Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pc ferreira

Essa era a questao mais importante.
    Se a betonilha estava bem seca e não foi aplicado o material com tempo húmido não ha problema.

Se estava bem seca sinceramente não sei, mas acredito que sim (não tenha como saber), quanto ao dia foi colocado nestes dias de calor à cerca de 2/3 semanas em que ainda andavamos com temperaturas de 30°

Obrigado pela opinião ;)
  2. Recado para os demais foristas:

No caso de peças de grande formato é muito importante o nível de humidade residual do suporte não ser superior a 2%, e esperar que o rejuntamento seja apenas preenchido após 48 horas mínimo da colagem.

Edit: Atenção à espessura da junta de betumacao que serve para o cimento cola hidrate, não vão na esparrela dos show-rooms de aplicar a cola sem juntas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31, void, Rodri12
  3. Colocado por: pc ferreiraRecado para os demais foristas:

No caso de peças de grande formato é muito importante o nível de humidade residual do suporte não ser superior a 2%, e esperar que o rejuntamento seja apenas preenchido após 48 horas mínimo da colagem.

Pc Ferreira o que é o "rejuntamento"? É betumar? Se for isso, no meu caso foram 4 dias
  4. Colocado por: Rodri12

Pc Ferreira o que é o "rejuntamento"? É betumar? Se for isso, no meu caso foram 4 dias

É isso mesmo!
  5. Colocado por: pc ferreira

É isso mesmo!

Na altura não percebi o porquê de demorarem tanto tempo a betumar, mas também não questionei, fiquei a saber agora que isso é um procedimento necessário e não preguiça deles lol.
    Obrigado
  6. Colocado por: pc ferreiraRecado para os demais foristas:

Edit: Atenção à espessura da junta de betumacao que serve para o cimento cola hidrate, não vão na esparrela dos show-rooms de aplicar a cola sem juntas!

O que acontece se essas recomendações não forem seguidas? As peças cerâmicas descolam com o passar do tempo?
  7. Colocado por: ClioII

O que acontece se essas recomendações não forem seguidas? As peças cerâmicas descolam com o passar do tempo?

A humidade residual esta associada à retracção do suporte. Sendo superior quer dizer que a betonilha vai continuar a "mingar", logo o mais certo é a ceramica descolar ou partir.

Nota: Existem técnicas para evitar isto. Por exemplo em Inglaterra com os níveis de humidade que tem, estavam feitos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  8. Outro ponto em que preciso de conselhos. Na fachada superior do lado poente (apanha sol desde as 13h até se pôr) leva um contorno nas janelas dos quartos em folheado de madeira. Na parte nascente (frente da casa) também levava este folheado na porta de entrada, na porta da garagem e no portão exterio, mas nestes 3 casos o empreiteiro colocou às custas deles folha de alumínio a imitar madeira. Para a parte poente disse que já não poderia suportar esse custo e que se eu quisesse colocar precisava de dar 1000€, eu queria colocar mas a Maria não quis, como tal será colocada a tal folha de madeira que terá desgaste (como as casas vizinhas já têm) por causa do sol.

Conclusão, que produto poderei aplicar para prevenir esse desgaste?

Nesta foto dá para ver um bocadinho do que estou a falar na casa à esquerda da minha:
  9. Colocado por: Joao Dias
    Rodri tens o teu problema resolvido. É só falares com este Senhir e já podes por folha de alumínio a forrar a casa toda

Menos mal que o do Rodri é fácil de resolver...
  10. Colocado por: pc ferreira

Menos mal que o do Rodri é fácil de resolver...

Talvez...
  11. Colocado por: Joao Dias
    Rodri tens o teu problema resolvido. É só falares com este Senhir e já podes por folha de alumínio a forrar a casa toda

Fonix, charlatães a esta hora!! :/
  12. Colocado por: Rodri12

Fonix, charlatães a esta hora!! :/

Pronto, ainda por cima és pobre e mal agradecido. Se fosse eu já não te emprestava nadinha!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13. Bem o investimento vai ser feito. Parece-me lógico, dar 1000€ para ter algo com bom aspecto durante uma vida.

Já agora João Dias será sem recurso a € de caridade que me aconselhou ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14. Colocado por: pc ferreira
    Por exemplo em Inglaterra com os níveis de humidade que tem, estavam feitos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII

Só uma nota de curiosidade. Na zona norte de Portugal chove o dobro do que chove em Londres ou Paris. Pluviosidade em mm por m2 por ano (valores aproximados):
    Paris, Londres e Lisboa: 750mm
    Porto: 1450mm
    Braga: 1600mm
    Santiago de Compostela 1900mm !!
    Manaus (Brasil): 2050mm

O noroeste peninsular ibérico é um penico e pronto!
    Andamos a enganar os turistas, mas não lhes digam nada, shiuuu...!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Rodri12
  15. Foto do roupeiro

O interior do mesmo é feito em placas de aglomerado, a circulação de ar é feita pela parte de cima do mesmo entre as portas e a calha superior.
  16. ta "quaise" :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17. Colocado por: valtoresta "quaise" :)
    Concordam com este comentário:Rodri12

Dia 1 de Dezembro devo de lá estar ;)
  18. Colocado por: Rodri12Bem o investimento vai ser feito. Parece-me lógico, dar 1000€ para ter algo com bom aspecto durante uma vida.

Já agora João Dias será sem recurso a € de caridade que me aconselhou ;)

P.S.: Correção de informação, será colocado placas de fenólico, 1000€ para aquela area mais 3m2 à frente é preço justo?

Amostras:

19. Colocado por: Rodri12

P.S.: Correção de informação, será colocado placas de fenólico, 1000€ para aquela area mais 3m2 à frente é preço justo?

Amostras:

Mais importante que o preço é a qualidade acrescida em relação ao que estava estipulado inicialmente. Esses 1000€ deverão provavelmente ser o melhor investimento que aí tens feito... Partindo do princípio que é fenólico próprio para exterior e que é de 22mm.
  20. O que estava estipulado era folha de madeira, só que a dos vizinhos está todo queimada do sol (amanhã posto fotos) nas portas de entrada colocou por conta dele folha de alumínio a imitar a madeira, para a parte de trás e um pouco para a frente pede os tais 1000€.
    Em relação à espessura não medi mas deve ter +/- isso.

João este material não fica desgastado com a exposição ao sol? O empreiteiro garante que não

0.5244 seg. NEW