Colocado por: zedasilvaRodri
Essas guarnições ficavam melhor à meia esquadria.
Colocado por: zedasilvaÉ da foto ou a parede da escada está toda cheia de lombas?
Colocado por: Rodri12Ainda vai ser tudo lixado para eliminar uma ou outra imperfeição e só depois pintado.
Colocado por: Rodri12 Já agora o que é meia esquadria? lol
Colocado por: Rodri12 Ficou muito giro na nossa opinião
Colocado por: zedasilva
Maus gostos não se discutem ... :))
Estou a brincar, nestes pormenores o que interessa é que esteja ao vosso gosto.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12João Dias,
as fotos que coloquei foram tiradas de noite e por acaso fiz esse teste com o flash, não notei nada (mas o meu olho não é um olho clínico para estas situações)
Colocado por: Rodri12Quanto a essa situação da meia esquadria, não foi colocado dessa forma para não destoar das portas que escolhemos sem ser a tal "meia esquadria", como era o que mais víamos e como era o que tínhamos na antiga casa quisemos dar um toque diferente nesse ponto. Ficou muito giro na nossa opinião, logo posto fotos das portas.
Colocado por: Joao Dias
Nota-se bem naquela foto que postaste... está uma miséria mas como já disse, infelizmente é normal. O problema é que condiciona brutalmente. Se quiseres utilizar uma iluminação que destaque a contra-luz esses defeitos vêm todos ao de cima. Aconselho-te vivamente a utilizares a tinta mais mate que conseguires, nem sonhes em colocar acetinado senão então é uma autêntica desgraça!!!
O que interessa é TU gostares!!
Eu pessoalmente não gosto, aliás, não gosto das guarnições sejam elas quais forem. Se pensares bem, só se utilizam as guarnições para esconder os defeitos dos arremates do estucador/pintor.
Colocado por: Rodri12
As portas ficaram com este aspecto:http://www.aecweb.com.br/cont/m/rev/kits-porta-pronta-com-guarnicao-frisada-aumentam-qualidade-e-rapidez-da-obra_6431_0_1
é capaz de ser verdade, mas nunca estive numa casa que não as tivesse ;)
Ficam com esse aspecto porque são kits pré feitos. Isso é feito á tonelada numa fábrica qualquer na China e depois o carpinteiro é só chegar espuma PU e voilá... 10 minutos e tens uma porta montada!!
Por isso eu digo, cada vez existem mais aplicadores do que verdadeiros carpinteiros... Mas eu sou suspeito, este é o mundo em que cresci portanto no que toca a mobiliário e afins o meu grau de exigência é muitissimo elevado!!
Dou-te um exemplo. Tive uma "mini-discussão" com um carpinteiro presenciada por várias pessoas. Após mais ou menos 1h de troca de galhardetes perguntei-lhe quando foi a ultima vez que trabalhou MADEIRA PURA... matei logo o gajo!! Aglomerado, MDF e companhias limitadas e mais nada. È ai que está o lucro e a rapidez. Como eu estou no espectro oposto "dá faisca" :):)
Mas tinhamos aqui conversa para dias e dias...
Colocado por: Joao DiasIsso é feito á tonelada numa fábrica qualquer na China e depois o carpinteiro é só chegar espuma PU e voilá... 10 minutos e tens uma porta montada!!
Isso é porque nunca foste á minha. Quando quiseres é só dizer!!
Colocado por: Picareta E qual é o problema de o aro e a porta serem totalmente executados em oficina e apenas aplicado na obra?
Colocado por: Picareta
Estou farto de aplicar disso, e tudo made em Portugal. E qual é o problema de o aro e a porta serem totalmente executados em oficina e apenas aplicado na obra?
Mas já agora, convem dizer que na minha modesta opinião o principal culpado é o cliente pois cada vez mais só olha para o preço em deterimento da qualidade. Felizmente não são todos assim.
Colocado por: Joao DiasNão percebeu... O que eu quero dizer é que são rarissimos os casos em que se "constroi" as portas e as aduelas de raiz...
Colocado por: zedasilvaNenhum!
Colocado por: zedasilvaCom aros de 10 cm
Colocado por: valtoresem relação ao estuque, embora seja verdade que raramente o trabalho fica perfeito, não estou a ver que opção será mais adequada do que o estuque. pladur?
Claro que sou o culpado, e nem foi pelo orçamento, porque tanto uma como outra estavam incluídas no orçamento, nem sequer sei o valor de cada um dos casos. Foi-nos posto à frente para escolher sem condições, e escolhemos o que mais gostamos ;)