Colocado por: ParamonteSe os outros condóminos stão maioritáriamente em desacordo você não pode instalar a antena quer o construtor tenha previsto ou não o local. Imagine que todos os condóminos tb querem instalar uma antena parabólica...está a ver a cena?
Estaria a criar um precedente...
Colocado por: CMPAA infraestrutura existe para ser usada.
Em que lei se baseia para afirmar que os outros condóminos podem opor-se ao usufruto de uma funcionalidade existente no condomínio?
Seria o mesmo que afirmar que os condóminos podem opor-se ao uso de uma piscina funcional, porque haveria o perigo de todos a quererem usar.
Claro que os recursos são limitados, mas quem chegar primeiro...
Colocado por: antonio almeidapode instalar parabólica sem que ninguém incluindo o condomínio lhe possa negar esse acesso.
as infraestruturas já existiam quando comprou portanto só está a usar o que é seu por direito.
quanto à parabólica em si, pode é ter que dar acesso a quem a quiser usar também, multiplicando as saídas da cabeça para não multiplicar as parabólicas.
atenção que a sua instalação paga você a multiplicação das saídas da cabeça paga quem quiser usufruir.
Colocado por: stokedsurferAmanhã vou contactar novamente a empresa de administração do condomínio.
Caso insistam irei recorrer ao julgado de paz.
Colocado por: treker666
E porque vai entrar em despesas desnecessárias? Se são eles os incomodados, deixe-os recorrer aos julgados de paz caso entendam existir alguma ilegalidade ou danos no espaço. Faça apenas uma informação do que vai ser efectuado e o porquê de seguir em frente com a sua decisão, pode incluir as fotografias e demonstrar dessa forma que aquele espaço é para colocação de antenas.
Mas se gosta de gastar dinheiro, força na decisão.
Colocado por: stokedsurfertirei essas fotos e enviei por email a empresa gestora do condomínio; quando fui falar com eles de seguida foi-me comunicado pouco amigavelmente que não tinha autorização para ir ao telhado.
Colocado por: PicaretaA questão deve ser colocada numa assembleia de condóminos e são os condóminos que se devem pronunciar
Colocado por: PicaretaA administração do condomínio não é a proprietária das partes comuns, e estas questões não se colocam à administração, muito menos a uma administração que impede um condómino de ir ao telhado. A questão deve ser colocada numa assembleia de condóminos e são os condóminos que se devem pronunciar.
Colocado por: treker666Seria como existir um poço de elevador mas vazio.
Colocado por: treker666- Está a usar um espaço que se encontra previsto para a utilização de tal sistema.
Colocado por: stokedsurferconsiderando que a razão parece estar do meu lado
Colocado por: Picareta
Eu não teria tantas certezas.