Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Ora após pesquisar, o meu amigo "Google" deu-me esta info:

http://www.fixcer.com/pt/Produtos/Impermeabilizacao-de-casas-de-Banho/Hidroprimer-i-Hidrofilm.axd

Isto parece-me uma "cena" espanhola... no entanto não me lembro de ver nada tipo azul nas casas de banho... Cá para mim não puseram nada... :/ bem logo às 18h, já confirmo
  2.  # 642

Colocado por: Rodri12... Cá para mim não puseram nada...

Você é um desconfiado ...

:))))
  3.  # 643

Colocado por: zedasilva

Você é um desconfiado ...

:))))

Por acaso até nem sou, bem pelo contrário... Mas não me lembro de ver coisas azuis barradas na parede. lol
  4.  # 644

Colocado por: Rodri12Porque não se já estão colocados, que é que lá ficam a fazer os autocolantes?

Porque não é no caderno de encargos que se vê o que eles lá puseram. Muitas vezes os serralheiros nem recebem o caderno de encargos. Os autocolantes devia ser você a retirá-los depois de confirmar as características dos vidros. Se fosse para retirar, nós serralheiros quando colocávamos os vidros retirávamos os autocolantes.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 645

Agora mais a sério.
    Não é comum fazer-se esse tipo de impermeabilização, a menos que alguem disso faça questão.
    O facto de estar previsto no caderno de encargo, não é garantia nenhuma. Neste momento será dificil provar que não foi aplicado nada, o mepreiteiro pode dizer que aplicou outro produto muito melhoe mas que é incolor e é por isso que você não viu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  6.  # 646

Colocado por: zedasilvaAgora mais a sério.
    Não é comum fazer-se esse tipo de impermeabilização, a menos que alguem disso faça questão.
    O facto de estar previsto no caderno de encargo, não é garantia nenhuma. Neste momento será dificil provar que não foi aplicado nada, o mepreiteiro pode dizer que aplicou outro produto muito melhoe mas que é incolor e é por isso que você não viu.

Concordo com tudo excepto o facto de não ser comum. Nos tempos que correm o não comum é não impermeabilizarem.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 647

Colocado por: zedasilvaAgora mais a sério.

Percebi, mas o chão ainda não está colocado como tal ainda posso agir pelo menos para o chão por isso é que queria saber o que aconselham e como posso identificar se tem algum impermeabilizante...
  8.  # 648

Colocado por: two-rok

Porque não é no caderno de encargos que se vê o que eles lá puseram. Muitas vezes os serralheiros nem recebem o caderno de encargos. Os autocolantes devia ser você a retirá-los depois de confirmar as características dos vidros. Se fosse para retirar, nós serralheiros quando colocávamos os vidros retirávamos os autocolantes.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pois... percebi. Mas então agora não há outra forma de identificá-los?
  9.  # 649

Não basta impremeabilizar o chão se não impermeabilizar o encontro deste com a parede.

Concordo com o PC quando diz que hoje já é comum impermeabilizar-se, é verdade, mas não esqueça que se trata de uma obra onde a fiscalização é pouco participativa.
    O DO coitado lá vai tentado levar a àgua ao seu moinho, mas confia demais no empreiteiro :)))
  10.  # 650

Colocado por: zedasilvaNão basta impremeabilizar o chão se não impermeabilizar o encontro deste com a parede.

Concordo com o PC quando diz que hoje já é comum impermeabilizar-se, é verdade, mas não esqueça que se trata de uma obra onde a fiscalização é pouco participativa.
    O DO coitado lá vai tentado levar a àgua ao seu moinho, mas confia demais no empreiteiro :)))

entre o fim da tijoleira e o chão ainda tem praí uns 20 cms / 30cms de vago

Quanto ao resto da obra, não posso exigir muito, a mim resta-me verificar se estão a colocar o acordado, porque não fui em que contratei o empreiteiro foi a empresa que me vendeu a casa.

Esta era só para ser vendida quando estivesse concluída, mas consegui na altura comprar em fase de acabamentos para poder por algumas coisas a meu gosto
  11.  # 651

Colocado por: zedasilvaNão basta impremeabilizar o chão se não impermeabilizar o encontro deste com a parede.

Não sei se tenta, esta tão preocupado que tem o caderno de encargos numa caixa. Está é com pressa de ir para a casa nova e apenas está a questionar as coisas depois de feitas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 652

Se ainda tem esse espaço aproveite então para impermeabilizar, é sempre melhor que nada.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 653

Colocado por: pc ferreira

Não sei se tenta, esta tão preocupado que tem o caderno de encargos numa caixa. Está é com pressa de ir para a casa nova e apenas está a questionar as coisas depois de feitas.

Caro PC Ferreira, peço desculpa por estar a colocar as questões já depois de as coisas estarem feitas. A mim o caderno de encargos não me diz nada. Nesta matéria percebo 0, por isso vim a este fórum colocar as coisas como estão a correr e tentar obter alguma ajuda em pontos que achem (os entendidos daqui) que são relevantes e que achem que não estão a ser bem feitos.

Mas se estiver a incomodar avisem que o tópico fica por aqui...
  14.  # 654

Colocado por: Rodri12

A parte debaixo ainda está como nesta foto.
  15.  # 655

Caro PC Ferreira, peço desculpa por estar a colocar as questões já depois de as coisas estarem feitas. A mim o caderno de encargos não me diz nada. Nesta matéria percebo 0, por isso vim a este fórum colocar as coisas como estão a correr e tentar obter alguma ajuda em pontos que achem (os entendidos daqui) que são relevantes e que achem que não estão a ser bem feitos.

Mas se estiver a incomodar avisem que o tópico fica por aqui...

Rodri a mim não incomoda nada. O meu comentário foi no sentido de se antecipar às fases da obra, e assim estar preparado.
    O caderno de encargos define com rigor aquilo que você comprou, e que o empreiteiro se comprometeu a aplicar.
  16.  # 656

Colocado por: pc ferreira

Rodri a mim não incomoda nada. O meu comentário foi no sentido de se antecipar às fases da obra, e assim estar preparado.
    O caderno de encargos define com rigor aquilo que você comprou, e que o empreiteiro se comprometeu a aplicar.

O que eu comprei eu sei, mas não me peçam para verificar se tem este ou aquele produto, porque quando olho para o nome no caderno de encargos, não consigo identificar o que é, logo não consigo saber se colocaram ou não...
  17.  # 657

Sem querer ofender ninguém, numa situação destas, antes de se comprar algo deveria ter sido analisado tudo ao pormenor.
    O DO comum não tem capacidade para o fazer é certo, mas a troco de 1000 euros contratava um técnico que o ajudaria nisso. Neste momento tinha um fiscal na obra que lhe tinha evitado todos esses “pormaiores”
    Aquele pormenor lá atrás das esquinas vivas já não se faz pelo menos desde 1978.
  18.  # 658

Colocado por: zedasilvaSem querer ofender ninguém, numa situação destas, antes de se comprar algo deveria ter sido analisado tudo ao pormenor.
    O DO comum não tem capacidade para o fazer é certo, mas a troco de 1000 euros contratava um técnico que o ajudaria nisso. Neste momento tinha um fiscal na obra que lhe tinha evitado todos esses “pormaiores”
    Aquele pormenor lá atrás das esquinas vivas já não se faz pelo menos desde 1978.

Ok até acredito que sim, mas volto a dizer sou leigo nesta matéria, a única casa que comprei, já estava feita. Esta é a primeira que compro.

Lá sabia eu que podia comprar um técnico para vigiar a obra... Nem sabia que tinha que andar a vigiá-los... lol

Essa das esquinas vivas foi uma ajuda preciosa dado que o homem já vai corrigir essa situação. P.S.: Não me perguntem como mas disse-me que 2ªf está em condições.

Quanto à impermeabilização vou averiguar com ele amanhã, já lhe liguei e já marquei com ele. Ficou de me explicar o que vai fazer e de me chamar quando o fizer. Ah e não aplicaram lá a tal coisa que tinha no caderno de encargos. Dizem que nunca utilizaram daquilo e que vão aplicar algo que estão habituados e que nunca lhes deu problemas. Depois ponho aqui fotos do processo e do material.
  19.  # 659

Não me perguntem como mas disse-me que 2ªf está em condições.

Então e você não teve curiosidade em perguntar? Mais não fosse para vir cá contar e nós dizer-mos que ia ficar uma cag... ainda pior.
  20.  # 660

Lá sabia eu que podia comprar um técnico para vigiar a obra...

Claro que pode mas não aconselho esses.
    Há alguns que não se deixam comprar, esses por norma são melhor.

0.2119 seg. NEW