O meu prédio, está a ter aplicação de capoto, para resolver graves problemas de infiltrações que surgiram este inverno. Foi sugerido aplicação de capoto e foi aprovado orçamento apresentado em reunião de condóminos.
Li algumas coisas mas agora que as obras iniciaram tenho dúvidas. Agradeço se alguém me puder ajudar a esclarecer.
1 - No mesmo dia em que lavaram o prédio a jacto de água, o revestimento existente que se mantém, logo começaram a aplicar as placas de EPS. Isto está correto? Não deviam aguardar pelo menos um dia para as paredes secarem? Há inconvenientes em terem feito desta forma?
2 - Na minha ideia, deviam iniciar a colocação de um "perfil de arranque" ou "rodapé metálico" sobre o qual começariam a aplicar as placas de EPS, de baixo para cima, na fachada. Não o vi aplicado. Não é necessário? Há inconvenientes em não ser aplicado? O prédio tem 7 andares.
Ah, já esquecia de referir que o R/C é estabelecimentos e recuado, por isso só iniciaram a aplicação das placas de EPS no 1º andar.
Agradeço desde já qualquer ajuda e esclarecimento. Obg
Não se conseguem fotos. Está tudo vedado face à colocação dos andaimes e malha fechada. Apenas consegui ver que a 1ª "fiada" de EPS está à vista e não tem qualquer "perfil de arranque" ou "rodapé metálico". Faz sentido?! para o prédio de 7 andares a serem revestidos?
Obrigado Etics. A marca é FASSA BORTOLO. A primeira linha de placas de isolamento NÃO fica em contato com o nível do pavimento mas sim em suspenso. Como referi, o r/c é recuado e a aplicação iniciou no 1º andar, que é o que chamam de "corpo avançado" se não estou em erro.
3- Tenho mais uma dúvida: os andaimes estão fixos ao prédio com furação na parede da fachada. E as placas estão a ser aplicadas com esta fixação. Não faço ideia como vão isolar estes buracos. Isto é normal?
Fiquei a saber que o objectivo é dobrar com o esferovite por baixo no "corpo avançado", o que me faz muita confusão pois o que se vê do chão é pontos de humidade que devem provir das marquises e não acredito que sejam resolvidos com a intervenção que se está a fazer!?