Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,
    estou a pensar em comprar uma moradia e aderir a um credito de habitacao,
    vi hoje no telejornal que as taxas de juros encontrao-se baixas.
    Qual sera o melhor emprestimo a nivel de futuro?
    taixa fixa ou variavel ?
    Qual sera a melhor opcao ?
    • PG
    • 17 janeiro 2008

     # 2

    bem vindo, claro que a taxa fixa é melhor ,é menos provavel ter uma surpresa ao final do mes, assim s'o varia consoante as taxas de juro. eu vou construir e ainda não sei se vou ter dinheiro pra fazer a casa, é que qualquer banco me empresta dinheiro eunão sei é se vou ter possibilidade de ficar a pagar a prestação.
    devo precisar prai de uns 35 mil contos e não faço ideia em quanto e que isso me fica por mes.
    mas voltando atrás , opta pela fixa. até !
  2.  # 3

    Essa questão só é óbvia para quem não está por dentro destas problemáticas. Respondendo, ninguem sabe. Depende do mercado. Eu prefiro a taxa variavel. Amanha, verei!

    Aliás, estar já a falar de quanto precisa, e nem sabe em quanto fica por mês, já responde por si. Para saber até onde podemos ir, temos de saber com o q estamos a lidar!
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2008

     # 4

    Taxa fixa = descanso para sempre, mas poderá pagar bastante mais
    Taxa variável = sujeita a uma série de factores económicos, mas poderá pagar muito menos

    Agora, vai do perfil da pessoa. Se for uma pessoa com aversão à incerteza e à mudança, mas tem dinheiro que chegue, a taxa fixa pode ser uma boa solução.
    Se for uma pessoa flexível, com alguma margem de manobra a nível financeiro, como é lógico parece-me que a taxa variável compensa quase sempre.
    • PG
    • 18 janeiro 2008

     # 5

    Pros entendidos , a cgd faz uma prestação fixa ou seja paga sempre o mesmo valor até ao fim, a unica coisa que muda é o tempo ou seja se a taxa subir aumenta o tempo . Mas estamos a falar de meses ou talves um ano ou dois no maximo e pra quem não nada em dinheiro acho que é a melhor opção sinceramente. Tenho conhecidos que a prestação deles em um ano , ano e meio a prestação passou de 650 para 800 e tal e isso é um grande choque nas finanças.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2008

     # 6

    Pode ser uma boa solução, fixa em valor, variável em prazo. Mas é preciso conhecer sempre bem o produto, sugiro a ida a uma agência e pedir o prospecto e as condições.

    Isto não tem muito a ver mas é cómico. Um familiar meu comprou casa há umas décadas. O empréstimo se não me engano, foi de 1.300 contos. Entretanto, passados 20 e poucos anos, sabem quanto é que ainda devia ao banco? 6.500€. :D
  3.  # 7

    [pub]Boa tarde,

    Desculpe a intromissão, mas como pede ajuda, tomei a liberdade de colocar um comentário.

    Trabalhado na Personal Finance, Consultores Financeiros, e a minha actividade é precisamente o aconselhamento e gestão de processos de crédito para habitação, seja aquisições, ou transferências.
    Temos protocolos com vários bancos e como negociamos com uma carteira de clientes enorme, temos um poder negocial que um individuo (como é o seu caso) não terá ao negociar diretamente com uma instituição. Não cobramos qualquer custo pela nossa actividade e garantimos spreads a partir de 0,25%
    Terei todo o gosto em ouvi-lo e ajudá-lo.

    Sinta-se à vontade para me contactar:
    João Bispo, Tlm 964708592, [email protected][/pub]
  4.  # 8

    boas... eu tenho 19 anos trabalho a cerca de 1 ano e tenho consideravelmente um optimo ordenado.
    estou interessado em obter credito habitaçao mas como a idade nao ajuda tem me sido dificil conseguir
    sem fiadores.
    sera que alguem me pode aconcelhar??
    agradecia! fica o meu emai: [email protected]
    abraço
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2009

     # 9

    Colocado por: emanusera que alguem me pode aconcelhar??

    Com 19 anos, o risco para os bancos é relativamente elevado. É a mesma história das seguradoras...
    Conselho: juntar muito dinheiro para a "entrada", reduzir a taxa de esforço (o que ganha a dividir pela prestação mensal) e esperar...
  5.  # 10

    eu ja tenho algum dinheiro de entrada em caso de aprovaçao. esquecime de dizer
    que sou efectivo.
    obrigado;)
  6.  # 11

    Colocado por: FDTaxa fixa = descanso para sempre, mas poderá pagar bastante mais
    Taxa variável = sujeita a uma série de factores económicos, mas poderá pagar muito menos


    Não pude evitar fazer a seguinte alteração....

    Taxa fixa = descanso para sempre, mas poderá pagar bastante mais (OU NÃO)
    Taxa variável = sujeita a uma série de factores económicos, mas poderá pagar muito menos (OU NÃO)
 
0.0158 seg. NEW