Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: fernandoFerreiraamigo, se essa casa fosse minha, essa lã de vidro/rocha, tinha de sair.

imagine quando o recuperador começar a aquecer, e a movimentação do ar quente a espalhar pó de lã de vidro por toda a sala, e você e a sua família a respirar esse pó!!!

não aceite isso, pela sua saúde!

Ok, mas o que devem então colocar? Aqui numa pequena pesquisa na net, vi quase tudo com este acabamento, liguei para um dos vizinhos, agora mesmo e ele diz-me que o dele (embora seja daqueles com aspecto mais rustico) também está assim... O individuo que lá foi é supostamente um técnico da Chamilar, estava todo fardado e com identificação dos mesmos, devo fazer reclamação para lá?
  2.  # 862

Rodri

Há por aqui umas discussões sobre os malefícios dos asbestos.
    Dê uma vista de olhos.
  3.  # 863

Colocado por: fernandoFerreirae a entrada de ar deve ser a partir do exterior sim! o facto de a parede dar pro vizinho não é desculpa.

metia tubagem a ir buscar ar fresco à rua, nem que passasse pelo chão.

Sim poderiam fazer isso, mas esse não me parece ser um grave problema... ou acha que é? Neste momento preocupa-me mais (pelo alarmismo que estão a colocar) a situação da lã de rocha.
  4.  # 864

se quer meter lã de rocha, meta painéis com revestimento em alumínio.
    Á vista, não aceite qualquer vestígio de lã.
    Deve ser tudo forrado a alumínio, e selado com fita adesiva própria para esse efeito.

não se deixe levar pelo que os outros fazem! já vi carradas de instalações dessas mal feitas!

se é pra ficar assim, eu tirava a lã toda pra fora e mais vale não meter nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  5.  # 865

e em relação à banheira, podia prever uma zona de acesso para futura manutenção da válvula de descarga...

taparam tudo a tijolo, não me parece boa solução...

se precisar de intervir na válvula, depois tem de partir tudo...

ou podia ter posto um painel proprio que dá para ter acesso à zona da válvula...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  6.  # 866

Uma imagem Hard cor
      abesto.jpg
  7.  # 867

Colocado por: fernandoFerreirase quer meter lã de rocha, meta painéis com revestimento em alumínio.
    Á vista, não aceite qualquer vestígio de lã.
    Deve ser tudo forrado a alumínio, e selado com fita adesiva própria para esse efeito.

não se deixe levar pelo que os outros fazem! já vi carradas de instalações dessas mal feitas!

se é pra ficar assim, eu tirava a lã toda pra fora e mais vale não meter nada...

Mas então neste caso bastava meterem essas tais folhas de alumínio à volta? Não me parece algo de extraordinário para fazerem... Obrigado vou falar com eles.
  8.  # 868

Colocado por: zedasilvaUma imagem Hard cor
      abesto.jpg

lol e isto é suposto ser?! O que a lã de rocha exposta faz à nossa saúde?!?!
  9.  # 869

Colocado por: fernandoFerreirae em relação à banheira, podia prever uma zona de acesso para futura manutenção da válvula de descarga...

taparam tudo a tijolo, não me parece boa solução...

se precisar de intervir na válvula, depois tem de partir tudo...

ou podia ter posto um painel proprio que dá para ter acesso à zona da válvula...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Essa válvula é aquela que está junto ao chão correto? Realmente esse ponto parece-me pertinente, embora na casa dos meus pais com 20 anos, nunca tenha sido preciso rebentar aquilo, mas... pode acontecer e realmente ter que rebentar tijoleira (aquele tijolo vai ser revestido a tijoleira) mais o tijolo....
  10.  # 870

Grosso modo a lâ de rocha é composta por microscópicas "agulhas" que se vão espalhar no ar e ser inaladas pelos seus filhos.
    Essas agulhas vão-se espetar nos pulmões, provocando pequenas infecções, estas infecções podem evoluir para formas de cancro do pulmão.
    Concordam com este comentário: dedao
  11.  # 871

Colocado por: zedasilvaGrosso modo a lâ de rocha é composta por microscópicas "agulhas" que se vão espalhar no ar e ser inaladas pelos seus filhos.
    Essas agulhas vão-se espetar nos pulmões, provocando pequenas infecções, estas infecções podem evoluir para formas de cancro do pulmão.

Mau... isso já é coisa séria... e para o local da saída do ar não há grelhas com filtro? lol deve ser uma pergunta absurda mas pronto...
  12.  # 872

Tire essa porra toda e resolve a situação
    Concordam com este comentário: dedao, Rodri12
  13.  # 873

Colocado por: zedasilvaTire essa porra toda e resolve a situação
    Concordam com este comentário:Rodri12

lol, também é sem duvida uma solução, mas se aquilo funciona na mesma sem a lã de rocha porque a colocam?!?!
  14.  # 874

Porque tem alguns benefícios visíveis, já os malefícios como não são de visibilidade imediata são desprezados.
    Concordam com este comentário: dedao
  15.  # 875

Colocado por: zedasilvaPorque tem alguns benefícios visíveis, já os malefícios como não são de visibilidade imediata são desprezados.

Os malefícios já os percebi e fiquei com a consciência de que são graves, mas quais os benefícios? Se tem benefícios, se calhar mais vale revestir aquilo lá com a tal folha de alumínio própria, do que retirar tudo, correto?
  16.  # 876

pode fazer o seguinte:

abre um buraco na Hotte, quadrado ou rectangular, com disco diamantado, com medidas que permitam o acesso ao interior e trabalhar lá dentro.

tira a lã que lá está, e mete lã nova que se compra já com a folha de alumínio.

veda todas as juntas com fita de alumínio adesiva, tubo muito bem calafetado.

depois tapa o buraco com uma tampa em pladur por exemplo, mete-lhe um quadro à frente.
  17.  # 877

Com o calor a fita não vai perder a cola e aquilo vai voltar a ficar tudo exposto?
  18.  # 878

Colocado por: fernandoFerreirapode fazer o seguinte:

abre um buraco na Hotte, quadrado ou rectangular, com disco diamantado, com medidas que permitam o acesso ao interior e trabalhar lá dentro.

tira a lã que lá está, e mete lã nova que se compra já com a folha de alumínio.

veda todas as juntas com fita de alumínio adesiva, tubo muito bem calafetado.

depois tapa o buraco com uma tampa em pladur por exemplo, mete-lhe um quadro à frente.

Obrigado, mas isso vai ter que ser o individuo a fazer e a pôr direito. Há coisas que sinceramente não me fazem muita "comichão se ficam assim ou assado", mas estas cenas que podem prejudicar e muito a saúde já me incomodam bastante.
  19.  # 879

Colocado por: zedasilvaCom o calor a fita não vai perder a cola e aquilo vai voltar a ficar tudo exposto?

O fernandoferreira disse que era uma fita própria, pelo que deve aguentar essas temperaturas... digo eu que não faço a mínima ideia do tipo de fita que deve ser.
  20.  # 880

Colocado por: Rodri12O fernandoferreira disse que era uma fita própria, pelo que deve aguentar essas temperaturas... digo eu que não faço a mínima ideia do tipo de fita que deve ser.

o meu recuperador está assim há 13 anos e está tudo no sitio ainda.

ainda há dias meti a máquina fotografica lá dentro pra ver como estava.

se tiver o tal buraco para acesso, pode sempre corrigir alguma coisa que apareça daqui a alguns anos.

A grelha de saída de ar quente deve ficar na mesma, junto a cima, também bem vedada com fita entre o painel de isolamento e o aro da grelha.

0.2572 seg. NEW