Colocado por: Joao DiasSó para ter uma ideia perdi 3 dias só a ver de lâmpadas led e mais três só a ver projectores.
Isto é daquelas coisas que você tem de perder tempo e ir ver por si.
Depois, tem um sem número de variáveis que tem de considerar, raio de abertura da lâmpada, capacidade, cor da luz, etc, etc.
Nos projectores por exemplo se não tiver cuidado é um desastre. Por exemplo os de aço inox escovado que você falou garanto-lhe que não são aço inox mas sim níquel. Além do mais, pode também ver projectores em alumínio que são mais caros mas a qualidade é outra. É claro que isto depois o que manda é o preço portanto é tudo uma questão de opções.
Colocado por: Rodri12
A côr disse que tem branco gelo (6mil e tal), luz "natural" (4mil e tal) e amarela (2mil e tal). A amostra que ele lá tinha era a que ele chamou de luz natural e tanto eu como a Maria gostamos, mais ela que eu (eu gosto mais do branco gelo)
Colocado por: valtores
neste aspecto acho a luz natural ou amarela bastante mais interessante. mas devem ser gostos.
os LEDs esbranquiçados acho que ficam muito artificiais.
Colocado por: valtoresainda assim continuo a preferir uns pontos de luz para candeeiros do que projectores, excepto em zonas em que façam mesmo falta. mais uma vez, é uma questao de gosto. mas por algum motivo nao vou a bola com projectores. parece que um gajo fica meio encadeado com aquela luz toda.
Colocado por: Joao DiasO mais aproximado da luz natural você não falou... 3000
Mas cheira-me que você não percebeu nadinha do que eu escrevi.
Óhhhh Homem, você tem de testar In loco o raio das lâmpadas senão vai colocar as lâmpadas á toa no tecto.
Você já sabe quantas vai colocar?? Sabe a localização?? Sabe se por acaso não ficam a fazer claridade para as zonas da televisão?? Sabe quantas quer ter acesas?? Consegue fazer cenários de luz, se sim como??
Tudo isto é importante, se para si não for então deixe o empreiteiro/Eletrecista fazer como bem quiser e você já não tem de se chatear com nada.
O raio de abertura por exemplo para mim é muito importante pois eu naõ gosto de ver os círculos de luz no chão típicos de quando o raio de abertura é pouco...
Você só para ter uma ideia do quão importante é esta selecção vou-lhe dar um exemplo. Tenho uma casa aqui ao pé de mim que tem mais 30 lâmpadas na sala do que eu... E eu tenho muito mais luz!!
Isto varia muito de caso para caso. Agora se você não for ver nada, senão testar nada é tipo lotaria, está vai para aqui aquela vai para acolá...
Colocado por: Joao DiasMuito importante também é tentar fazer na prática as mais diversas possibilidades para ver quantos projectores/lâmpadas vai precisar. Eu e a minha mulher marcámos os tectos sozinhos. Demorámos 1 semana a fazer e desfazer marcações, a bater linhas no tecto etc, etc.
Depois gastamos mais de 100€ a comprar diversas lâmpadas para testar In loco o seu real funcionamento. Trouxemos amigos e penduramos cada um em seu escadote a agarrar as lâmpadas para nós podermos ter noção do que é que a coisa dava. Dá trabalhinho, muito trabalhinho, mas só assim é que fica como você quer ou é o Eletrecista que sabe como é que você gosta de viver a sua casa?
O meu quando chegou á obra até se passou, já tinha os furinhos todos feitos... Foi só mamar mas nós preferimos assim!!
No nosso isso já está no projecto, o número de projectores e os locais dos mesmos.
Colocado por: Joao Dias
Nos projectores por exemplo se não tiver cuidado é um desastre. Por exemplo os de aço inox escovado que você falou garanto-lhe que não são aço inox mas sim níquel.Concordam com este comentário:valtores
Pronto, sendo assim então é o projectista que vai viver para sua casa. Afinal parece que as luzes vão ficar como ele preconizou e não como você gostaria.
Já agora porque afirma isto? Já agora os que ele me mostrou são aço escovado (sem inox)
Pela diferença de preço que você colocou. Entretanto você já me veio dar razão. Afinal é só aço, o inox ficou para o Freud...
Vá lá ao meu primeiro post e diga onde é que eu disse que era inox! Disse aço escovado!! A seguir você é que falou no aço escovado inox e eu fui atrás...
Colocado por: Joao DiasEntretanto voltei atrás e reparei que você afinal só tinha mesmo falado em aço e não aço inox. Sorry my bad :)Concordam com este comentário:Rodri12
eheheh, a luta do meu tópico continua até depois de dizer 500x a mesma coisa.
Como pediu moderação no seu tópico e para as pessoas opinarem correctamente com os dados que tinha passado, vou fazer o mesmo.
Mais uma vez (infelizmente sei que não será a última):
1º) A casa é uma moradia gémea de outras, logo aqui não pude escolher a configuração exterior da mesma.
2º) Quando comprei a casa a estrutura estava já toda feita, logo não pude escolher a configuração das divisões
3º) Pelo mesmo motivo de cima, não pude escolher os "caminhos" da canalização/elétricos/pontos de luz/etc.
4º) Disseram-me a casa é assim, está projectada para isto, pode escolher WC's até 800€ cada um, pode escolher tijoleiras e cerâmicas, mais soalho até 20€/m2, após negociar consegui ainda cozinha à escolha dentro de um plafond, quer são 120.000,00€ e eu sim senhora, venha de lá o contrato.
Assim repito que não posso fazer grandes alterações, primeiro porque tudo já estava projectado, segundo porque o plafond extra é curto.
Conclusão, não é uma casa há minha imagem, não, mas é uma casa que eu vi, analisei as condições, gostei, comprei.
Não confunda alhos com bugalhos!!
Apesar de tudo isso, fiquei na ideia que iria agora debruçar-se sobre as lâmpadas portanto havia a forte possibilidade de nada ainda estar feito nesse sentido (ou seja os traçados dos projectores/abertura dos buracos). Por isso lhe dei todas aquelas indicações. Não tem nada a ver com dar-lhe na cabeça, estava só a tentar alertá-lo para um sem numero de pormenores que são importantes e que podem, aliás, fazem a diferença no conforto e habitabilidade da casa (pelo menos para mim).
Colocado por: zedasilvaAtenção aos envernizamentos com trabalhos a decorrer quer no interior quer no exterior.
Antes de se iniciar este trabalho a obra deve ser toda aspirada, bem como a seguir a cada lixagem da madeira.
Vai cair pelo fato de o verniz ficar cheio de pó?
Provavelmente não, mas que fica uma cagada fica.Concordam com este comentário:Rodri12