Colocado por: Rodri12... Cá para mim não puseram nada...
Colocado por: zedasilva
Você é um desconfiado ...
:))))
Colocado por: Rodri12Porque não se já estão colocados, que é que lá ficam a fazer os autocolantes?
Colocado por: zedasilvaAgora mais a sério.
Não é comum fazer-se esse tipo de impermeabilização, a menos que alguem disso faça questão.
O facto de estar previsto no caderno de encargo, não é garantia nenhuma. Neste momento será dificil provar que não foi aplicado nada, o mepreiteiro pode dizer que aplicou outro produto muito melhoe mas que é incolor e é por isso que você não viu.
Colocado por: zedasilvaAgora mais a sério.
Não é comum fazer-se esse tipo de impermeabilização, a menos que alguem disso faça questão.
O facto de estar previsto no caderno de encargo, não é garantia nenhuma. Neste momento será dificil provar que não foi aplicado nada, o mepreiteiro pode dizer que aplicou outro produto muito melhoe mas que é incolor e é por isso que você não viu.
Colocado por: two-rok
Porque não é no caderno de encargos que se vê o que eles lá puseram. Muitas vezes os serralheiros nem recebem o caderno de encargos. Os autocolantes devia ser você a retirá-los depois de confirmar as características dos vidros. Se fosse para retirar, nós serralheiros quando colocávamos os vidros retirávamos os autocolantes.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: zedasilvaNão basta impremeabilizar o chão se não impermeabilizar o encontro deste com a parede.
Concordo com o PC quando diz que hoje já é comum impermeabilizar-se, é verdade, mas não esqueça que se trata de uma obra onde a fiscalização é pouco participativa.
O DO coitado lá vai tentado levar a àgua ao seu moinho, mas confia demais no empreiteiro :)))
Colocado por: zedasilvaNão basta impremeabilizar o chão se não impermeabilizar o encontro deste com a parede.
Concordo com o PC quando diz que hoje já é comum impermeabilizar-se, é verdade, mas não esqueça que se trata de uma obra onde a fiscalização é pouco participativa.
O DO coitado lá vai tentado levar a àgua ao seu moinho, mas confia demais no empreiteiro :)))
Colocado por: pc ferreira
Não sei se tenta, esta tão preocupado que tem o caderno de encargos numa caixa. Está é com pressa de ir para a casa nova e apenas está a questionar as coisas depois de feitas.
Colocado por: Rodri12
Caro PC Ferreira, peço desculpa por estar a colocar as questões já depois de as coisas estarem feitas. A mim o caderno de encargos não me diz nada. Nesta matéria percebo 0, por isso vim a este fórum colocar as coisas como estão a correr e tentar obter alguma ajuda em pontos que achem (os entendidos daqui) que são relevantes e que achem que não estão a ser bem feitos.
Mas se estiver a incomodar avisem que o tópico fica por aqui...
Colocado por: pc ferreira
Rodri a mim não incomoda nada. O meu comentário foi no sentido de se antecipar às fases da obra, e assim estar preparado.
O caderno de encargos define com rigor aquilo que você comprou, e que o empreiteiro se comprometeu a aplicar.
Colocado por: zedasilvaSem querer ofender ninguém, numa situação destas, antes de se comprar algo deveria ter sido analisado tudo ao pormenor.
O DO comum não tem capacidade para o fazer é certo, mas a troco de 1000 euros contratava um técnico que o ajudaria nisso. Neste momento tinha um fiscal na obra que lhe tinha evitado todos esses “pormaiores”
Aquele pormenor lá atrás das esquinas vivas já não se faz pelo menos desde 1978.
Não me perguntem como mas disse-me que 2ªf está em condições.
Lá sabia eu que podia comprar um técnico para vigiar a obra...