Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rodri12

Citando o homem:

De vez em quando, há poucas pessoas capazes de fazer algo especial nesta área e a solo. São muito poucos. Deixem-nos em paz. Dedicamo-nos a fazer o nosso trabalho. Não peço trabalho. Não tenho agentes. Não estou à espera que me chamem. Trabalho com clientes que têm respeito pela arte da arquitetura. Por isso, não façam perguntas estúpidas como essa

Eu vou traduzir:
    Ele tem é clientes ricos!
    Não tenho a mais pequena dúvida de que muitos arquitetos (portugueses inclusive), fariam coisas muito melhores, se os seus clientes tivessem disponibilidade financeira para pagar!!
  2.  # 2

Colocado por: Tyrande

Eu vou traduzir:
    Não tenho a mais pequena dúvida de que muitos arquitetos (portugueses inclusive), fariam coisas muito melhores, se os seus clientes tivessem disponibilidade financeira para pagar!!

Naaaaaa!!! Ele tem é: clientes que têm respeito pela arte da arquitetura :))))
  3.  # 3

Naaaaaa!!! Ele tem é:clientes que têm respeito pela arte da arquitetura:))))

**cough**cough**RICOS**cough**
  4.  # 4

Eu vou traduzir:

Como sabe? Pediu-lhe valores para projectar a sua casa?
    Ou está-se a basear no portfólio conhecido ou no facto de ser considerado um dos melhores arquitectos vivos?
    Claro que ser um "Pritzker" também não deve ajudar!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 5

Colocado por: Joao Dias
    Ou está-se a basear no portfólio conhecido ou no facto de ser considerado um dos melhores arquitectos vivos?

Oh João Dias, seja ele quem for e tenha os prémios que tiver, está a insultar 98% dos restantes arquitectos mundiais!!
  6.  # 6

Oh João Dias, seja ele quem for e tenha os prémios que tiver, está a insultar 98% dos restantes arquitectos mundiais!!

Lá estamos nós no politicamente correcto.
    Então porque não dizem que os restantes 98% andam á carroça deste e de outros como ele?
  7.  # 7

Lá estamos nós no politicamente correcto.
    Então porque não dizem que os restantes 98% andam á carroça deste e de outros como ele?

Mas e então porquê?! Se andassem à carroça deste e de outros é uma ofensa para estes senhores dizerem que o trabalho deles é um m!#$%
  8.  # 8

Baseado que as suas obras de referência, segundo o mesmo artigo são:
    Museu Guggenheim de Bilbao (1997), o edifício Nationale - Nederlanden, conhecido como a Casa da Dança, em Praga (1996), o Museu Aeroespacial da Califórnia (1984), o Vitra Design Museum, em Weil am Rhein, Alemanha (1989) ou o Museu de Arte Frederick Weisman em Minneapolis (1993).

Destacam-se ainda a Torre de Gehry em Hannover (2001), o Instituto Stata Cambridge Center of Technology (2003), o Walt Disney Concert Hall (2003) e o Centro de Dundee, na Escócia, Maggie (2003).

Em questões de orçamentação, acha que os outros 98% dos arquitetos têm a mesma "liberdade" financeira que ele teve para fazer aquelas "obras primas"?
  9.  # 9

Posso ser apenas eu, mas aposto que foi preciso muito mais imaginação e capacidade por parte destas duas Arquitectas que ele para fazer qualquer um desses edificios!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=4190084
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 10

Baseado que as suas obras de referência, segundo o mesmo artigo são:
    Museu Guggenheim de Bilbao (1997), o edifício Nationale - Nederlanden, conhecido como a Casa da Dança, em Praga (1996), o Museu Aeroespacial da Califórnia (1984), o Vitra Design Museum, em Weil am Rhein, Alemanha (1989) ou o Museu de Arte Frederick Weisman em Minneapolis (1993).

Destacam-se ainda a Torre de Gehry em Hannover (2001), o Instituto Stata Cambridge Center of Technology (2003), o Walt Disney Concert Hall (2003) e o Centro de Dundee, na Escócia, Maggie (2003).

Em questões de orçamentação, acha que os outros 98% dos arquitetos têm a mesma "liberdade" financeira que ele teve para fazer aquelas "obras primas"?

Pronto, confirma o que eu disse. Baseou-se no portfólio, portfólio esse que, juntamente com outros da mesma craveira são referências Mundiais. A mim parece-me lógico que os preços sejam de acordo com anos e anos de trabalho a construir um nome e uma reputação!!
    Mas deixe lá, o seu comentário é típico do espírito Português, só se é bom quando se trabalha para os ricos... Lamento, não concordo. Não convém esquecer que este senhor tem 85 anos e andou sempre á frente do seu tempo. Mesmo antes de ser uma referência Mundial!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      Tyrande
    • 24 outubro 2014 editado

# 11

Pronto, confirma o que eu disse. Baseou-se no portfólio, portfólio esse que, juntamente com outros da mesma craveira são referências Mundiais. A mim parece-me lógico que os preços sejam de acordo com anos e anos de trabalho a construir um nome e uma reputação!!
    Mas deixe lá, o seu comentário é típico do espírito Português, só se é bom quando se trabalha para os ricos... Lamento, não concordo. Não convém esquecer que este senhor tem 85 anos e andou sempre á frente do seu tempo. Mesmo antes de ser uma referência Mundial!!!

É claro que tenho de me basear no portfólio do Homem! Ele não foi considerado "dos melhores" por ter construído uma moradia T3 ali em Sintra ou algo do gênero.
    Para sequer ser eligível para ser eleito um dos melhores, terá de ter construções de relevo no seu portfólio. Acontece que, quantos milhares de outros arquitetos nunca terão as mesmas chances que ele teve de construir algo mais relevante?
    É muito fácil falar que é bom quando 98% dos arquitetos nunca tiveram a mesma oportunidade que ele teve de sequer sonhar construírem algo daquela envergadura...( e consequentemente nunca poderão entrar na "corrida" de serem considerados os "melhores")?
    Mas deixe lá, você distorceu completamente o intuíto do meu comentário...também é típico do Português (forista)!
  11.  # 12

Bem falando do que realmente interessa, neste momento estou na escolha dos focos de iluminação para a casa. Sendo que os que estavam orçamentados eram uns focos quadrados (http://www.clickplus.pt/p43552) com lâmpada de halogéneo.

Agora estou a ponderar escolher entre duas opções:

1º) Pondo lâmpada Led em todos os focos 44 (interiores/exteriores) + 5 lâmpadas led muros exteriores + 2 lâmpadas iluminação de escadas ficava mais 350€ do que o orçamentado

2º) Colocar redondo em led e sem lâmpada tipo isto: http://www.loja-perfectlight.com.pt/loja/produto.asp?item=BEGLUPOR18A3 mas em aço escovado. focos 44 (interiores/exteriores) + 5 lâmpadas led muros exteriores + 2 lâmpadas iluminação de escadas ficaria por mais 225€ do que o orçamentado.

Qual seria a vossa escolha, estou inclinado para o redondo (quadrados já se vê muitos lol ) sem lâmpada, ou seja, 2ª opção. Não pelo preço em sim - também ajuda ;) - mas porque o eletricista disse que supostamente tem 30000hrs de durabilidade, enquanto a lâmpada led é inferior. A lâmpada led tem a vantagem que se for necessário mudar basta mudar a lâmpada enquanto o outro teria que se mudar o sistema todo. Ou seja, se uma lâmpada led fundir para colocar outra são 3€, se o outro fundir são 12€
    •  
      Tyrande
    • 24 outubro 2014 editado

# 13

Ai as derrapagens Rodri :)
    Depois no final tem de nos dizer quanto ficou a obra finalizada, com derrapagens incluídas :)

Eu acho bonito as da opção nº2 :) E ainda por cima são mais baratas e duram mais!!!!
  12.  # 14

Colocado por: TyrandeAi as derrapagens Rodri :)
    Depois no final tem de nos dizer quanto ficou a obra finalizada, com derrapagens incluídas :)

Eu acho bonito as da opção nº2 :) E ainda por cima são mais baratas e duram mais!!!!

São derrapagens controladas ;)

Focus 225€ (se optar por estes)
    Soalho+Escadas em madeira - 1000€ isto já está decidido que sim
    Braços mecânicos para portão exterior 500€ (se optar por os meter!)
    Alarme (ainda não decidi qual será o sistema, mas investimento inicial máximo 500€)

Outro investimento que não é derrapagem mas que não está no orçamento e que tenho obrigatoriamente que colocar para lá viver são os electrodomésticos (2000€)

Fora o valor da casa, poderei vir a gastar mais no máximo, mais coisa menos coisa à volta de 4500€ (tecto máximo estabelecido são 5000€ para "extras")
  13.  # 15

Colocado por: TyrandeAi as derrapagens Rodri :)

Quanto ao serem mais bonitas eu e a minha Maria também achamos, quanto ao durarem mais não sei se será verdade ;) alguém pode confirmar esta info?

P.S.: as da cozinha/despensa e garagem serão maiores que as da restante casa.
  14.  # 16

Quanto ao serem mais bonitas eu e a minha Maria também achamos, quanto ao durarem mais não sei se será verdade ;) alguém pode confirmar esta info?

P.S.: as da cozinha/despensa e garagem serão maiores que as da restante casa.

Posso estar a fazer uma confusão dos diabos.. Mas se for o que estou a pensar, esses LED's foram notícias este mês (ou mês passado), por causa do bacano que ganhou o Nobel da Física. Dão não sei quantos % mais luz e duram uma eternidade mais...
  15.  # 17

Posso estar a fazer uma confusão dos diabos.. Mas se for o que estou a pensar, esses LED's foram notícias este mês (ou mês passado), por causa do bacano que ganhou o Nobel da Física. Dão não sei quantos % mais luz e duram uma eternidade mais...

Pois não faço ideia lol, o individuo disse que são recentes.
    Os contras que ele apontou foram:
    Se fundir tem que substituir a peça toda logo é mais caro que a lâmpada normal
    São mais sensíveis a picos de corrente, pelo que aconselhou a caso meta estas no seguro descriminar os focos, para estes se chegarem à frente caso necessário.
  16.  # 18

O modelo que estamos mais inclinados (2ª opção) é este: http://www.smartled.pt/product/downlights/downlight-led-redondo/
  17.  # 19

Só para ter uma ideia perdi 3 dias só a ver de lâmpadas led e mais três só a ver projectores.
    Isto é daquelas coisas que você tem de perder tempo e ir ver por si.
    Depois, tem um sem número de variáveis que tem de considerar, raio de abertura da lâmpada, capacidade, cor da luz, etc, etc.
    Nos projectores por exemplo se não tiver cuidado é um desastre. Por exemplo os de aço inox escovado que você falou garanto-lhe que não são aço inox mas sim níquel. Além do mais, pode também ver projectores em alumínio que são mais caros mas a qualidade é outra. É claro que isto depois o que manda é o preço portanto é tudo uma questão de opções.
    Concordam com este comentário: valtores
  18.  # 20

Muito importante também é tentar fazer na prática as mais diversas possibilidades para ver quantos projectores/lâmpadas vai precisar. Eu e a minha mulher marcámos os tectos sozinhos. Demorámos 1 semana a fazer e desfazer marcações, a bater linhas no tecto etc, etc.
    Depois gastamos mais de 100€ a comprar diversas lâmpadas para testar In loco o seu real funcionamento. Trouxemos amigos e penduramos cada um em seu escadote a agarrar as lâmpadas para nós podermos ter noção do que é que a coisa dava. Dá trabalhinho, muito trabalhinho, mas só assim é que fica como você quer ou é o Eletrecista que sabe como é que você gosta de viver a sua casa?
    O meu quando chegou á obra até se passou, já tinha os furinhos todos feitos... Foi só mamar mas nós preferimos assim!!

0.3199 seg. NEW