Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

então e o fiscal de obra / director de obra...? onde anda ?
  2.  # 982

Colocado por: valtoresse me calha um ignobil desses a fazer-me a casa nem sei o que lhe faço

Isso actualmente só depende de ti !!!
    Concordam com este comentário: two-rok, valtores, Rodri12
  3.  # 983

Colocado por: Rodri12

Posso perceber pouco da poda e sei que há coisas que poderiam ser melhores, mesmo que não influenciassem os custos, mas no geral não estou descontente, pelo contrário. Neste momento para mim este foi o único grande erro, tem outros mas que para mim não têm influência na qualidade final.

Não vou sacrificar o homem por isto, até porque ele já colocou na casa muitas coisas para a melhorar que não estavam incluídas no projeto (capoto, claraboia muito melhor, etc.) mas quero explicações para isto sem dúvida.

Nas restantes que tinha visto não estava deste modo, mas será certamente outra questão a colocar.

Rodri, acredite quando lhe digo que se andasse aqui pelo fórum á mais tempo e já tivesse visto mais obras e sobretudo mais opções você jamais faria a obra dessa maneira.
    Não o quero arreliar mas do que tenho visto no seu tópico o género tem sido sempre "bota para lá que depois o cimento e o estuque tapam".
  4.  # 984

Venho acompanhando e vendo/lendo o que se passa, embora não seja a minha área, vê-se que existem pormenores bons e outros menos bons, mas tds as obras por mt pequenas que sejam nunca estarão ao gosto de todos.

O tubo da eletricidade deveria estar em linha reta, sem ser na diagonal, isto porquê?, porque é assim que as normas da boa prática dizem. mas assim funcionará? Sim, funcionará tal e qual se fosse em linha reta horizontal ou vertical.

Agora tb digo o seguinte, será que tds os que criticam só pelo prazer de criticar têm uma casa sem erros? Ou melhor ainda será que fazem sempre tudo dentro das normas? É que, se sim, sabemos nós que existem regras/normas que todos nós achamos que estão desadequadas à realidade ou nem deveriam sequer existir. Assim, se fazem SEMPRE dentro das normas/leis, então por vezes contrariam o bom senso do que consideram correto, se por outro lado transgridem essas normas/leis (nem que por uma vez que seja), então tb fazem parte do "lote" de maus trabalhadores?

Gostava ainda de ver tds os trabalhos de quem critica ou ainda melhor, as casas onde habitam (suas ou alugadas).

Meus "amigos" critiquem e com força este e todos os tópicos, inclusive o meu: https://forumdacasa.com/discussion/24105/25/casa-com-um-piso-opinioes/#Item_10 mas façam de forma a que quem não percebe nada do assunto entenda o que pode fazer para remediar ou evitar.

É fácil de o fazer:
    1º Identifique o que está mal
    2º Deveria fazer assim porque....
    3º Fez assim e pode trazer-lhe estes problemas...
    4º Faça assim porque tem estas vantagens... e não se esqueçam de enumerar as desvantagens tb (qd for o caso), pois não há nada que seja perfeito
    5º ESTA É IMPORTANTE: elogiem tb o que está bem, pois no meio de tanta foto e pormenores deve existir algo de bom
    6º Não perguntem pelo DO, Fiscal, Arquiteto, Empreiteiro, Dono de Obro e afins, pois isto é como que: "Em casa que não há pão, tds ralham e ninguém tem razão"
    Concordam com este comentário: dedao, Martins_31, Sabrina, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  5.  # 985

Aquilo parece uma ligação para o esquentador.
  6.  # 986

Colocado por: fernandoFerreiraentão e o fiscal de obra / director de obra...? onde anda ?

A ver se nos entendemos de uma vez por todas, e já disse isto aqui umas 10x, o negócio da compra da casa era para ser quando estivesse pronta, no entanto deixaram-me comprar, ou melhor sinalizar a mesma e fazer um CPCV, no modo em que está dando-me a oportunidade, dentro do orçamento (que eles já tinham estabelecido gastar para terminar a casa) para pôr o máximo de coisas a meu gosto. O empreiteiro foi contratado pela empresa que me vendeu a casa, tal como os ficais de obra, etc. pelo que eu não sei nem tenho que saber onde andam. A realidade é esta, eles se quisessem nem me deixavam entrar na casa até estar acabada. Mas diz o bom senso e eles tiveram-no que sim, não têm a esconder o que estão a fazer (bem ou menos bem) e têm sempre as portas abertas para eu lá ir. Se tem coisas imperfeitas, tem! Se tem coisas boas e até para lá do que estava estabelecido, também tem.

Colocado por: Joao Dias
    Isso actualmente só depende de ti !!!
    Concordam com este comentário:valtores,Rodri12

Se tem oportunidade de escolher e contratar acho muito bem que escolha os que melhores referências têm mas depois não se esqueça de colocar aqui as borradas que eles vão fazer, sim porque ninguém é perfeito e é certo que também as vão fazer.

Rodri, acredite quando lhe digo que se andasse aqui pelo fórum á mais tempo e já tivesse visto mais obras e sobretudo mais opções você jamais faria a obra dessa maneira.
    Não o quero arreliar mas do que tenho visto no seu tópico o género tem sido sempre "bota para lá que depois o cimento e o estuque tapam".

A isto já respondi acima e sinceramente, em muitos aspectos não me parece que a coisa tenha funcionado como diz...
  7.  # 987

Colocado por: nunogouveiaAquilo parece uma ligação para o esquentador.

Sim, aquilo eram as ligações do esquentador, houve um erro, provavelmente por má comunicação, pois fizeram como inicialmente estava previsto e não como depois foi estabelecido devido às alterações que eu quis fazer na cozinha.

O problema já está a ser corrigido e felizmente não parece ser nada de mais, por outro lado a compensação já está estabelecida.
  8.  # 988

Colocado por: sergioajmVenho acompanhando e vendo/lendo o que se passa, embora não seja a minha área, vê-se que existem pormenores bons e outros menos bons, mas tds as obras por mt pequenas que sejam nunca estarão ao gosto de todos.

O tubo da eletricidade deveria estar em linha reta, sem ser na diagonal, isto porquê?, porque é assim que as normas da boa prática dizem. mas assim funcionará? Sim, funcionará tal e qual se fosse em linha reta horizontal ou vertical.

Agora tb digo o seguinte, será que tds os que criticam só pelo prazer de criticar têm uma casa sem erros? Ou melhor ainda será que fazem sempre tudo dentro das normas? É que, se sim, sabemos nós que existem regras/normas que todos nós achamos que estão desadequadas à realidade ou nem deveriam sequer existir. Assim, se fazem SEMPRE dentro das normas/leis, então por vezes contrariam o bom senso do que consideram correto, se por outro lado transgridem essas normas/leis (nem que por uma vez que seja), então tb fazem parte do "lote" de maus trabalhadores?

Gostava ainda de ver tds os trabalhos de quem critica ou ainda melhor, as casas onde habitam (suas ou alugadas).

Meus "amigos" critiquem e com força este e todos os tópicos, inclusive o meu:https://forumdacasa.com/discussion/24105/25/casa-com-um-piso-opinioes/#Item_10mas façam de forma a que quem não percebe nada do assunto entenda o que pode fazer para remediar ou evitar.

É fácil de o fazer:
    1º Identifique o que está mal
    2º Deveria fazer assim porque....
    3º Fez assim e pode trazer-lhe estes problemas...
    4º Faça assim porque tem estas vantagens... e não se esqueçam de enumerar as desvantagens tb (qd for o caso), pois não há nada que seja perfeito
    5º ESTA É IMPORTANTE: elogiem tb o que está bem, pois no meio de tanta foto e pormenores deve existir algo de bom
    6º Não perguntem pelo DO, Fiscal, Arquiteto, Empreiteiro, Dono de Obro e afins, pois isto é como que: "Em casa que não há pão, tds ralham e ninguém tem razão"
    Concordam com este comentário:dedao,Sabrina,Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Quanto ao que foi dito por si, eu próprio já o disse e eu próprio já lancei o desfio de exporem aqui as construções que efectuam e as casas deles como foram feitas, mas está bem todos fizeram orelhas moucas a essa parte.

Mais uma vez digo e aceito as criticas, e ao contrário de muitos não tenho medo de expôr aqui as coisas.

Quanto a uma coisa que pelo que parece foi muito bem feita na minha casa, o isolamento exterior da parte soterrada, por incrível que pareça só tive uma pessoa a elogiar esse trabalho... Porque será?!?
    Quem nos primeiros posts disse que certamente essa parte estaria mal isolada e que teria problemas, não apareceu para comentar esses acabamentos que demonstrei com fotos (sim não foi apenas com letras, isso qualquer um pode fazer mesmo a casa não tendo o que dizem que tem).
  9.  # 989

A isto já respondi acima e sinceramente, em muitos aspectos não me parece que a coisa tenha funcionado como diz...

O Rodri não percebeu o que lhe quis dizer !!
  10.  # 990

O Rodri não percebeu o que lhe quis dizer !!

Percebi ;) Se calhar não percebeu foi o que eu disse?

Ou seja, mesmo que andasse aqui há 10 anos, neste caso não poderia escolher quem faria a obra nem como esta deveria ser feita, a não ser que comprasse um terreno e contratasse eu todas as especialidades necessárias, o que monetariamente para mim estava fora de questão.

Conclusão: Ou fazia o negócio que fiz e vou tentando intervir no que consigo (porque me deixam) ou então comprava algo já feito em que não fazia sequer a mínima ideia de como teria sido feito ;)
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  11.  # 991

Percebi ;) Se calhar não percebeu foi o que eu disse?

Ou seja, mesmo que andasse aqui há 10 anos, neste caso não poderia escolher quem faria a obra nem como esta deveria ser feita, a não ser que comprasse um terreno e contratasse eu todas as especialidades necessárias, o que monetariamente para mim estava fora de questão.

Conclusão: Ou fazia o negócio que fiz e vou tentando intervir no que consigo (porque me deixam) ou então comprava algo já feito em que não fazia sequer a mínima ideia de como teria sido feito ;)

Eu sei que comprou a casa já meio construida mas seja como fôr a parte que está a ser directamente contratada por si poderia (deveria) ser bem melhor.
    Mas atenção, não fique muito aborrecido porque a grande maioria dos trabalhos que vejo são como o seu !!
  12.  # 992

Eu sei que comprou a casa já meio construida mas seja como fôr a parte que está a ser directamente contratada por si poderia (deveria) ser bem melhor.
    Mas atenção, não fique muito aborrecido porque a grande maioria dos trabalhos que vejo são como o seu !!

Mas a questão é mesmo essa, eu não tenho nenhuma parte contratada por mim. Ou seja, eu na prática só tenho direito a ir buscar a chave quando a casa estiver pronta, teoricamente nem sequer tenho direito a ir à obra. Apenas foi comprada assim como está por pedido e insistência minha para não perder o negócio pois já havia muita gente interessada na casa.
  13.  # 993

Mas a questão é mesmo essa, eu não tenho nenhuma parte contratada por mim. Ou seja, eu na prática só tenho direito a ir buscar a chave quando a casa estiver pronta, teoricamente nem sequer tenho direito a ir à obra. Apenas foi comprada assim como está por pedido e insistência minha para não perder o negócio pois já havia muita gente interessada na casa.

Pronto, é pena que assim seja. Ao menos na parte dos acabamentos o Rodri deveria ter uma palavra a dizer pois afinal de contas pagou-os ou não??
  14.  # 994

Pronto, é pena que assim seja. Ao menos na parte dos acabamentos o Rodri deveria ter uma palavra a dizer pois afinal de contas pagou-os ou não??

Não... ou melhor já está no Pack pelo qual comprei a casa. Mas p.e. colocaram capoto que não estava previsto, sem custos extras para mim, deixaram-me escolher a cozinha, deixaram-me escolher as madeiras, soalho, tijoleiras e loiças de casa de banho. Mas tudo dentro do orçamento que eles já tinham estabelecido, no final vou pagar mais 1000€ upgrade que escolhi fazer na escolha do soalho.
  15.  # 995

Eu quando ganhar o Euromilhões (tenho é de me lembrar de jogar primeiro..hehehehe) faço um moradia e contrato só pessoal cá do fórum.

Tiro fotos a tudo e escarrapacho aqui no fórum.
    Aposto que vão haver coisas mal feitas que aqueles que não terão sido selecionados para trabalhar na moradia irão criticar...
    Concordam com este comentário: Rui A. B., Rodri12
  16.  # 996

Colocado por: TyrandeEu quando ganhar o Euromilhões (tenho é de me lembrar de jogar primeiro..hehehehe) faço um moradia e contrato só pessoal cá do fórum.

Tiro fotos a tudo e escarrapacho aqui no fórum.
    Aposto que vão haver coisas mal feitas que aqueles que não terão sido selecionados para trabalhar na moradia irão criticar...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pela qualidade que muitos dos que aqui criticam parecem ter naquilo que fazem, se os for contratar bem que vai precisar do Euromilhões, não deve ser barato pagara tamanha qualidade de mão de obra.

;))))))
  17.  # 997

Pela qualidade que muitos dos que aqui criticam parecem ter naquilo que fazem, se os for contratar bem que vai precisar do Euromilhões, não deve ser barato pagara tamanha qualidade de mão de obra.

;))))))

Acho que o Jackpot vai em 162 milhões de euros ou qualquer coisa parecida. Tiro 20% que o filho da **** do governo rouba, sobram ainda 129.6 milhões.

Acho que deve dar para cubrir a mão de obra e eventuais derrapagens. :)
  18.  # 998

Colocado por: Tyrande

Acho que o Jackpot vai em 162 milhões de euros ou qualquer coisa parecida. Tiro 20%que o filho da **** do governo rouba, sobram ainda 129.6 milhões.

Acho que deve dar para cubrir a mão de obra e eventuais derrapagens. :)

Quais derrapagens, mau era se a trabalhar com o pessoal daqui, obtia derrapagens!!! :))))))

Agora mais a sério e já que se fala nisto, há algum tópico onde possa ver a obra de alguém (empreiteiro ou algo do género) que ande aqui no forum e que esteja lá tudo retratado fotograficamente?
  19.  # 999

1. Agora mais a sério e já que se fala nisto, há algum tópico onde possa ver a obra de alguém (empreiteiro ou algo do género) que ande aqui no forum e que esteja lá tudo retratado fotograficamente?

https://forumdacasa.com/discussion/34207/1/algumas-poucas-coisas-das-muitas-que-fazemos/
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  20. Colocado por: valtores

https://forumdacasa.com/discussion/34207/1/algumas-poucas-coisas-das-muitas-que-fazemos/
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Isso é outra loiça.
    E nem é preciso ganhar o Euro milhões !!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, branco.valter, valtores

0.4054 seg. NEW