Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a acta? na ultima assembleia geral ( abril 2014 ) ficou decidido cota extra de 140 euros anuais cada condómino para orçamento de 16 mil euros para telhado novo.
    há cerca de 1 mês um administrador apresentou orçamento aos restantes 3 de 1200 euros para remendos no mesmo telhado , eu opus me e arranjei em 3 dias novo orçamento de 800 já c iva para um melhor serviço ( mais completo ).
    não obtive resposta da parte de ninguém da admnistraçao acerca do mesmo... esta semana arranca a obra do orçamento dos 1200 sem meu conhecimento . eu , pedindo explicações dizem me que o meu voto contra não conta...
    posso reclamar mas com provas ( leis ) ?
    é assim que funciona?
  2.  # 2

    Penso que não possa. Se de 4 administradores 3 votam a favor e 1 contra, vence a maioria.

    Mas volto a referir que eu, no seu lugar, demitir-me-ia do cargo e, enquanto condómina exigiria explicações levando a ssunto a debate numa próxima assembleia, uma vez que enquanto administradora, a maioria da administração vence-a...
    Concordam com este comentário: mmgreg, JPN761
  3.  # 3

    Colocado por: admpresentehá cerca de 1 mês um administrador apresentou orçamento aos restantes 3 de 1200 euros para remendos no mesmo telhado , eu opus me e arranjei em 3 dias novo orçamento de 800 já c iva para um melhor serviço ( mais completo ).
    não obtive resposta da parte de ninguém da admnistraçao acerca do mesmo... esta semana arranca a obra do orçamento dos 1200 sem meu conhecimento . eu , pedindo explicações dizem me que o meu voto contra não conta...

    É óbvio que falta contar parta da história, porque em situações normais isto nunca acontece.
  4.  # 4

    obrigado pelas respostas
    eu já informei a restante admnistraçao que me demito do cargo e pedi reunião para esclarecimento do assunto. alem que também já informei verbalmente os restantes condóminos e entreguei-lhes os meus orçamentos que não foram aprovados.
    ate agora está tudo do meu lado.
    fiz bem ? apenas queria uma lei do condomínio que estivesse do meu lado para eu apresentar em reunião. existe?
    obrg
  5.  # 5

    acho que há por aqui uma enorme confusão...

    O prédio tem 40 condóminos. a administração é interna, ou seja neste momento está a ser feita por 4 condóminos do prédio, um dos quais a admpresente.

    O telhado mete água, e em assembleia aprovaram orçamento para reparação. vão cobrar cotas extras e começam as obras em 2015 quando tiverem reunido o dinheiro.

    O problema é que a água continua a entrar e de forma a remediar o problema, então a administração interna através do valor do fundo de maneio decidir fazer uma reparação provisória do telhado para aguentar o inverno.Os 4 administradores devem ter reunido e decidiram isto e para arranjarem orçamentos e mandarem fazer, sem passar pela assembleia, pois trata-se de uma obra de carácter urgente.

    o problema foi que 3 deles arranjaram um orçamento e não esperaram pelo orçamento da 4 administradora a admpresente, mandaram fazer logo a obra sem dar a conhecer a admpresente, que por sinal ate tinha um orçamento mais completo e mais barato.

    o problema está na relação entre os 4 administradores, que simplesmente descartaram a admpresente na decisão final,pode ser que exista um regulamento interno que mencione isto tipo de situação e o que podem ou nao decidir.

    as fotocopias do orçamento é um direito seu enquanto condómina. por isso eles tem de entregar.

    de resto é so com via judicial pode parar a obra... e pelo valor nao sei se se justifique.
    Concordam com este comentário: FD
  6.  # 6

    Provavelmente reuniram e adjudicaram a obra, entretanto a admpresente arranjou outro orçamento mais barato, mas a obra já estava adjudicada e os outros administradores, com já tinham a obra adjudicada a um empreiteiro não quiseram voltar com a palavra atrás, mesmo tendo um orçamento mais barato...pode ter acontecido muita coisa, mas não foi bem como nos contaram, porque não estou a ver 3 administradores adjudicar uma obra por 1200, quando tem um orçamento de 800. Tem que haver uma justificação.
    Concordam com este comentário: costa3333, JPN761
  7.  # 7

    A única coisa que estou de acordo é que a historia não está bem contada.

    A admpresente disse, nos posts, iniciais que não era condómina, era administradora. Daí presumi que fosse uma empresa e não administração por condóminos.
  8.  # 8

    Colocado por: nielskyA admpresente disse, nos posts, iniciais que não era condómina, era administradora. Daí presumi que fosse uma empresa e não administração por condóminos.


    No primeiro post a admpresente disse isto:

    calhou me a mim e mais 3 pessoas a admnistraçao de um condomínio de 40 condóminos... trabalheira.


    logo como ser administrador de um condomínio não sai na lotaria... se lhe calhou a ela... é porque era condómina....
    • pom
    • 7 agosto 2014

     # 9

    Colocado por: admpresentea acta? na ultima assembleia geral ( abril 2014 ) ficou decidido cota extra de 140 euros anuais cada condómino para orçamento de 16 mil euros para telhado novo.
    há cerca de 1 mês um administrador apresentou orçamento aos restantes 3 de 1200 euros para remendos no mesmo telhado , eu opus me e arranjei em 3 dias novo orçamento de 800 já c iva para um melhor serviço ( mais completo ).
    não obtive resposta da parte de ninguém da admnistraçao acerca do mesmo... esta semana arranca a obra do orçamento dos 1200 sem meu conhecimento . eu , pedindo explicações dizem me que o meu voto contra não conta...
    posso reclamar mas com provas ( leis ) ?
    é assim que funciona?


    Se esta obra não foi deliberada em AC como a vão fazer?
    Os administradores não são donos do dinheiro dos outros.
    Nem o seu orçamento nem o dos outros são válidos para uma obra não deliberada pela AC.
  9.  # 10

    Colocado por: costa3333logo como ser administrador de um condomínio não sai na lotaria... se lhe calhou a ela... é porque era condómina....


    Este é o post #6

    Colocado por: admpresenteeu não sou condómino , sou administradora do mesmo
  10.  # 11

    boa noite
    obrigado pelos coments
    sim , eu informei verbalmente e enviei um email ( 23 -07-2014 ) com o orçamento mais baixo para a admnistraçao do condominio, em antes da obra ser feita esta semana
    ( 04-08-2014 ).
    nao foi por falta de comunicaçao .
    agiram de má fé.
    foi tudo feito nas minhas costas pela sorrateirice desculpem o termo...
    ainda por cima pelo que sei a obra já foi concluida e colocaram um aluquete no postigo que dá para o telhado, ou seja ninguem pode ver o que foi feito.
    obrigado
  11.  # 12

    Colocado por: admpresenteagiram de má fé.
    foi tudo feito nas minhas costas pela sorrateirice desculpem o termo...

    Mas porquê? se eles também vão comparticipar nas despesas, porque é que fizeram uma obra por 1200€ quando poderiam gastar apenas 800€. Tem que haver uma justificação!!
  12.  # 13

    exatamente, isso é o que eu quero...uma justificaçao que ninguem me dá. ou seja a justificaçao foi que o sr empreiteiro escolhido já é conhecido e de confiança porque no ano passado " comeu " 2 mil e picos euros numa obra no mesmo telhado ... A sério ???? ficaram muito contentes com o serviço!
    eu já me demiti , entreguei fotocopias do meu orçamento que nao foi aceite aos condóminos da minha entrada ( sao 4 entradas ) e expliquei o motivo da minha desistencia.
    agora informaram me que vai haver reuniao de " urgencia " por causa da minha demissao.
    obrigado

    o que é necessario para a minha demissao ? tenho que ir munida de provas ?
  13.  # 14

    Colocado por: admpresenteo que é necessario para a minha demissao ? tenho que ir munida de provas ?


    Acho que mais nada. Já o fez.

    Faça lavrar na acta dessa reunião os motivos que a levam a tomar essa atitude, nomeadamente a sua discordância com o orçamento executado à sua revelia, os preços dos diferentes orçamentos e a sua "inconivência" (não sei se é assim que se escreve:)) com a situação, e mais nada.
  14.  # 15

    obrigado
    assim será.
  15.  # 16

    ola a todos
    novamente tenho duvidas
    a admnistraçao do condominio diz que nao é preciso reuniao para eu sair da mesma. é verdade? querem que eu assine um papel com a minha demissao...
    eu posso exigir reuniao?
    obrigado
  16.  # 17

    ah!
    ainda por cima nao me dao o nib para eu por o dinheiro que tenho em caixa, na conta... querem o dinheiro na mao.
    esta gente é louca , não?
    desculpem o termo mas já estou no meu limite de paciencia.
    obrg
  17.  # 18

    Sou de opinião que para se demitir não precisa de haver nenhuma reunião, mas na próxima que haja, clarifique e justifique a sua decisão e faça-o lavrar em acta. No entanto, essa demissão deve ser comunicada por escrito (até para sua eventual defesa)

    Quanto ao dinheiro, sem depósito eu não entregava nada, pelos motivos que explanou mais acima (desconfiança de compadrios, etc...). Ou então exija um recibo do que entregar...
  18.  # 19

    obrigado pela resposta , tambem a proxima reuniao é no fim de setembro.
    até lá os condóminos da minha entrada terão que pagar por trnsf tmb ou entao entregar o valor a outra pessoa da admnistraçao...
    alem que todos já sabem por mim o sucedido e estao de pleno acordo comigo.
    amanha vou entao assinar o tal papel.
    obrg.
  19.  # 20

    Colocado por: El_58compadrios


    O pão nosso de cada dia nas administrações dos condomínios....
 
0.0247 seg. NEW