Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Comprei um apartamento dos anos 50 cujo chão e paredes da cozinha e da casa de banho estão forradas a linóleo (ou vinil, confesso que não sei bem distinguir entre um e outro).

Tanto quanto me disseram (confirmei junto de uma empresa especializada), o linóleo dos anos 70 (o apartamento foi remodelado nessa época e assim ficou) continha amianto.

Alguém me sabe dizer se é possível retirar o linóleo sem danificar os azulejos e sem pôr em causa a segurança? No caso do chão, é particularmente importante porque por baixo está azulejo hidráulico (além disso, o meu orçamento está a descambar como se fosse uma obra pública).

Qualquer sugestão será bem-vinda. Obrigada.

Maria Amorim
  2.  # 2

Então ninguém me ajuda?
  3.  # 3

Colocado por: maria amorimo linóleo dos anos 70 (o apartamento foi remodelado nessa época e assim ficou) continhaamianto

é muito provável que sim, tenha amianto. Se estiver em bom estado/ sem estar em desagregação não tem problema.

No seu caso é mais perigoso a remoção que a utilização.
    Deve ser difícil a remoção pois a cola já terá danificado o mosaico hidráulico permanentemente. Eventualmente conseguiria recuperá-los com um polimento superficial... mas o preço desses trabalhos vai ser caro.
    Pode sempre meter um revestimento sobre o linoleo existente ( em rolo ou em mosaico?).

PS: Se conseguir meter umas fotos do pavimento era bo, para ter mais feedback.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria amorim
  4.  # 4

No seu caso é mais perigoso a remoção que a utilização.
    Deve ser difícil a remoção pois a cola já terá danificado o mosaico hidráulico permanentemente.

Esta informação é esclarecedora mas também preocupante.

O linóleo utilizado é, em ambos os casos, de rolo.

Vou tentar colocar imagens das duas divisões.
      coz10.jpg
  5.  # 5

e da casa de banho:
      wc1a.jpg
  6.  # 6

Pelas fotos, não é linóleo... parece-me vinilico do baratucho( portanto sem amianto)

andaram a mascarar os revestimentos existentes com péssimas soluções.
    comece por arrancar tudo.... depois dará para ver como estão os revestimentos originais.
  7.  # 7

Se precisar de ajuda, contacte-nos
    [pub]CasaBonita.pt[/pub]
  8.  # 8

Obrigada, Pedro Barradas.

Já agora, como é que posso distinguir linóleo de vinílico?

Obrigada mais uma vez.
  9.  # 9

Não sei explicar-lhe.
    Eu vendo sei distinguir uma coisa da outra ;)
  10.  # 10

Em todo o caso, obrigada. Já foi uma boa ajuda.

0.0146 seg. NEW