Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Essa instalação foi vistoriada e aprovada por alguem?
  2.  # 962

Colocado por: zedasilvaEssa instalação foi vistoriada e aprovada por alguem?

A confirmar, mas não me respondeu ao que questionei:

Mas quais as diferenças entre estarem juntos ou separados?
  3.  # 963

Colocado por: Rodri12

A confirmar, mas não me respondeu ao que questionei:

Mas quais as diferenças entre estarem juntos ou separados?

a diferença é logica.... pelo menos o de electricidade nao devia passar ali perto do de gas....
    depois se nao me falha a memoria dizem as regras que so pode existir tomadas/pontos de luz no minimo a 60cm de um ponto de agua!

como ve essa instalação cumpre em tudo! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  4.  # 964

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Mais umas coisas a questionar antes de avançarem com esta parte.
  5.  # 965

Colocado por: Rodri12Obrigado pelo esclarecimento ;)

Mais umas coisas a questionar antes de avançarem com esta parte.

até pode questionar, mas na fase em que está o que vai fazer? partir tudo e refazer? novos roços em toda a casa... etc etc? bem feito seria isso que acontecia, mas na realidade tenho muitas duvidas que o façam!
  6.  # 966

já agora, porque foram partir essa zona e destapar os tubos? por alguma razao em especial? alguma desconfiança?
  7.  # 967

Os traçados devem ser sempre em linhas retas e não na diagonal como aquele tubo de eletricidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  8.  # 968

Colocado por: loverscout

até pode questionar, mas na fase em que está o que vai fazer? partir tudo e refazer? novos roços em toda a casa... etc etc? bem feito seria isso que acontecia, mas na realidade tenho muitas duvidas que o façam!

Penso que pelo menos na questão do ponto de luz "junto" com o ponto de água tem terá bastante implicância... Não tem lógica ter uma tomada junto de uma torneira, embora ainda não tenha a certeza se aqueles 2 tubos azuis, serão para a água da misturadora, é que a mesma tem o pé junto à banca e aqueles tubos azuis parecem-me estar bem acima da banca...
  9.  # 969

Colocado por: loverscoutjá agora, porque foram partir essa zona e destapar os tubos? por alguma razao em especial? alguma desconfiança?

Sei que de manhã andou lá a empresa que vai instalar os móveis da cozinha e provavelmente abriram por algum motivo inerente a isso...
    • alc
    • 14 outubro 2014

# 970

Penso que pelo menos na questão do ponto de luz "junto" com o ponto de água tem terá bastante implicância... Não tem lógica ter uma tomada junto de uma torneira, embora ainda não tenha a certeza se aqueles 2 tubos azuis, serão para a água da misturadora, é que a mesma tem o pé junto à banca e aqueles tubos azuis parecem-me estar bem acima da banca...

Ñ será para o esquentador??
    Concordam com este comentário: PatSil
  10.  # 971

Colocado por: alc

Ñ será para o esquentador??

Será!?!? Mas no projecto da cozinha o esquentador não era ali.... agora que fala nisso... vou ligar com o homem, a coisa já me está a apoquentar...
    • alc
    • 14 outubro 2014

# 972

Será!?!? Mas no projecto da cozinha o esquentador não era ali.... agora que fala nisso... vou ligar com o homem, a coisa já me está a apoquentar...

Para ter os dois tubos de água e o de gás...... quase de certeza que é para o esquentador!!
    • alc
    • 14 outubro 2014

# 973

Se reparar tem:

-Tubo de entrada de água fria;
    -Tubo se saida de água quente;
    -Tubo de gás;
    -Tomada elétrica para ligar o esquentador.
  11.  # 974

Colocado por: alc

Para ter os dois tubos de água e o de gás...... quase de certeza que é para o esquentador!!

Ah homem se não é você!!! e o ponto de luz também era para isso mesmo... Acabei de falar agora com eles... rrrrr
    Primeiro revés (a ver vamos se vai ser um grande revés) alteração do local do esquentador... Fiquei de me encontrar com o homem às 18h30 lá na obra para ele me explicar como é possível terem feito aquilo se no projecto o local do mesmo é num sitio totalmente diferente, ou seja, era na parede da cozinha com a despensa.... :(((
  12.  # 975

se me calha um ignobil desses a fazer-me a casa nem sei o que lhe faço
  13.  # 976

O mais incrível é que só deram pelo erro quando o projectista da cozinha lá foi a casa hoje de manhã...

Bem, há que encarar isto como um "acidente" de percurso.... logo já informo quais as justificações, consequências e tempo de atraso por causa disto.
  14.  # 977

Já agora pergunte tb porque raios os tubos da rede eletrica andam inclinados?
  15.  # 978

Colocado por: valtoresse me calha um ignobil desses a fazer-me a casa nem sei o que lhe faço

Posso perceber pouco da poda e sei que há coisas que poderiam ser melhores, mesmo que não influenciassem os custos, mas no geral não estou descontente, pelo contrário. Neste momento para mim este foi o único grande erro, tem outros mas que para mim não têm influência na qualidade final.

Não vou sacrificar o homem por isto, até porque ele já colocou na casa muitas coisas para a melhorar que não estavam incluídas no projeto (capoto, claraboia muito melhor, etc.) mas quero explicações para isto sem dúvida.

Colocado por: zedasilvaJá agora pergunte tb porque raios os tubos da rede eletrica andam inclinados?

Nas restantes que tinha visto não estava deste modo, mas será certamente outra questão a colocar.
  16.  # 979

Colocado por: zedasilvaOs traçados devem ser sempre em linhas retas e não na diagonal como aquele tubo de eletricidade

Está na diagonal, mas está em linha recta (não vê o tubo a curvar, pois não)? :)
  17.  # 980

Colocado por: ClioII

Está na diagonal, mas está em linha recta (não vê o tubo a curvar, pois não)? :)

ahahaha essa agora foi boa =))))

0.1868 seg. NEW