Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 4 agosto 2014 editado

# 1

Boa tarde a todos,

Já tenho o desaterro feito, o quadro da EDP fixado no muro do terreno e o quadro de obras montado. O meu eletricista disse que dava para pedir a baixada definitiva para o terreno, mas a minha esposa foi hoje à EDP para pedir a baixada, mas foi-lhe dito que isso k ñ era possivel.

Disseram-lhe que tinhamos que pedir a provisória, e quando a casa estivesse concluida é que tinhamos que pedir a definitiva, e é claro mais um custo acrescido!!

Alguém me pode esclarecer melhor em relação a este assunto??
  1.  # 2

Penso que terá de pedir uma baixada provisória e só quando a Certiel fizer a inspecção à instalação eléctrica é que poderá pedir a definitiva
    • alc
    • 4 agosto 2014

# 3

E como é a tarifa mensal? É um custo mensal fixo, ou depende do consumo?
  2.  # 4

Colocado por: rnja4RealPenso que terá de pedir uma baixada provisória e só quando a Certiel fizer a inspecção à instalação eléctrica é que poderá pedir a definitiva

o ramal é aconselhável ser já o definitivo, só se não for tecnicamente viável é que admitem um provisório,

o contador é que tem que ser para obras que depois passa a definitivo contra a entrega do certificado da Certiel,
    Concordam com este comentário: rnja4Real
    • alc
    • 4 agosto 2014

# 5

Colocado por: jorgealves
    o ramal é aconselhável ser já o definitivo, só se não for tecnicamente viável é que admitem um provisório,

o contador é que tem que ser para obras que depois passa a definitivo contra a entrega do certificado da Certiel,

E é isso que foi feito, eu interpretei mal o que disse o eletricista. O contador que está no muro será para se manter no sitio definitivamente. E no lado interior do muro está o Quadro Elétrico de obras.

Ninguém me sabe dizer como funciona a questão da tarifa a pagar? É um preço fixo mensal ou é o valor da eletricidade consumida?
  3.  # 6

Colocado por: alcÉ um preço fixo mensal ou é o valor da eletricidade consumida?

é o normal, encargo de potencia (antigo aluguer do contador) e a energia consumida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 2 setembro 2014

# 7

Tenho dois orçamentos para a baixada, 12m subterrâneo + 18m aéreo + poste = 800€
    Estou agora a aguardar o 3º, uma vez que me tinha dado 350€, mas ñ incluiu (por engano) o poste.

O que me dizem destes valores? Estão dentro do normal?
  4.  # 8

Colocado por: jorgealveso contador é que tem que ser para obras que depois passa a definitivo contra a entrega do certificado da Certiel,

isso era antigamente... ou pelo menos no meu caso, insistiram em trocar... por um contador igual.

E mais tarde, passou um fiscal para verificar o contador e para verificar o disjuntor (no meu caso, esqueceram-se de aplicar o selo, o que foi prontamente corrigido pelo fiscal).
    • alc
    • 3 setembro 2014

# 9

Já tenho o orçamento da baixada decidido, total: 450€ ;)

0.0108 seg. NEW