Colocado por: fernandoFerreiraamigo, se essa casa fosse minha, essa lã de vidro/rocha, tinha de sair.
imagine quando o recuperador começar a aquecer, e a movimentação do ar quente a espalhar pó de lã de vidro por toda a sala, e você e a sua família a respirar esse pó!!!
não aceite isso, pela sua saúde!
Colocado por: fernandoFerreirae a entrada de ar deve ser a partir do exterior sim! o facto de a parede dar pro vizinho não é desculpa.
metia tubagem a ir buscar ar fresco à rua, nem que passasse pelo chão.
Colocado por: fernandoFerreirase quer meter lã de rocha, meta painéis com revestimento em alumínio.
Á vista, não aceite qualquer vestígio de lã.
Deve ser tudo forrado a alumínio, e selado com fita adesiva própria para esse efeito.
não se deixe levar pelo que os outros fazem! já vi carradas de instalações dessas mal feitas!
se é pra ficar assim, eu tirava a lã toda pra fora e mais vale não meter nada...
Colocado por: zedasilvaUma imagem Hard cor
Colocado por: fernandoFerreirae em relação à banheira, podia prever uma zona de acesso para futura manutenção da válvula de descarga...
taparam tudo a tijolo, não me parece boa solução...
se precisar de intervir na válvula, depois tem de partir tudo...
ou podia ter posto um painel proprio que dá para ter acesso à zona da válvula...Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: zedasilvaGrosso modo a lâ de rocha é composta por microscópicas "agulhas" que se vão espalhar no ar e ser inaladas pelos seus filhos.
Essas agulhas vão-se espetar nos pulmões, provocando pequenas infecções, estas infecções podem evoluir para formas de cancro do pulmão.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: zedasilvaTire essa porra toda e resolve a situaçãoConcordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: zedasilvaPorque tem alguns benefícios visíveis, já os malefícios como não são de visibilidade imediata são desprezados.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: fernandoFerreirapode fazer o seguinte:
abre um buraco na Hotte, quadrado ou rectangular, com disco diamantado, com medidas que permitam o acesso ao interior e trabalhar lá dentro.
tira a lã que lá está, e mete lã nova que se compra já com a folha de alumínio.
veda todas as juntas com fita de alumínio adesiva, tubo muito bem calafetado.
depois tapa o buraco com uma tampa em pladur por exemplo, mete-lhe um quadro à frente.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: zedasilvaCom o calor a fita não vai perder a cola e aquilo vai voltar a ficar tudo exposto?
Colocado por: Rodri12O fernandoferreira disse que era uma fita própria, pelo que deve aguentar essas temperaturas... digo eu que não faço a mínima ideia do tipo de fita que deve ser.