Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

2.  # 882

Colocado por: Rodri12Estive agora a pesquisar e:

http://www.ecocasa.pt/userfiles/file/La_de_Rocha.pdf+http://www.termolan.pt/termolan/PortalRender.aspx?PageID=%7B29f6452c-d0bb-4e2c-8e7d-744c0a9b0543%7D

?!?!?

Pelo sim, pelo não será sempre melhor isolar, é o que vou mandar fazer...
  3.  # 883

O material em si não é perigoso, o que é perigo é a inalação de algumas das fibras que o compõem.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 884

Colocado por: zedasilvaO material em si não é perigoso, o que é perigo é a inalação de algumas das fibras que o compõem.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Como disse acima pelo sim, pelo não mais vale não arriscar... Com a saúde não se pode facilitar.
  5.  # 885

não comento o conteúdo desse PDF.

também acho a lã de rocha/vidro um bom material, desde que bem aplicado.

No seu caso foi mal aplicada, e já lhe dissemos porquê.

após acender o recuperador, será criado um fluxo de ar quente, a sair pela grelha de cima. se já esteve perto de um recuperador em funcionamento, sabe como é.

agora imagine que juntamente com esse ar quente, vêm micro-particulas de lã, que todos voces vão respirar!

eu não facilitaria! preferia não meter nada.

depois tem outra questão, que é a admissão de ar fresco.

não tendo, o recuperador vai queimar o oxigénio do ar interior da casa, em vez de queimar o ar exterior.... analise também esta questão, porque hoje em dia as casas são construídas de forma que no Inverno a taxa de Renovação de Ar, é de Cerca de 0.0xxxx Renovações por Hora...

Imagine o Recuperador a saturar /queimar ar que não é renovado!...
  6.  # 886

Colocado por: Anonimo16062021
    O diabo,estou feito o bife.
    .-))

Uma coisa é trabalhar com este tipo de material ao ar livre, outra é estar em contacto com ele em ambientes confinados como é uma sala.
    As consequências para um adulto são diferentes das consequências para os pulmões de uma criança.
    Concordam com este comentário: dedao
  7.  # 887

.-))

E que grande bife...
  8.  # 888

.-))

Também não queira comparar a la que trabalha com a que foi instalada.
  9.  # 889

Colocado por: fernandoFerreiranão comento o conteúdo desse PDF.

também acho a lã de rocha/vidro um bom material, desde que bem aplicado.

No seu caso foi mal aplicada, e já lhe dissemos porquê.

após acender o recuperador, será criado um fluxo de ar quente, a sair pela grelha de cima. se já esteve perto de um recuperador em funcionamento, sabe como é.

agora imagine que juntamente com esse ar quente, vêm micro-particulas de lã, que todos voces vão respirar!

eu não facilitaria! preferia não meter nada.

depois tem outra questão, que é a admissão de ar fresco.

não tendo, o recuperador vai queimar o oxigénio do ar interior da casa, em vez de queimar o ar exterior.... analise também esta questão, porque hoje em dia as casas são construídas de forma que no Inverno a taxa de Renovação de Ar, é de Cerca de 0.0xxxx Renovações por Hora...

Imagine o Recuperador a saturar /queimar ar que não é renovado!...

No aspecto da lã de rocha por falta de conhecimento de resultados e consequências concretas não arrisco, quanto à admissão de ar, não me parece um grave problema porque a sala, não é pequena e para além disso é não é fechada, ou seja, devido às escadas é completamente aberta para o piso de cima, pelo que tem muito onde ir buscar o ar.

A saída do ar está para um lado e a entrada está do outro.
  10.  # 890

Colocado por: pc ferreira

Também não queira comparar a la que trabalha com a que foi instalada.

Quais as diferenças? Consegue pôr-me fotos das com que trabalham, e quais as diferenças que vê na foto que coloquei da minha?
  11.  # 891

.-))

Trabalha com estas lãs de rocha? Se sim certamente tem um conhecimento mais aprofundado sobre esta situação, pode dar-me a sua opinião?
  12.  # 892

A Lã de Rocha foi classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno), segundo relatório da IARC (International Agency for Research on Cancer). A IARC, sediada em Lyon (França), é um órgão pertencente à Organização Mundial da Saúde da ONU.

https://de.scribd.com/doc/236884628/La-de-Rocha

Exacto foi essa info que eu li, que segundo os testes deles a lã de rocha não é cancerígena.
  13.  # 893

Pronto,feito..o resto que se diz por aqui sao tretas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Qual a sua opinião sobre a lã de rocha que está instalada no meu recuperador?
  14.  # 894

A lâ de rocha enquanto material não é cancerígena, o que pode provocar cancro é a eventual inalação das sua fibras e isso está provado cientificamente.
    Existe o mito de que se assim fosse todos os instaladores estariam já mortos, não nos podemos esquecer que as maioria das vezes os instaladores estão expostos sim a esta fibras mas em ambientes abertos,ventilados, com concentrações de fibras muito mínimas ou seja a eventual inalação é muito residual.
    Em ambientes fechados como é o caso de uma sala, estamos expostos diria que numa percentagem 1000 vezes superior.

Outra dado que está provado cientificamente, é que, todos os instaladores que ainda não morreram, vão morrer garantidamente.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  15.  # 895

Colocado por: zedasilva

Outra dado que está provado cientificamente, é que, todos os instaladores que ainda não morreram, vão morrer garantidamente.

lol, agradeci o comentário pela boa disposição demonstrada ;)
  16.  # 896

Colocado por: Rodri12

lol, agradeci o comentário pela boa disposição demonstrada ;)

Como se costuma dizer:
    Pimenta no traseiro dos outros para mim é refresco.
    Eu tb acho que o alarmismo que se criou com o amianto, não passa de isso mesmo, até porque felizmente não estou exposto ao mesmo. Se assim não fosse era capaz de ser mais um dos radicais que andava para aì a apregoar que vamos morrer todos.
  17.  # 897

POIS O QUE HOJE não é cancerigeno amanha pode já não ser... hoje temos de duvidar de tudo...

Há muitos exemplos disso hoje.
  18.  # 898

Colocado por: dedaoPOIS O QUE HOJE não é cancerigeno amanha pode já não ser... hoje temos de duvidar de tudo...

Há muitos exemplos disso hoje.

As gajas por exemplo.
    Quando somos solteiros são as melhores coisas do mundo...
    Concordam com este comentário: branco.valter, dedao, SACS
  19.  # 899

Colocado por: zedasilva

As gajas por exemplo.
    Quando somos solteiros são as melhores coisas do mundo...
    Concordam com este comentário:branco.valter,dedao

e quando somos casados...as gajas dos outros tambem sao a melhor coisa do mundo! :P
  20.  # 900

Colocado por: loverscout

e quando somos casados...as gajas dos outros tambem sao a melhor coisa do mundo! :P

Lá está!
    Pimenta no do outro ...
    Concordam com este comentário: two-rok

0.3235 seg. NEW