Iniciar sessão ou registar-se
    • raia
    • 6 março 2009

     # 1

    Estou a iniciar a construção de uma moradia e decidi colocar PVC em detrimento do aluminio (não sei se terei feito a melhor escolha).
    Agora surge-me um dúvida falaram-me que existe PVC alemão, italiano, fancês e espanhol e eu não sei o que escolher.
    Moro em Trancoso, perto da Guarda e temos um clima muito frio, pelo que as casas têm que ter um isolamento muito bom.
    Alguém percebe deste assunto e me consegue ajudar na escolha?
    Obrigado!
  1.  # 2

    nada como ler alguns dos posts que andam por aqui...

    Coisas da Casa
  2.  # 3

    De um modo geral, o PVC tem um melhor comportamento térmico do que o alumínio, no entanto há um factor importante.... os perfis escolhidos têm corte térmico?
    Existem alumínios termolacados, com corte térmico, que têm um excelente comportamento.
    Os vidros, devem ser duplos, mas a questão da barreira térmica é importante.

    Tenho boas referências desta empresa:
    http://www.hotfrog.pt/Empresas/Sapa-Portugal-Extrus-o-e-Distribuic-o-de-Alum-nio-S-A
    •  
      FD
    • 6 março 2009

     # 4

    Dê-se ao trabalho de ler e ficará a saber do que alguma vez pensou sobre caixilhos em PVC.
  3.  # 5

    neste site existe uma tabela que compara pvc com aluminio
  4.  # 6

    Raia a empresa onde trabalho, trabalha com PVC ou aluminio de todas as marcas do mercado.

    Se estiver interessado nos nossos serviços contacte-me!
    • Mac
    • 11 março 2009 editado

     # 7

    As esquadrias de pvc não têm corte térmico, ou melhor, roptura de ponte térmica RPT), porque não necessita. PVC é PVC.
    As de aluminio essas sim, precisam da RPT e fazem isso usando uma membrana de pvc entre as duas partes de aluminio.
    Concluindo, até as janelas de aluminio usam um pouco de pvc para melhorar o comportamento térmico.
  5.  # 8

    "orçamentos" trabalham em todo o pais? sou da zona de Torres Vedras.
    Que informação necessitam que envie para orçamentar?
 
0.0118 seg. NEW