Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 11 agosto 2014

# 1

Se a decoração fosse do vosso agrado, compravam uma casa mobilada?
    Ou a decoração da casa é sinal de que a casa é vossa e não uma casa qualquer?
  1.  # 2

Pergunta nada fácil. Há várias condicionantes na compra de uma casa, não é só a mobilia. Se fosse um bom investimento, compraria na certa. A mobilia pode ser sempre trocada na íntegra ou parte. Mas se fosse uma boa compra, a mobilia para mim não constituía obstáculo.
  2.  # 3

Totalmente decorada, não de certeza. Mas com algum mobiliário (visitei uma, para venda, onde havia essa possibilidade) do meu agrado, e se a compra valesse a pena, ponderaria. Tem os seus inconvenientes quando, por exemplo, as mobílias não são adaptáveis para alguns dos futuros moradores (filhos ou outros familiares que viessem a partilhar a casa), se descobre que foi um »barrete« porque os móveis são de qualidade inferior ou, pior, se se faz um crédito à habitação a incluir a compra do mobiliário; aí seria péssimo pagar juros dos »tarecos« durante vinte ou trinta anos. Refiro-me a gente jovem em idade de contrair um empréstimo para a compra de casa.
  3.  # 4

Eu, à partida, não quereria.

A decoração, onde a mobília se enquadra, acho-a uma coisa "pessoal" e dependerá de cada um...

No entanto, lembro-me aqui à umas décadas atrás, as modernices de casas arredondadas e cheias de cantos e cantinhos, obrigavam a mobiliário por medida. Nessa perpectiva, era capaz de encarar uma casa mobilada como opção válida.

Hoje não. Até, de alguma forma, abomino as decorações tipo "cherrie, j'ai changé la maison!" onde predomina o gosto do decorador, ao invés do gosto (bom ou mau, não quero ir por aí) do utilizador dos espaços...

Mas por princípio, não. Não comprava uma casa mobilada...
  4.  # 5

Comprava, e ficava todo contente se a dita já viesse recheada, claro que teria que ser mobiliário do meu agrado.
  5.  # 6

Se gostasse da decoração, seria um incentivo e com certeza que compraria, depois sempre poderia dar uns retoques de gosto pessoal.

Se nos colocarmos do lado do vendedor, sendo uma compra por vezes mais emotiva do que racional, a decoração do espaço poderá ajudar a vender a casa.
  6.  # 7

É uma pergunta que já me tenho feito várias vezes:

Se alguém herdar uma casa e a queira vender, o que fazer à "tarecada"?

Tentar vender com os "tarecos" até pode ser contra-producente (afastar compradores), vender os tarecos (ainda que de boa construção e em bom estado) também ninguém dará nada por eles a menos que contenham antiguidades, raridades ou obras de arte que um conhecedor aprecie.
    • eu
    • 12 agosto 2014

# 8

Colocado por: ClioII
    Se alguém herdar uma casa e a queira vender, o que fazer à "tarecada"?

OLX
    • 8421
    • 12 agosto 2014

# 9

Já comprei uma mobilada. Esta casa poderia ser vendida com e sem mobília e a nossa opção foi de a comprar com mobília. É claro que o preço da mobília foi negociado até ao nosso valor pretendido. Depois a disposição dos móveis e a decoração foi alterada ao nosso gosto.
    Também já vendi uma mobilada, que quem a comprou deu quase tudo, pois as mobílias não foram incluídas no preço, isto é não foram valorizadas porque já tinham muitos anos.
  7.  # 10

Estou a imaginar um andar modelo, todo mobilado e decorado. Já vi alguns que me agradaram bastante. Tudo dependeria dos custos e negociação.
    Concordam com este comentário: Riscador

0.0115 seg. NEW