Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Queria aproveitar para pintar umas paredes cá em casa que têm pequenos defeitos, nomeadamente umas fissuras muito finas. As paredes em causa são de pedra rebocada e estuque.

    Após analisar a oferta do mercado para reparação de fissuras, fiquei na dúvida.

    Qual a melhor solução? Aplicar as massas tipo Aquaplast Pluma ou FIbra ou abrir um pouco a fissura, aplicar um pouco de massa de enchimento fina, fita de malha de fibra de vidro e terminar com massa de acabamento tipo Aquaplast Standard?

    Numa loja especializada de massas e acessórios para pintores e pladur falaram na seguinte solução: Abrir as fissuras, aplicar massa de agarre para pladur (se o buraco for grande) ou massa ETS2 da Semin ou Extraplast laranja da Beisseir, fita de papel e novamente a massa ETS2 ou Extraplast laranja. Após secagem, um barramento sobre a reparação com massa de acabamento e posterior pintura.

    Enfim, são muitas hipóteses mas não faço ideia de qual a melhor e mais durável.
  2.  # 2

    Aquaplast Pluma

    Esta é muito boa.
  3.  # 3

    Colocado por: Energia LivreAquaplast Pluma


    Mas dá para tudo? buracos e fissuras, independentemente da sua dimensão e profundidade? E como se comporta nas fissuras em movimento? A fita não é mais segura para essas situações?
  4.  # 4

    Eu acho que o correto é esperar a fissura abrir totalmente. Coloque uma fita e se ela rasgar em uma semana, por que está em movimento. Quando parar, quebrar toda a região da fissura até chegar aos tijolos e refazer a massa bem mais forte.
  5.  # 5

    Colocado por: paulosebinEu acho que o correto é esperar a fissura abrir totalmente. Coloque uma fita e se ela rasgar em uma semana, por que está em movimento. Quando parar, quebrar toda a região da fissura até chegar aos tijolos e refazer a massa bem mais forte.


    As fissuras são pequenas e talvez estejam estáveis. A questão de ser um produto que acompanhasse o eventual movimento, seria mais por uma questão de precaução.
  6.  # 6

    Então pessoal? Uma ajudinha...
 
0.0109 seg. NEW