Colocado por: valtoresse me calha um ignobil desses a fazer-me a casa nem sei o que lhe faço
Colocado por: Rodri12
Posso perceber pouco da poda e sei que há coisas que poderiam ser melhores, mesmo que não influenciassem os custos, mas no geral não estou descontente, pelo contrário. Neste momento para mim este foi o único grande erro, tem outros mas que para mim não têm influência na qualidade final.
Não vou sacrificar o homem por isto, até porque ele já colocou na casa muitas coisas para a melhorar que não estavam incluídas no projeto (capoto, claraboia muito melhor, etc.) mas quero explicações para isto sem dúvida.
Nas restantes que tinha visto não estava deste modo, mas será certamente outra questão a colocar.
Colocado por: fernandoFerreiraentão e o fiscal de obra / director de obra...? onde anda ?
Colocado por: Joao Dias
Isso actualmente só depende de ti !!!
Rodri, acredite quando lhe digo que se andasse aqui pelo fórum á mais tempo e já tivesse visto mais obras e sobretudo mais opções você jamais faria a obra dessa maneira.
Não o quero arreliar mas do que tenho visto no seu tópico o género tem sido sempre "bota para lá que depois o cimento e o estuque tapam".
Colocado por: nunogouveiaAquilo parece uma ligação para o esquentador.
Colocado por: sergioajmVenho acompanhando e vendo/lendo o que se passa, embora não seja a minha área, vê-se que existem pormenores bons e outros menos bons, mas tds as obras por mt pequenas que sejam nunca estarão ao gosto de todos.
O tubo da eletricidade deveria estar em linha reta, sem ser na diagonal, isto porquê?, porque é assim que as normas da boa prática dizem. mas assim funcionará? Sim, funcionará tal e qual se fosse em linha reta horizontal ou vertical.
Agora tb digo o seguinte, será que tds os que criticam só pelo prazer de criticar têm uma casa sem erros? Ou melhor ainda será que fazem sempre tudo dentro das normas? É que, se sim, sabemos nós que existem regras/normas que todos nós achamos que estão desadequadas à realidade ou nem deveriam sequer existir. Assim, se fazem SEMPRE dentro das normas/leis, então por vezes contrariam o bom senso do que consideram correto, se por outro lado transgridem essas normas/leis (nem que por uma vez que seja), então tb fazem parte do "lote" de maus trabalhadores?
Gostava ainda de ver tds os trabalhos de quem critica ou ainda melhor, as casas onde habitam (suas ou alugadas).
Meus "amigos" critiquem e com força este e todos os tópicos, inclusive o meu:https://forumdacasa.com/discussion/24105/25/casa-com-um-piso-opinioes/#Item_10mas façam de forma a que quem não percebe nada do assunto entenda o que pode fazer para remediar ou evitar.
É fácil de o fazer:
1º Identifique o que está mal
2º Deveria fazer assim porque....
3º Fez assim e pode trazer-lhe estes problemas...
4º Faça assim porque tem estas vantagens... e não se esqueçam de enumerar as desvantagens tb (qd for o caso), pois não há nada que seja perfeito
5º ESTA É IMPORTANTE: elogiem tb o que está bem, pois no meio de tanta foto e pormenores deve existir algo de bom
6º Não perguntem pelo DO, Fiscal, Arquiteto, Empreiteiro, Dono de Obro e afins, pois isto é como que: "Em casa que não há pão, tds ralham e ninguém tem razão"Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
A isto já respondi acima e sinceramente, em muitos aspectos não me parece que a coisa tenha funcionado como diz...
O Rodri não percebeu o que lhe quis dizer !!
Percebi ;) Se calhar não percebeu foi o que eu disse?
Ou seja, mesmo que andasse aqui há 10 anos, neste caso não poderia escolher quem faria a obra nem como esta deveria ser feita, a não ser que comprasse um terreno e contratasse eu todas as especialidades necessárias, o que monetariamente para mim estava fora de questão.
Conclusão: Ou fazia o negócio que fiz e vou tentando intervir no que consigo (porque me deixam) ou então comprava algo já feito em que não fazia sequer a mínima ideia de como teria sido feito ;)
Eu sei que comprou a casa já meio construida mas seja como fôr a parte que está a ser directamente contratada por si poderia (deveria) ser bem melhor.
Mas atenção, não fique muito aborrecido porque a grande maioria dos trabalhos que vejo são como o seu !!
Mas a questão é mesmo essa, eu não tenho nenhuma parte contratada por mim. Ou seja, eu na prática só tenho direito a ir buscar a chave quando a casa estiver pronta, teoricamente nem sequer tenho direito a ir à obra. Apenas foi comprada assim como está por pedido e insistência minha para não perder o negócio pois já havia muita gente interessada na casa.
Pronto, é pena que assim seja. Ao menos na parte dos acabamentos o Rodri deveria ter uma palavra a dizer pois afinal de contas pagou-os ou não??
Colocado por: TyrandeEu quando ganhar o Euromilhões (tenho é de me lembrar de jogar primeiro..hehehehe) faço um moradia e contrato só pessoal cá do fórum.
Tiro fotos a tudo e escarrapacho aqui no fórum.
Aposto que vão haver coisas mal feitas que aqueles que não terão sido selecionados para trabalhar na moradia irão criticar...Concordam com este comentário:Rodri12
Pela qualidade que muitos dos que aqui criticam parecem ter naquilo que fazem, se os for contratar bem que vai precisar do Euromilhões, não deve ser barato pagara tamanha qualidade de mão de obra.
;))))))
Colocado por: Tyrande
Acho que o Jackpot vai em 162 milhões de euros ou qualquer coisa parecida. Tiro 20%que o filho da **** do governo rouba, sobram ainda 129.6 milhões.
Acho que deve dar para cubrir a mão de obra e eventuais derrapagens. :)
Agora mais a sério e já que se fala nisto, há algum tópico onde possa ver a obra de alguém (empreiteiro ou algo do género) que ande aqui no forum e que esteja lá tudo retratado fotograficamente?
Colocado por: valtores
https://forumdacasa.com/discussion/34207/1/algumas-poucas-coisas-das-muitas-que-fazemos/Concordam com este comentário:Joao Dias