Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: BricoleiroSe me permitem, quanto às humidades de ter o estuque aplicado à relativamente pouco tempo e instalar a carpintaria, penso que há aí duas realidades distintas, a realidade normal e a realidade ideal que poucas ou nenhumas vezes entra em cena.
    Nunca vi em nenhuma obra deixarem a carpintaria em stand-by com desumidificadores dentro da casa à espera que as humidades sequem, provavelmente seria o procedimento mais correcto para não ter problemas mais tarde, mas quem é que tem tempo para isso? O que vejo é portas e janelas entre abertas para circular o ar enquanto decorrem os acabamentos interiores da obra. Por outro lado é no mínimo controverso meter desumidificadores todo o dia ligados sem renovar o ar interior, ou seja, ou tira humidade ou renova o ar, porque as duas coisas juntas não está a fazer nada de jeito, está a tirar humidade da rua e nunca mais acaba.
    Concordam com este comentário:valtores,Rodri12

Com todo o respeito que me merece e esperando que não leve a mal... Isso é o típico "uma no cravo, outra na ferradura". O factor temporal da construção está cada vez mais descaracterizado. Cada vez se constrói mais depressa, muitas vezes por imposição do próprio DO que como ignorante que é não percebe que ao acelerar as coisas só se prejudica mais a ele e aumenta a margem de lucro do Empreiteiro pois para este último tempo é literalmente dinheiro.
    Posto isto, e aproveitando o caso do Rodri em específico diga-me só uma coisa. Paredes Estucadas há mais ou menos três semanas (se não estou em erro), betonilhas deitadas há também relativamente pouco tempo. Nem um desumidificador a funcionar e agora já de Inverno toca de ir pintar certo?? Fixe, é o ideal para a desgraça pois a tinta vai "selar" as paredes impedindo as mesmas de respirar logo toda aquela humidade vai ficar todinha lá dentro.
    Depois aparecem comentários do género "inadmissível, uma casa nova e aparece pontos de humidade em todo o lado, até salitre, mas como?? Só pode ser o Empreiteiro, esse trafulha!!"
    Isto vi eu acontecer aqui bem perto. Casa pronta em Julho, mudança em Agosto, cheia de humidade até ás orelhas em Setembro, pleno Verão... Que fixe.
    Mas pronto, o Homem limitou-se a tentar ajudar, falou-lhe nas humidades, disse ao Rodri para colocar um desumidificador e no fim o resultado está á vista. Estava a ser amigo do Rodri, a alertá-lo para aquilo que mais ninguém alertou é a paga foi o que se viu com o desfecho que se viu.
    Eu pessoalmente não entendo mas pronto, fazer o quê??
    PS: RODRI, mete a casa a desumidificar antes da pintura senão estás lixado!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2. João Dias já vi que é amigo do Dynamic (já que o usou como interlocutor das MP).
    Quanto ao desumidificador, acredito que seja vantajoso, quanto a ficar com humidades em casa acredito que não as vou ter. Já agora a casa foi rebocada e estucada há cerca de 5 semanas. Será pouco tempo? Se calhar...
    O empreiteiro foi o primeiro a dizer que não ia fazer as coisas a correr, coloquei essa info aqui.
    De momento ele diz que está apto para a pintura no final da semana. Estará? Vou acreditar que sim.

p.s.: não foi por minha causa que o Dynamic foi expulso, certamente!
  3. Rodri: outra coisa por exemplo.
    Se não desumidificares a casa agora, quando te mudares (tudo aponta lá para Dezembro parece) estarás em pleno Inverno. Começas a aquecer a casa e ela começa toda a pingar. A humidade das paredes e das betonilhas vai começar a aparecer toda e uma das primeiras coisas que te vai acontecer é o flutuante levantar todo.
    Os roupeiros, as caixas interiores são em aglomerado certo?? Também se dá lindamente com a humidade!! Os rodapés são em MDF? Se sim também vao ficar bonitos!!
    Não é o que queres ouvir mas estou-te a ajudar.
    Infelizmente, se não me deres ouvidos agora vais-te arrepender mais tarde. É certinho!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4. João Dias, aimda bem que diz isso, o empreiteiro estará mesmo ao meu lado em 2 vivendas gemeas à minha que está a levantar agora. Quando tudo isso acontecer (parece que é certo) ele estará lá para se responsabilizar
  5. Colocado por: Rodri12João Dias já vi que é amigo do Dynamic (já que o usou como interlocutor das MP).
    Quanto ao desumidificador, acredito que seja vantajoso, quanto a ficar com humidades em casa acredito que não as vou ter. Já agora a casa foi rebocada e estucada há cerca de 5 semanas. Será pouco tempo? Se calhar...
    O empreiteiro foi o primeiro a dizer que não ia fazer as coisas a correr, coloquei essa info aqui.
    De momento ele diz que está apto para a pintura no final da semana. Estará? Vou acreditar que sim.

p.s.: não foi por minha causa que o Dynamic foi expulso, certamente!

Não vale a pena, se o Empreiteiro diz que está apto então siga para a frente.
    Também não há problema pois durante pelo menos 5 anos ele tem de te ir lá pintar a casa e depois olha, amanhas-te como puderes.
    Pela ultima vez, A TUA CASA TEM DE ESTAR CARREGADA DE ÁGUA NAS PAREDES E NO CHÃO!!!
    Se não a tiraste ela não saiu sozinha!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  6. Rodri, mas qual é o problema de colocares um desumificador? Perdes alguma coisa? Se não tens arranjas, não é uma coisa assim tão cara e já fica.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, Joao Dias
  7. Convido-o a lá passar para medir a humidade
  8. Eu não tenho nada que levar a mal, apenas dei a minha opinião em relação ao que se falava na casa do Rodri12, porque eu sei o que é ter mais tarde problemas de humidades e soube da pior maneira, comprei casa acabada e soube que os fungos que me apareceram nas paredes todas nos anos a seguir e as zonas escuras nas madeiras, foram provenientes da construção ter sido feita de Inverno e a passo de corrida sem esperar as devidas secagens.
    Por isso é que disse o que disse no meu comentário seguinte a esse, mas na altura como (ainda) mais ignorante em obras que era, provavelmente teria agido tal qual o Rodri12 e nem teria dado ouvidos a ninguém.
    Quem não percebe não se vai pôr a acreditar em desfechos pessimistas, mesmo que possam a vir a ser realistas.

No entanto não concordo com uma coisa que disse aí e passo a citar "pois a tinta vai "selar" as paredes impedindo as mesmas de respirar"
    Há tintas e tintas, as paredes interiores são pintadas com tintas aquosas respiráveis, não são isoladas com membranas.
  9. Colocado por: BricoleiroEu não tenho nada que levar a mal, apenas dei a minha opinião em relação ao que se falava na casa do Rodri12, porque eu sei o que é ter mais tarde problemas de humidades e soube da pior maneira, comprei casa acabada e soube que os fungos que me apareceram nas paredes todas nos anos a seguir e as zonas escuras nas madeiras, foram provenientes da construção ter sido feita de Inverno e a passo de corrida sem esperar as devidas secagens.
    Por isso é que disse o que disse no meu comentário seguinte a esse, mas na altura como (ainda) mais ignorante em obras que era, provavelmente teria agido tal qual o Rodri12 e nem teria dado ouvidos a ninguém.
    Quem não percebe não se vai pôr a acreditar em desfechos pessimistas, mesmo que possam a vir a ser realistas.

No entanto não concordo com uma coisa que disse aí e passo a citar "pois a tinta vai "selar" as paredes impedindo as mesmas de respirar"
    Há tintas e tintas, as paredes interiores são pintadas com tintas aquosas respiráveis, não são isoladas com membranas.

A tinta, não vai ajudar nada, seja aquosa ou não!! Vai ser sempre um elemento selante pois é mais uma "capa".
    É nesse sentido que estou a falar.
  10. Colocado por: Rodri12Convido-o a lá passar para medir a humidade

Cheira-me a gozo, assim não Rodri!!
    Está bom siga!!!
    •  
      FD
    • 11 novembro 2014
    Vamos limitar a discussão à casa do Rodri12, ok?

Quaisquer conversas ou problemas sobre a empresa Dynamic444 podem ser tratadas com os mesmos.
    Na página do perfil da empresa Dynamic444 aqui no fórum, têm muitos contactos que podem usar: https://forumdacasa.com/account/6144/
    Façam-no por Facebook, por email, pelos sites deles, como quiserem mas, agradeço que não tragam essas discussões para aqui.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: valtores
  11. como e possivel uma pessoa ser banida por esta tontaria.
    rodri como lhe disseram alguns o desumificador nesta altura de inverno na sua casa fazia muita falta.
    se fosse na altura do verao seria diferente.
    quanto ao tema gostava que muitos entendidos na materia que nos estao a ler dessem a sua opiniao sobre este tema
    muitas vez nossos( amigos)nao sao os que nos dizem as coisas que nos queremos ouvir,voçe nao tem porque entender de construçao deve e saber filtar as coisas que lhe vao dizendo.o seu empreiteiro nao lhe pode dizer o contrario voçe quer ir viver para la o mais rápido possivel,mas a coisas que tem que levar o seu tempo coisas as pressas nao sao boas.e amigos no fórum nao tenho
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12. Colocado por: jorgandcomo e possivel uma pessoa ser banida por esta tontaria.
    rodri como lhe disseram alguns o desumificador nesta altura de inverno na sua casa fazia muita falta.
    se fosse na altura do verao seria diferente.
    quanto ao tema gostava que muitos entendidos na materia que nos estao a ler dessem a sua opiniao sobre este tema
    muitas vez nossos( amigos)nao sao os que nos dizem as coisas que nos queremos ouvir,voçe nao tem porque entender de construçao deve e saber filtar as coisas que lhe vao dizendo.o seu empreiteiro nao lhe pode dizer o contrario voçe quer ir viver para la o mais rápido possivel,mas a coisas que tem que levar o seu tempo coisas as pressas nao sao boas.e amigos no fórum nao tenho
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Jorgand, eu alguma vez disse que não era um bom conselho?! Eu aqui no forum não tenho amigos, nem colegas, nem sequer conhecidos.
    Caso tenha reparado o empreiteiro em posts meus anteriores, o empreiteiro foi o primeiro a alertar que provavelmente não ficaria pronta quando eu queria porque tinha que deixar assentar muita coisa. Entretanto o tempo foi passando e nas semanas seguintes (3) o sol raio de manhã à noite e sendo que a casa apanha sol o dia todo e como está localizada num alto corre sempre vento, ajudou e muito a que muita dessa humidade fosse sendo absorvida, para além do mais a casa passou o verão todo com a estrutura já feita.
    Se estou a confiar no que o empreiteiro me diz, estou! Se ele próprio me garantiu que me iria apresentar os dados de humidade existente neste momento na casa, de que posso duvidar.
    Aceito os conselhos, mas não sou obrigado a seguir todos, ou sou?
    Concordam com este comentário: electrao
  13. Comentario não apenas para o Rodri, mas para quem estiver a construír:

Bem, antes de mais, congratulo-me que se fale aqui de humidades residuais, custou mas foi!

A humidade residual num suporte não se resume apenas à agua existente. Vai muito alem disso.
    Num suporte a humidade nao deve exceder os 2%, associado aos 28 dias de cura, isto porque é o momento em que este tem uma estabilidade dimensional.

Aplicar um material aderido sobre um suporte em retracção, implique que este movimento seja transmitido a um material já estavel diensional, provocando desagarramento ou fissuração.

A aplicação de desumidificadores o que vai fazer é acelarar o processo de cura, e em vez de ser benefico, vai provocar micro-fissuras ou fissuras pela retracção não controlada.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, dryfus, Rodri12
  14. Colocado por: pc ferreiraComentario não apenas para o Rodri, mas para quem estiver a construír:

Bem, antes de mais, congratulo-me que se fale aqui de humidades residuais, custou mas foi!

A humidade residual num suporte não se resume apenas à agua existente. Vai muito alem disso.
    Num suporte a humidade nao deve exceder os 2%, associado aos 28 dias de cura, isto porque é o momento em que este tem uma estabilidade dimensional.

Aplicar um material aderido sobre um suporte em retracção, implique que este movimento seja transmitido a um material já estavel diensional, provocando desagarramento ou fissuração.

A aplicação de desumidificadores o que vai fazer é acelarar o processo de cura, e em vez de ser benefico, vai provocar micro-fissuras ou fissuras pela retracção não controlada.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Pelo menos esta discussão serviu para alguma coisa, lol!

Bem conclusão na sua opinião, as paredes devem "secar" a seu tempo naturalmente e nunca com sistemas que forcem isso, correto?
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  15. É por isso que não concordo em expor aqui ou noutro lado qualquer fotos das nossas casas pelo menos do exterior que possam ser identificadas. Podem ir tirar fotos à obra mas também podem ir mais tarde arrombar as portas. Colocar fotos é muita exposição e ao mesmo tempo está-se a ensinar o caminho aquelas visitas indesejadas.
  16. Colocado por: SabrinaÉ por isso que não concordo em expor aqui ou noutro lado qualquer fotos das nossas casas pelo menos do exterior que possam ser identificadas. Podem ir tirar fotos à obra mas também podem ir mais tarde arrombar as portas. Colocar fotos é muita exposição e ao mesmo tempo está-se a ensinar o caminho aquelas visitas indesejadas.

Tudo se sabe Sabrina. Quer que lhe diga de onde acede à net. Acredite que a partir do momento que faz aqui um comment "tudo" ss sabe ;)
    Por isso eu exponho fotos mas também sei onde param os outros. Basic life of Internet World.
  17. bom, pelo menos já sei uma coisa: esperar 28 dias sem forçar com desumidificadores de preferência. Já aprendi uma coisa nova hoje.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, alc, Rodri12
  18. Apenas acho que é muita exposição rodri e nunca se sabe quem nos bate à porta mais tarde...

Repare que um user se deu ao trabalho de ir à sua obra tirar fotos, para quê? Com que objectivo? Uma postura altamente repeensível...
    Concordam com este comentário: branco.valter, jorgealves, alexp, valtores, Bricoleiro, Rodri12
  19. Colocado por: SabrinaApenas acho que é muita exposição rodri e nunca se sabe quem nos bate à porta mais tarde...

Repare que um user se deu ao trabalho de ir à sua obra tirar fotos, para quê? Com que objectivo? Uma postura altamente repeensível...
    Concordam com este comentário:valtores,Rodri12

Deixe lá isso... "Once you make a login on the Internet your life will never be 'yours' gain"

0.5592 seg. NEW