Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pc ferreira

Como não tem PRH não precisa da bomba.
    O que vai ter é Ar Condicionado, não é.

Nop ;)

para já não vou ter nada a não recuperador de calor. Quanto a opções para aquecimento/arrefecimento da casa deixo para daqui a um ano, quando tiver experimentado um inverno e um verão lá. A pré instalação do AC está feita e a de AQS também.
    Para já devo investir só no sistema de painéis (tipo Solcrafte) + esquentador termostático. Quanto ao AC no próximo verei se será necessário.
    Concordam com este comentário: mog, valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  2. Também vou deixar a questão do AC para mais tarde. Na volta e um investimento que pode até não valer a pena..
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3. Já se vê madeira na casa ;)
  4. Colocado por: Rodri12

Então não haveria de estar preocupado, com o retorno daquilo em que vou investir? Ou devo de gastar o € só para dizer ao vizinho do lado que tenho algo XPTO (mas que nunca vou ter retorno no € gasto) é pá, não sou rico mas felizmente vivo bem, no entanto gosto de saber onde gasto o € e se onde o gasto me vai dar algo em troca.
    E mil e poucos euros para mim, não são euritos, são 1 mês do meu trabalho, cerca de 240h mensais que me saem do lombo e como tal não estou para trocar um mês de trabalho por algo que só sirva para dar nas vistas ;)

Não percebeste. Até podiam ser três Meses de trabalho o que não invalida o facto de serem "Euritos" no que toca a sistemas solares. Regra geral os sistemas são caros dai a expressão "Euritos"!!
  5. Colocado por: Joao Dias
    Não percebeste. Até podiam ser três Meses de trabalho o que não invalida o facto de serem "Euritos" no que toca a sistemas solares. Regra geral os sistemas são caros dai a expressão "Euritos"!!

Eu percebi João ;)

O que quis realçar é que não me interessam a comparação com os outros serviços, interessa-me é olhar para o meu bolso e 1000 e tal € encaro-os como muito € ;)

O meu caro também custou uns € se for comparado com muitos que por aí andam, mas para mim foi um dinheirão ;)
  6. Colocado por: Rodri12Ora bem...

Após muito levar na cabeça de todos e mais alguns, fórum, família, amigos, conhecidos, empreiteiro, etc, etc... lá terei que ceder e gastar € nuns painéis solares para utilização única de AQS. (sim mencionei gastar porque continuo a achar que nunca mais recupero o € pelo que não será investimento, mas pronto...)

Assim sendo peço conselhos de marcas, capacidade, baixo consumo, para "alimentar" com água quente, 2 adultos, um bébé (dentro de 1 ano a ano e meio é provável que passe a 2) e um cão de 2 quilos que todos os meses toma um banho.

A pré-instalação está feita, como tal os valores que preciso de saber são para os painéis, mais a sua instalação.

Tem a certeza que isso é um cão?
    Tenho um gato com 4 kilos! :)
  7. Colocado por: Bricoleiro

Tem a certeza que isso é um cão?
    Tenho um gato com 4 kilos! :)

kkkkkkk tenho!!! pá é um yorkshire que pesa 2 quilos e convenhamos que pelo menos 500g deve ser só do pê-lo!!!
  8. Colocado por: Rodri12

kkkkkkk tenho!!! pá é um yorkshire que pesa 2 quilos e convenhamos que pelo menos 500g deve ser só do pê-lo!!!

Isso não pode ser considerado cão!
    Isso é um projecto a cão!! :)
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, Bricoleiro, Rodri12
  9. Colocado por: Rodri12

Eu percebi João ;)

O que quis realçar é que não me interessam a comparação com os outros serviços, interessa-me é olhar para o meu bolso e 1000 e tal € encaro-os como muito € ;)

O meu caro também custou uns € se for comparado com muitos que por aí andam, mas para mim foi um dinheirão ;)

Então sendo assim volto á primeira coisa que disse. Não ponhas nada!! Se é para ires para o mais barato então vais acabar por optar por algo só para fazer vista (que é o que não queres). Certinho!!
  10. é pá não falem assim do meu Xavi!!! Ele é pequenino mas é Bravo!!! :))))
  11. Colocado por: Joao Dias
    Então sendo assim volto á primeira coisa que disse. Não ponhas nada!! Se é para ires para o mais barato então vais acabar por optar por algo só para fazer vista (que é o que não queres). Certinho!!

lol, também não deve ser bem assim... pelo menos pelo feedback que obtive de instaladores deste sistema ;)
  12. Colocado por: Rodri12

lol, também não deve ser bem assim... pelo menos pelo feedback que obtive de instaladores deste sistema ;)

E querias que te dissesem o contrário??
  13. Colocado por: Joao Dias
    E querias que te dissesem o contrário??

lol ainda és mais céptico que eu!!! Mas é bom ouvir também essa opinião, é que todo o mundo (aqui no forúm, amigos, família, etc) me dizem para colocar pelo menos este sistema! Eu digo que não acredito muito no retorno do investimento (embora este sendo mais barato...), mas chamam-me tolo... estou a ver que não sou o único ;)
  14. Colocado por: Rodri12

lol ainda és mais céptico que eu!!! Mas é bom ouvir também essa opinião, é que todo o mundo (aqui no forúm, amigos, família, etc) me dizem para colocar pelo menos este sistema! Eu digo que não acredito muito no retorno do investimento (embora este sendo mais barato...), mas chamam-me tolo... estou a ver que não sou o único ;)

Pois, estás a bater á porta errada. Eu não sou muito dado a avaliar os sistemas solares pela rapidez do retorno do sistema mas sim pelo conforto e capacidade que me proporcionam.
    Concordam com este comentário: youngjoey77
  15. Colocado por: Joao Dias
    Pois, estás a bater á porta errada. Eu não sou muito dado a avaliar os sistemas solares pela rapidez do retorno do sistema mas sim pelo conforto e capacidade que me proporcionam.

Pois eu não sou capaz de avaliar por esse modo porque como nunca tive e nunca tive razões de queixa por não ter... ;) Vivências diferentes, logo percepções diferentes ;)
  16. Colocado por: Rodri12

Pois eu não sou capaz de avaliar por esse modo porque como nunca tive e nunca tive razões de queixa por não ter... ;) Vivências diferentes, logo percepções diferentes ;)

Eu também nunca tive. Mas sei como vivemos e gostamos de viver. Tudo conta, eu por exemplo gosto de estar debaixo de água um porrada de tempo logo tenho de optar por um sistema que me dê garantias de capacidade senão não vale a pena.
  17. Colocado por: Tyrande

Isso não pode ser considerado cão!
    Isso é um projecto a cão!! :)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,Rodri12

É o que eu chamo cão de bolso!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18. Colocado por: Joao Dias
    Eu também nunca tive. Mas sei como vivemos e gostamos de viver. Tudo conta, eu por exemplo gosto de estar debaixo de água um porrada de tempo logo tenho de optar por um sistema que me dê garantias de capacidade senão não vale a pena.

Pois essa é uma grande questão... Eu ao Sábado também gosto de estar 1 a 2 horitas em imersão e este sistema parece-me que para isso é a mesma coisa que não ter nada...

Bem continua a ser algo para avaliar bem...

0.4430 seg. NEW