Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12

Pela experiência que tenho esses avaliam por baixo. Em conversa com um vizinho a dele está avaliada nas finanças em 120000€. Gostava que fizem essa avaliação da minha assim pedia isenção do IMI em 3 anos

A sério?? O banco avaliou em 165.000,00€ e estás a contar que as finanças te avaliem por 120.000,00€?? Se isso acontecer diz-me que é desta que eu me piro de Lisboa de vez!!
    Que raio de confusão que isto me faz... Mas porque é que em Lisboa somos todos ricos???? Da-se !!!
  2. Colocado por: Joao Dias
    A sério?? O banco avaliou em 165.000,00€ e estás a contar que as finanças te avaliem por 120.000,00€?? Se isso acontecer diz-me que é desta que eu me piro de Lisboa de vez!!
    Que raio de confusão que isto me faz... Mas porque é que em Lisboa somos todos ricos???? Da-se !!!

lol as casas gémeas do lado (embora sem os mesmos acabamentos) estão avaliadas em 120000€ espero que a minha não seja muito acima disso.

Já o meu apartamento que vendi nas finanças estava avaliado em 53000€ o BPI (banco do comprador do meu apartamento) avaliou-o por 82000€.

É melhor fazer as malas e vir para o Norte. LOL
  3. o meu apartamento estava avaliado em 112.000 pelas finanças, e o banco avaliou por 143.000.
    nao percebo as contas do nosso país.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4. Colocado por: valtoreso meu apartamento estava avaliado em 112.000 pelas finanças, e o banco avaliou por 143.000.
    Concordam com este comentário:Rodri12

LOL João Dias afinal não é só aqui no Norte ;)
  5. Colocado por: valtoreso meu apartamento estava avaliado em 112.000 pelas finanças, e o banco avaliou por 143.000.

O seu apartamento deve ser de luxo lol
    A minha casa acabada de construir foi avaliada pelas finanças em 119 mil... o banco avaliou em 225 mil...
    Alguém nao sabe fazer contas, mas eu sei quanto me custou!
  6. É deixar as finanças avaliar por baixo, quanto mais baixo avaliarem melhor ;)
  7. Colocado por: LuisPereiraO seu apartamento deve ser de luxo lol

luxo!?!? era um t2 em odivelas lol
  8. Rodri as finanças avaliaram o meu terreno em 205 mil euros!!!!
    Terreno sem construção nenhuma!!! Só com árvores!
    A avaliação das finanças por norma é sempre superior à do banco!
  9. Já não digo nada! Na volta agora com a casa ainda fica mais baixo!
  10. Colocado por: Martins_31Rodri as finanças avaliaram o meu terreno em 205 mil euros!!!!
    Terreno sem construção nenhuma!!! Só com árvores!
    A avaliação das finanças por norma é sempre superior à do banco!

Só se for por aí ;)

Aqui em todos os casos que conheço é sempre bem inferior à dos bancos
    • tnjp
    • 26 novembro 2014
    Os critérios da avaliação são os mesmos para tudo o país. Podem ter acesso a esses critérios, basta consultarem o código do IMI.
  11. Colocado por: Martins_31Rodri as finanças avaliaram o meu terreno em 205 mil euros!!!!

LOL o meu foi avaliado em 12 mil euros. é o que está na caderneta predial.
    nao consigo entender.
  12. Kkk à locais que para viver é um luxo noutros é uma pobreza ;)
  13. Colocado por: Rodri12Kkk à locais que para viver é um luxo noutros é uma pobreza ;)

o mais giro é que eu e o martins somos praticamente vizinhos (mesmo concelho!)
    • tnjp
    • 26 novembro 2014
    Só para corrigir o meu primeiro post: os critérios são os mesmos para todo o país, a forma de calculo é sempre a mesma mas na formula entra um coeficiente de localização que é defnido pelos municipios. Se bem me lembro, pode variar entre 0,35 e 3,5 o que pode resultar em diferenças significativas na avaliação dos imóveis.
  14. Colocado por: valtores

o mais giro é que eu e o martins somos praticamente vizinhos (mesmo concelho!)

Fogo e 198000€ de diferença na avaliação do terreno?!

Oh Martins já pensou em procurar ouro no seu terreno?
  15. Será que estou a pagar o IMI da área que é possível construir?
    É que o terreno tem 1300m2 e dá para construir cerca de 600m2!
    O valor que já paguei 2 anos foi coisa pouca....998€!
  16. Colocado por: Martins_31Será que estou a pagar o IMI da área que é possível construir?
    É que o terreno tem 1300m2 e dá para construir cerca de 600m2!
    O valor que já paguei 2 anos foi coisa pouca....998€!

Irra 1000€ todos os anos?!?!
  17. Tinha 3 pedaços de ouro! Vai ser colocado nos mosaicos do wc da minha suite! Kkkk
  18. Colocado por: Martins_31O valor que já paguei 2 anos foi coisa pouca....998€!

Martins o meu terreno tem 2.000m2 e permite construir cerca de 600m2.
    O valor do imi é de cerca de 100 euros, provavelmente nem tanto (nunca o paguei).

Acho que talvez devesses pedir reavaliação às finanças ou ver o que se passa... não é normal um terreno pagar-se tanto de IMI.

0.6868 seg. NEW