Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Pesquisei no forúm para obter as respostas às minhas dúvidas, no entanto não encontrei. Estou a pensar comprar uma casa antiga e remodela-la, mas sou completamente leiga na matéria. Assim sendo recorro a vós para se possível me ajudarem.
    Ao comprar uma casa (seja ela qual for) é obrigatória a instalação de painéis solares?
    Sendo que as obras de requalificação pretendidas para a casa em questão passam só pela aplicação de chão flutuante, renovação (sem demolição) de paredes interiores, substituição de azulejos, troca de sanitários, etc. É necessário licenciamento camarário?
    E para substituição da instalação elétrica?

Agradeço desde já,

snramalho
    •  
      FD
    • 7 agosto 2014

# 2

Colocado por: snramalhoAo comprar uma casa (seja ela qual for) é obrigatória a instalação de painéis solares?

Não.

Colocado por: snramalhoSendo que as obras de requalificação pretendidas para a casa em questão passam só pela aplicação de chão flutuante, renovação (sem demolição) de paredes interiores, substituição de azulejos, troca de sanitários, etc. É necessário licenciamento camarário?

Não.

Colocado por: snramalhoE para substituição da instalação elétrica?

Regra geral, não.

Não percebo é a disparidade do título com o conteúdo da discussão. :)
  2.  # 3

Colocado por: snramalhoAo comprar uma casa (seja ela qual for) é obrigatória a instalação de painéis solares?

Não.

Colocado por: snramalhoÉ necessário licenciamento camarário?

Não.

Colocado por: snramalhoE para substituição da instalação elétrica?

Não.
  3.  # 4

Cheguei com 32 segundos de atraso ;))
    •  
      FD
    • 7 agosto 2014

# 5

Eu alterei a ordem para ganhar! :P
  4.  # 6

Efetivamente após colocar online o tópico apercebi-me da disparidade do titulo, no entanto a minha intenção era verificar se efetivamente os custos de remodelação poderiam ser superiores aos que tenho em mente, se fosse necessária a licença camarária e a aplicação de painéis solares. Peço desculpa.
    Muito obrigado pela ajuda.

snramalho
  5.  # 7

Colocado por: FDEu alterei a ordem para ganhar! :P

Bem me pareceu ...
  6.  # 8

No caso de reconstrução só será necessária a licença camarária se forem feitas alterações de estrutura na casa, correto?
    • P+V
    • 7 agosto 2014 editado

# 9

Colocado por: snramalhosó será necessária a licença camarária se forem feitas alterações de estrutura na casa, correto
    Sim, correcto. Inclusive alterações de fachadas ( telhado conta como fachada...), vãos, etc.
    •  
      FD
    • 7 agosto 2014 editado

# 10

Colocado por: snramalhoNo caso de reconstrução só será necessária a licença camarária se forem feitas alterações de estrutura na casa, correto?

Normalmente, é necessário licenciamento sempre que acontecer uma destas coisas:
    - alteração da fachada
    - alteração da estrutura
    - alteração dos limites de implantação ou da cércea (ampliações para os lados ou para cima)

Haverá excepções e pequenas minudências mas, no geral é isto.
  7.  # 11

e alterações nas fachadas
  8.  # 12

Muito obrigada!
  9.  # 13

Gostaria de dar uma dica para o moderador do forum para por um campo para que
    quando a discussao é iniciada de poder lá naquele campo por a zona do país a que
    se refere a discussão.

0.0146 seg. NEW