Colocado por: Rodri12
Citando o homem:
De vez em quando, há poucas pessoas capazes de fazer algo especial nesta área e a solo. São muito poucos. Deixem-nos em paz. Dedicamo-nos a fazer o nosso trabalho. Não peço trabalho. Não tenho agentes. Não estou à espera que me chamem. Trabalho com clientes que têm respeito pela arte da arquitetura. Por isso, não façam perguntas estúpidas como essa
Colocado por: Tyrande
Eu vou traduzir:
Ele tem é clientes ricos!
Não tenho a mais pequena dúvida de que muitos arquitetos (portugueses inclusive), fariam coisas muito melhores, se os seus clientes tivessem disponibilidade financeira para pagar!!
Naaaaaa!!! Ele tem é:clientes que têm respeito pela arte da arquitetura:))))
Eu vou traduzir:
Ele tem é clientes ricos!
Não tenho a mais pequena dúvida de que muitos arquitetos (portugueses inclusive), fariam coisas muito melhores, se os seus clientes tivessem disponibilidade financeira para pagar!!
Colocado por: Joao Dias
Como sabe? Pediu-lhe valores para projectar a sua casa?
Ou está-se a basear no portfólio conhecido ou no facto de ser considerado um dos melhores arquitectos vivos?
Claro que ser um "Pritzker" também não deve ajudar!!
Oh João Dias, seja ele quem for e tenha os prémios que tiver, está a insultar 98% dos restantes arquitectos mundiais!!
Lá estamos nós no politicamente correcto.
Então porque não dizem que os restantes 98% andam á carroça deste e de outros como ele?
Como sabe? Pediu-lhe valores para projectar a sua casa?
Ou está-se a basear no portfólio conhecido ou no facto de ser considerado um dos melhores arquitectos vivos?
Claro que ser um "Pritzker" também não deve ajudar!!
Baseado que as suas obras de referência, segundo o mesmo artigo são:
Museu Guggenheim de Bilbao (1997), o edifício Nationale - Nederlanden, conhecido como a Casa da Dança, em Praga (1996), o Museu Aeroespacial da Califórnia (1984), o Vitra Design Museum, em Weil am Rhein, Alemanha (1989) ou o Museu de Arte Frederick Weisman em Minneapolis (1993).
Destacam-se ainda a Torre de Gehry em Hannover (2001), o Instituto Stata Cambridge Center of Technology (2003), o Walt Disney Concert Hall (2003) e o Centro de Dundee, na Escócia, Maggie (2003).
Em questões de orçamentação, acha que os outros 98% dos arquitetos têm a mesma "liberdade" financeira que ele teve para fazer aquelas "obras primas"?
Pronto, confirma o que eu disse. Baseou-se no portfólio, portfólio esse que, juntamente com outros da mesma craveira são referências Mundiais. A mim parece-me lógico que os preços sejam de acordo com anos e anos de trabalho a construir um nome e uma reputação!!
Mas deixe lá, o seu comentário é típico do espírito Português, só se é bom quando se trabalha para os ricos... Lamento, não concordo. Não convém esquecer que este senhor tem 85 anos e andou sempre á frente do seu tempo. Mesmo antes de ser uma referência Mundial!!!
Colocado por: TyrandeAi as derrapagens Rodri :)
Depois no final tem de nos dizer quanto ficou a obra finalizada, com derrapagens incluídas :)
Eu acho bonito as da opção nº2 :) E ainda por cima são mais baratas e duram mais!!!!
Colocado por: TyrandeAi as derrapagens Rodri :)
Depois no final tem de nos dizer quanto ficou a obra finalizada, com derrapagens incluídas :)
Eu acho bonito as da opção nº2 :) E ainda por cima são mais baratas e duram mais!!!!
Quanto ao serem mais bonitas eu e a minha Maria também achamos, quanto ao durarem mais não sei se será verdade ;) alguém pode confirmar esta info?
P.S.: as da cozinha/despensa e garagem serão maiores que as da restante casa.
Posso estar a fazer uma confusão dos diabos.. Mas se for o que estou a pensar, esses LED's foram notícias este mês (ou mês passado), por causa do bacano que ganhou o Nobel da Física. Dão não sei quantos % mais luz e duram uma eternidade mais...