Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas. o condomínio onde resido perdeu uma ação no tribunal e foi condenado a pagar uma indemnização de cerca de 2500€, os condóminos pretendem impor recurso porque nao concordam com a decisão do juiz, mas foi dito pelo advogado que por a ação ser de baixo valor não tem direito a recurso, é verdade?

    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: rui1234mas foi dito pelo advogado que por a ação ser de baixo valor não tem direito a recurso, é verdade?

    Não percebo nada disto, mas pelo que conheço dos advogados, quase de certeza que ele tem razão....para eles quanto mais recursos melhor, mais ganham.
  3.  # 3

    Colocado por: rui1234boas. o condomínio onde resido perdeu uma ação no tribunal e foi condenado a pagar uma indemnização de cerca de 2500€, os condóminos pretendem impor recurso porque nao concordam com a decisão do juiz, mas foi dito pelo advogado que por a ação ser de baixo valor não tem direito a recurso, é verdade?

    obrigado


    Que tipo de indemnizaçao?
  4.  # 4

    boas...

    o problema tem a haver com um contrato de manutenção que o condomínio rescindiu, mas a empresa em causa foi para tribunal e exigiu o cumprimento das mensalidades/anuidades em falta. apesar de injusto, o condomínio perdeu, aparentemente não foram "aceites" algumas das provas apresentadas.
  5.  # 5

    Colocado por: rui1234boas...

    o problema tem a haver com um contrato de manutenção que o condomínio rescindiu, mas a empresa em causa foi para tribunal e exigiu o cumprimento das mensalidades/anuidades em falta. apesar de injusto, o condomínio perdeu, aparentemente não foram "aceites" algumas das provas apresentadas.


    Há varias decisões em sentido contrário... Eu já ganhei 2 acções... Não pode recorrer porque o valor da acção não passa a alçada da 1.ª instância (5 mil euros)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  6.  # 6

    obrigado erga...

    no fundo é injusto, não só neste caso como em muitos outros, caso o juiz esteja mal disposto ou seja "amigo" da outra parte estamos tramados.
    • eu
    • 13 agosto 2014

     # 7

    Colocado por: rui1234
    no fundo é injusto, não só neste caso como em muitos outros, caso o juiz esteja mal disposto ou seja "amigo" da outra parte estamos tramados.

    Uma amiga minha que é Juíza, um dia disse-me algo que eu nunca mais vou esquecer: "No Tribunal costuma ganhar quem mente mais e melhor".
    Concordam com este comentário: jorgealves, rafaelisidoro
  7.  # 8

    Colocado por: rui1234no fundo é injusto, não só neste caso como em muitos outros, caso o juiz esteja mal disposto ou seja "amigo" da outra parte estamos tramados.


    Pois é...mas é um preço que se tem que pagar em nome da celeridade... Já viu se fosse possível recorrer de todos os processos de 500 ou 600 euros? Os processos realmente importantes de 30, 40 ou 50 mil iam demorar mais tempo a serem decididos pela Relação...

    O caminho tem sido esse...talvez em excesso mas tem sido esse... Mesmo em processos crime, há uns anos qualquer "bagatela" podia chegar ao Supremo, agora só os processos mais graves (penas superiores a 8 anos)...

    De qualquer forma a esmagadora maioria dos juízes são sérios e competentes (não chega lá quem quer...) e as decisões são cada vez mais escrutinadas pelo Conselho Superior da Magistratura.. Não podem decidir como lhes der na "telha".

    Colocado por: euUma amiga minha que é Juíza, um dia disse-me algo que eu nunca mais vou esquecer: "No Tribunal costuma ganhar quem mente mais e melhor".


    Neste caso não... trata-se de uma questão de direito... saber se a cláusula penal X do contrato é válida ou nula/sujeita a redução... Mentir mentem todos...mas muitas vezes quanto menos se fala melhor...
 
0.0143 seg. NEW