Colocado por: fernandoFerreiraé um vidro duplo normal, com uma caixa de ar (suponho), diminuta (apenas 12 mm).
um dos vidros é colorido na massa (verde)., o que lhe confere algum controle solar
Colocado por: SabrinaNas portadas da sala do post de cima tem estores exteriores ou vai colocar interiores?
Colocado por: lfvmagalhaesé um vidro como já lhe foi dito, algo "fraco" para o que agora se usa... isto porque já se começa a usar vidros com o Ug cerca de metade desse... isto é, Ug = 1,4...
Se queria um vidro de controlo solar, esse não é dos melhores... há melhores, e há piores também... mas se essa era a principal função então poderia ser um vidro melhor
Colocado por: SabrinaEu não sei se seria melhor interiores. Perguntei porque tenho assim também uma janela enorme na minha sala e não tenho estores interiores. Ando agora à procura de soluções e devo ir para os blackout´s, Só perguntei porque poderia o Rodri 12 ter outra solução diferente da minha. Ogrigada!
Colocado por: SabrinaEu não sei se seria melhor interiores. Perguntei porque tenho assim também uma janela enorme na minha sala e não tenho estores exteriores. Ando agora à procura de soluções e devo ir para os blackout´s. Só perguntei porque poderia o Rodri 12 ter outra solução diferente da minha. Ogrigada!
Colocado por: lfvmagalhaescomo disse existem vidros mesmo próprios para protecção solar...
como você tem vidros da SGG (Saint-Gobain Glass) vou lhe dizer então o vidro de protecção solar dessa mesma marca.
o sr. fernandoFerreira já lhe adiantou que esse seu vidro tem um Ug = 2.8 e um Factor Solar de 0.53, um vidro duplo da SGG assim "bom" para controlo solar, anda por metade desse valor... 0.30 a 0.24... por aí... isto é, é um vidro mesmo próprio para a função...
Por exemplo:
Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN 465):
Ug = 1.4
Factor solar = 0,26
Este é um vidro duplo para controlo solar.
PS: como vê o seu é o dobro nestes dois parâmetros que este que coloquei...
Colocado por: Rodri12Eu não escolhi, era o que já estava pre-definido.
Colocado por: Picareta
Onde?
Colocado por: lfvmagalhaesRodri12, lá está terá de ver o que pretende mesmo do vidro, isto é:
Se você tem possibilidade de colocar o vidro à sombra no verão de modo a que este não receba o sol directamente e consequentemente aqueça a divisão, então opte um bom vidro de baixa emissividade, isto é, um vidro de protecção térmica, que no inverno, como não tem um grande protecção solar, o sol que possa incidir nesse vão irá "aquecer" a divisão...
Se não tem essa possibilidade, então teria de optar por um que tivesse um factor solar melhorzinho... isto é, poderá não ser estes 0,26 pois existem outros...
Outro exemplo:
Vidro Duplo SGG Climaplus Cool-Lite (SKN165):
Ug = 1.4
Factor solar = 0,32
PS: Eu não sou nenhum profissional dos vidros, só lhe estou a passar informação que tenho comigo nada mais que isso... :)
Colocado por: Rodri12Logo os acabamentos já estavam definidos.
Colocado por: lfvmagalhaesMas Rodri12 não tem estores exteriores nem vai colocar é isso?