Iniciar sessão ou registar-se
  1. Como é que ficou as paredes por trás dos roupeiros???
  2. Colocado por: Martins_31Como é que ficou as paredes por trás dos roupeiros???

Em tijolo!
    :))))
  3. Colocado por: Martins_31Como é que ficou as paredes por trás dos roupeiros???

Hoje tiro as fotos, acho que só iam começar a trabalhar nisso hoje. Mas o combinado foi levar tela isolante (tela preta) de seguida, XPS 3cms e por fim a madeira do roupeiro.

Logo por volta das 14h, coloco foto.
  4. Colocado por: zedasilva
    Em tijolo!
    :))))

Por acaso.... Não ;)
  5. Quando fala em tela isolante é tela asfaltica ou a tela pitonada?
  6. Colocado por: zedasilvaQuando fala em tela isolante é tela asfaltica ou a tela pitonada?

Tela pitonada não é. é aquela preta lisa, mas não é da marca da que tenho no exterior "Asfaltex", desta não me lembro de ver marca mas logo coloco foto.

P.S.: A tela preta parece plastificada, é tipo saco plástico (lol) mas mais espessa
  7. Já fiquei com 2 paredes estucadas!!! E acho que estão com ideias de deixar só as paredes salpicadas!
  8. Imagino qual é a ideia de ter a tela, mas não deveria ser necessária, já que as paredes não são para deixar passa àgua
    Mas se não vai pagar mais por isso deixe estar.
    O isolamento sim já traz alguma mais valia
  9. Colocado por: Martins_31Já fiquei com 2 paredes estucadas!!! E acho que estão com ideias de deixar só as paredes salpicadas!

a minha na parte interior do roupeiro não estava estucada, estava em tijolo.
  10. Colocado por: zedasilvaImagino qual é a ideia de ter a tela, mas não deveria ser necessária, já que as paredes não são para deixar passa àgua
    Mas se não vai pagar mais por isso deixe estar.
    O isolamento sim já traz alguma mais valia

Pois pagar a mais, não vou. Aquela tela parece-me mais para o XPS não estar encostado directamente ao tijolo.
  11. Já agora em relação ao estuque.
    Aproveitem estes dias mais cinzentos, peguem num projetor daqueles que devam andar lá pela obra e façam a luz incidir numa posição rasante em relação às paredes.
    Esta é uma das formas de verificar se aquilo está lisinho ou cheio de moças.
    • alc
    • 5 novembro 2014
    Isto também é uma assunto que me vai dar jeito :)) , mas para que serve o XPS dentro do roupeiro?
  12. Colocado por: alcIsto também é uma assunto que me vai dar jeito :)) , mas para que serve o XPS dentro do roupeiro?

Isolamento térmico!
    E para os ratos fazerem ninhos ...
  13. Colocado por: alcIsto também é uma assunto que me vai dar jeito :)) , mas para que serve o XPS dentro do roupeiro?

só para isolar o mesmo do tijolo ;)
    • alc
    • 5 novembro 2014
    Colocado por: zedasilva
    Isolamento térmico!
    E para os ratos fazerem ninhos ...

Mas é assim tão importante usar também isolamento nos roupeiros?
    • alc
    • 5 novembro 2014
    Pelo que vejo, um dia destes ainda se faz uma casa só em XPS :))))
  14. Colocado por: zedasilvaJá agora em relação ao estuque.
    Aproveitem estes dias mais cinzentos, peguem num projetor daqueles que devam andar lá pela obra e façam a luz incidir numa posição rasante em relação às paredes.
    Esta é uma das formas de verificar se aquilo está lisinho ou cheio de moças.

Por acaso já reparei nisso e na minha se há coisa que gostei de constatar é que aquilo está tudo lisinho. No entanto o empreiteiro já me disse que ainda vão "polir" as paredes todas para corrigir pequenas imperfeições que possam haver e para lhe tirar aquele "pó" todo (uma pessoa passa a mão na parede e fica com a mão toda branca...)
  15. Colocado por: alc

Colocado por: alcPelo que vejo, um dia destes ainda se faz uma casa só em XPS :))))

Não sei se é ou não, mas se tivesse que pagar como extra, não o faria. ;) Mas já que eles estão a colocar por livre vontade, é deixá-los andar ;)
  16. Colocado por: alc

No caso de paredes exteriores com fraco isolamento, hà o risco do fundo dos roupeiros ser sempre uma zona fria.
    Os fungos apareçem sempre nas zonas frias, é por isso que é comum haver bolores nos fundos dos roupeiros.
    Já agora, qual o sistema de ventilação desses roupeiros?
  17. Colocado por: zedasilva
    No caso de paredes exteriores com fraco isolamento, hà o risco do fundo dos roupeiros ser sempre uma zona fria.
    Os fungos apareçem sempre nas zonas frias, é por isso que é comum haver bolores nos fundos dos roupeiros.
    Já agora, qual o sistema de ventilação desses roupeiros?

Os roupeiros estão colocados em paredes interiores... O da suite faz parede com as escadas e os dos outros quartos fazem parede com as casas de banho.

Quanto a ventilação, não têm nenhuma ventoinha, é suposto?! lol

0.4395 seg. NEW