidade, então teria de optar por um que tivesse um factor solar melhorzinho... isto é, poderá não ser estes 0,26 pois existem outros...

Outro exemplo:
    Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN165):
    Ug = 1.4
    Factor solar = 0,32

PS: Eu não sou nenhum profissional dos vidros, só lhe estou a passar informação que tenho comigo nada mais que isso... :)
  15.  # 355

Colocado por: Rodri12Eu não escolhi, era o que já estava pre-definido.

Onde?
  16.  # 356

Colocado por: Picareta
    Onde?

Caro Picareta comprei a casa já em fase de acabamentos, olhei para o projecto e tudo que este incluía e aceitei pagar pela casa os 120000€. Logo os acabamentos já estavam definidos. Claro que se quisesse gastar mais podia escolher outras coisas. Mas a intenção era ficar-me por esse valor.
  17.  # 357

Colocado por: lfvmagalhaesRodri12, lá está terá de ver o que pretende mesmo do vidro, isto é:

Se você tem possibilidade de colocar o vidro à sombra no verão de modo a que este não receba o sol directamente e consequentemente aqueça a divisão, então opte um bom vidro de baixa emissividade, isto é, um vidro de protecção térmica, que no inverno, como não tem um grande protecção solar, o sol que possa incidir nesse vão irá "aquecer" a divisão...
    Se não tem essa possibilidade, então teria de optar por um que tivesse um factor solar melhorzinho... isto é, poderá não ser estes 0,26 pois existem outros...

Outro exemplo:
    Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN165):
    Ug = 1.4
    Factor solar = 0,32

PS: Eu não sou nenhum profissional dos vidros, só lhe estou a passar informação que tenho comigo nada mais que isso... :)

A casa é assim:

A cozinha tem muita iluminação mas pouco sol "direto", a sala fica mais para dentro que o andar superior e já tem muito luminosidade o dia todo mas sol direto só a partir +/- das 16h30/17h00.
    Já os quartos (piso superior) têm sol direto. A partir das 14h30/15h..
  18.  # 358

Colocado por: Rodri12Logo os acabamentos já estavam definidos.

Onde?
    Os vidros estão deferidos no estudo térmico. Verificou se o que está aplicado é o que está definido?
  19.  # 359

Mas Rodri12 não tem estores exteriores nem vai colocar é isso?
  20.  # 360

Colocado por: lfvmagalhaesMas Rodri12 não tem estores exteriores nem vai colocar é isso?

Tem estores exteriores tal como a casa ao lado.

0.1195 seg. NEW