Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Peço sugestões de soluções para uma situação que surgiu na obra, em fase de acabamentos.
    Tenho um WC na cave e devido às cotas mais baixas do terreno (por não querermos por qualquer tipo de bomba para os esgotos), optámos, (talvez mal, porque a arquitecta não concordava) por colocar um pequeno degrau no WC (sanita e base de duche mais elevados). Agora temos muita dificuldade em encontrar soluções para revestimento do pavimento. Gostávamos que o pavimento do WC fosse igual ao do resto da cave (heart of stone, cor noz, rectificado da Cinca). Só que não gostamos da peça de degrau da Cinca, para esta série - muito rústica, boleada, talvez mais indicada para exterior. Alguém do fórum tem sugestões, compatíveis com o resto do pavimento para resolver a questão da esquina do degrau e o problema do desgaste ( a arquitecta sugeriu a colocação de uma pça de cerca de 10cm em granito amaciado Vila Real).
    Alguém tem outras sugestões?
  2.  # 2

    É muito simples o ladrilhador corta o degrau do restante pavimento da cinca e deixa de ter o boleado.
    Penso eu de que.
  3.  # 3

    pode colocar uma peça de propria em aço inox ou em aluminio anodizado,
    veja aqui:
    http://www.uperfil.com/
  4.  # 4

    Colocado por: francisco2É muito simples o ladrilhador corta o degrau do restante pavimento da cinca e deixa de ter o boleado.
    Penso eu de que.

    pois claro....
  5.  # 5

    .. vão-me desculpar.. mas se não se utilizar uma peças próprias para degrau... o acabamento fica uma desgraça... com tedência a partir na quina cortada e saltar o esmalte de acabamento... além das questões de segurança... em ter uma quina viva em material cerâmico.
    Ora, se a peças de degrau, ou de rodapés.. normalmente diferente da peça de revestimento ( é diferente por diversas razões: porque provém de lotes diferente, porque a tecnologia de fabrico é diferente), a solução de acabamento em degraus, passa pela colocação de um peça de rtansição no focinho. Esta poderá ser conforme o acabamento pretendido, em:
    - Perfil metálico pré-fabricado ou feito à medida;
    - Perfil em PVC pré-fabricado ;
    - em madeira;
    - em pedra;
  6.  # 6

    Se o mosaico for escariado, ficará com uma aresta viva um bocadito perigosa... e eu passo a vida a imaginar pessoas de pés descalços numa casa de banho molhada a amandarem palhaças monumentais.
    A ideia da peça em granito ou em aço inox (escovado?) agradam-me mais.
  7.  # 7

    Obrigada pelas sugestões de todos. Acho este forum um espectáculo e agradavelmente surpreendida pela ajuda que todos procuram prestar. Estou em fase de acabamentos da moradia e por isso naquilo que eu também puder ajudar...
    Também não me agrada aresta viva pelos motivos apontados pelo Sr Pedro Barradas (aliás o empreiteiro disse logo o mesmo). Relativamente aos perfis metálicos ou em PVC, estes não riscam com o uso? quais os mais resistentes?

    PS. Às vezes na obra ponho questões sobre situações debatidas aqui no fórum e fico pasmada com a ignorância que paira no ramo. Este fórum ter ajuda a corrigir muitos pormenores de obra.
  8.  # 8

    A situação ideal é utilizar as peças originais da cinca, mas se não gosta pode utilizar a opção que sugeri. O mosaico não tem que ser cortado forçosamente na parte superior do espelho mas sim na parte inferior, ou seja sobre o cobertor inferior. A esquina não tem que forçosamente ficar em quina viva, repare no site da cinca em que tem uma bancada de cozinha com esta situação.
    Eu pessoalmente não misturaria materiais nesse caso concreto. Por acaso conheço a textura desse material, porque já o apliquei em algumas obras, tem uma superficie rugosa, que não é própriamente parecido com o granito. Os perfis de PVC ou mesmo metálicos, além de serem menos resistentes que o heart of stone, também não são propriamente uma obra de arte.
    Atenção é apenas uma opinião pessoal, e por isso vale o que vale.
  9.  # 9

    Colocado por: lsobral quais os mais resistentes?.
    Se não for para o granito, perfil em Aço inox.
  10.  # 10

 
0.0145 seg. NEW