Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Tenho um apartamento com parede dupla e janelas duplas. Reparo que nas janelas de fora não existe silicone na parte de baixo do caixilho.. junto ás soleiras das janelas.
    Pergunto... isso é normal? ou foi esquecimento de quem instalou as janelas?
  2.  # 2

Só será normal se existir batente de pedra em baixo interior...se existir é assim que deve ser;nunca colocar silicones ou mastiques em baixo no exterior,se o fazem;é porque NÃO SABEM TRABALHAR !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: António 7643
  3.  # 3

Desde já um obrigado, Jorge Rocha... pelo que vejo na janela.. nada de batente em pedra em baixo no interior.. apenas a pedra sempre ao mesmo nível até à janela interior (pelo que me parece a janela exterior não é de "origem" na casa). O meu problema será perceber o porque dessa falta de silicone.. com a falta dele não facilita a entrada de água? ou tendo a soleira a tal inclinação da "praxe" (esperemos pelo menos) a falta de silicone é para facilitar a saída de águas que entrem no caixilho da janela??
  4.  # 4

Pelo que vejo na janela.. nada de batente em pedra em baixo no interior.. apenas a pedra sempre ao mesmo nível até à janela interior (pelo que me parece a janela exterior não é de "origem" na casa). O meu problema será perceber o porque dessa falta de silicone.. com a falta dele não facilita a entrada de água? ou tendo a soleira a tal inclinação da "praxe" (esperemos pelo menos) a falta de silicone é para facilitar a saída de águas que entrem no caixilho da janela??
  5.  # 5

Bom dia,
    Esteve um serralheiro a rectificar o silicone das minhas janelas duplas. Agora reparo que na parte de baixo das janelas não existe silicone. Pergunto.. é normal?? depois com chuvas/vento a água não entra para o interior e soleira da janela??
    Obrigado
  6.  # 6

Colocado por: António 7643Agora reparo que na parte de baixo das janelas não existe silicone.

Tem a certeza ?
    Vá lá espreitar melhor, veja se não está no meio do caixilho.
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Tem a certeza ?
    Vá lá espreitar melhor, veja se não está no meio do caixilho.

Sim... já vi bem.. aliás o serralheiro fez questão de dizer que era prática corrente deixar em baixo sem silicone e com a justificação que facilitaria a saída das águas.
  8.  # 8

Colocado por: Jorge RochaSó será normal se existir batente de pedra em baixo interior...se existir é assim que deve ser;nunca colocar silicones ou mastiques em baixo no exterior,se o fazem;é porque NÃO SABEM TRABALHAR !
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:António 7643

Falei com o serralheiro que montou as janelas... ele diz que é prática corrente deixar em baixo sem silicone com a justificação de facilitar a saída das águas que por algum caso entrem para a soleira da janela. Ele diz que com a inclinação da soleira não haveria problema. O tal "batente de pedra em baixo interior" que falou... ele diz que existe mas na janela interior.
  9.  # 9

Um tópico não chegava?
    •  
      Tyrande
    • 17 agosto 2014 editado

# 10

Porque abrir outro tópico sobre o mesmo assunto quando o anterior ainda estava no topo?
    EDIT.. não são 2 tópicos.. já vão em 3 tópicos sobre o mesmo...abertos pela mesma pessoa..
  10.  # 11

Colocado por: Jorge RochaSó será normal se existir batente de pedra em baixo interior..

Pode desenvolver uma pouco mais esta parte?
    Não percebi se o ónus está no facto de ter batente, no facto de ser em pedra, ...
    E a água que se acumulasse, por indevida colocação de silicone, proveria de onde?
  11.  # 12

Colocado por: bodrelhos
    Pode desenvolver uma pouco mais esta parte?
    Não percebi se o ónus está no facto de ter batente, no facto de ser em pedra, ...
    E a água que se acumulasse, por indevida colocação de silicone, proveria de onde?

Pelo que percebi... o caixilho não é uma peça só e nas junções pode entrar água para a soleira... se entrar e tiver silicone por todo o lado a água não tem por onde sair..foi o que percebi... sim o batente existe mas na janela interior... o material do batente não me parece importante.. mas quase todas as soleiras são de pedra...
  12.  # 13

Colocado por: TyrandePorque abrir outro tópico sobre o mesmo assunto quando o anterior ainda estava no topo?
    EDIT.. não são 2 tópicos.. já vão em 3 tópicos sobre o mesmo...abertos pela mesma pessoa..

sendo este um fórum de ajuda e dicas.. muito obrigado foi uma ajuda preciosa...

0.0164 seg. NEW