Colocado por: valtores
então mas não era suposto estar isento dos paineis? que se passou?
Colocado por: pc ferreiraQuantos quartos tem a casa?
Colocado por: Rodri12
Isso tem influência?
Tenho 3 quartos, 3 Wcs, 1 sala, 1 escritório, 1 cozinha, 1 despensa, 1 arrumos (debaixo das escadas) e 1 garagem
Colocado por: Rodri12Ora bem...
Após muito levar na cabeça...
Assim sendo peço conselhos de marcas, capacidade, baixo consumo, para "alimentar" com água quente, 2 adultos, um bébé (dentro de 1 ano a ano e meio é provável que passe a 2) ...
A pré-instalação está feita, como tal os valores que preciso de saber são para os painéis, mais a sua instalação.
Colocado por: pc ferreira
Com uma casa dessas não deveria parar a produção por aí!
Colocado por: jorgandacho que esta a falar dos rebentos .
Colocado por: Rodri12Agora eu não queria colocar porque como é só para AQS acho que o investimento não justifica, mas toda a gente me lixa a cabeça a dizer que sou tolo se não colocar...
Colocado por: Rodri12Assim sendo peço conselhos de marcas, capacidade, baixo consumo, para "alimentar" com água quente, 2 adultos, um bébé (dentro de 1 ano a ano e meio é provável que passe a 2) e um cão de 2 quilos que todos os meses toma um banho.
A pré-instalação está feita, como tal os valores que preciso de saber são para os painéis, mais a sua instalação.
Colocado por: Joao DiasSendo que a pré já o limitou a termossifao mais vale poupar o dinheiro e esquecer essa ideia.
João Dias, pode desenvolver?
é pá vocês opinam mas não justificam a opinião e isso faz-me ficar sem perceber quais as razões para a opinião dada...
Colocado por: Joao Dias
Os sistemas de termossifao são regra geral de fraca capacidade. Mas como tu estás preocupado com o retorno do investimento na volta até deve ser uma opção mais viável. Se calhar com Mil e poucos euritos fazes a festa.
Colocado por: Rodri12Então não haveria de estar preocupado, com o retorno daquilo em que vou investir? Ou devo de gastar o € só para dizer ao vizinho do lado que tenho algo XPTO (mas que nunca vou ter retorno no € gasto) é pá, não sou rico mas felizmente vivo bem, no entanto gosto de saber onde gasto o € e se onde o gasto me vai dar algo em troca.
E mil e poucos euros para mim, não são euritos, são 1 mês do meu trabalho, cerca de 240h mensais que me saem do lombo e como tal não estou para trocar um mês de trabalho por algo que só sirva para dar nas vistas ;)
Colocado por: electraoPosso dizer-lhe que desde Maio a Outubro deste ano, o aquecimento das AQS foi exclusivamente feito pelos painéis (3 painéis Rotex V26P). Com estas chuvas e céu encoberto, este mês certamente o backup já terá de funcionar full time (Bomba de Calor).
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Pois acredito que sim, mas no meu caso (que não quero investir muito e a bomba de calor é um balúrdio) parece-me mais equilibrado o sistema acima mencionado com esquentador termostático