Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alias, agora que sabem que o orçamento é só para saber números quem se chega a frente para o fazer gratuitamente? Atenção que a probabilidade de ganhar o trabalho depois é baixa.... Afinal ainda há que dicidir a aquisição da fração, talvez consultar outras no mercado.
  2.  # 22

    Não, pode o empreiteiro fazer os bonecos e ir la medir... Afinal também é ele que vai orçamentar a obra gratuitamente... Por isso
  3.  # 23

    Qual é o rigor desse orçamento grátis?
  4.  # 24

    Colocado por: brunomrosaNão, pode o empreiteiro fazer os bonecos e ir la medir... Afinal também é ele que vai orçamentar a obra gratuitamente...

    Eu faço orçamentos gratuitos .... mas apenas para os proprietários dos imóveis que já sabem o que é que querem. Não é este caso.

    Colocado por: brunomrosaQual é o rigor desse orçamento grátis?

    Apesar de ser grátis, têm que ter rigor, porque se for muito elevado não ganho a obra, se for muito baixo ganho a obra, mas perco dinheiro.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  5.  # 25

    Eu agradeço a todos a participação e contribuição que têm dado para a discussão, e é sempre interessante e enriquecedor ter várias visões e abordagens.
    De facto percebo algumas questões que levantam e percebo que será sempre uma solução não ideal. Mas realmente, e como foi dito, será complicado e estará fora de questão estar a investir neste momento dinheiro para avaliações ou projectos de arquitectura, porque como disse a casa é para ser comprada (e o valor é considerável apesar de achar um bom negócio) e nesse sentido quero apenas perceber se as obras necessárias (E aqui percebo também que depende sempre do que eu quiser fazer, achar necessário e considerar importante em termos de facilidade de obra, qualidades materiais, etc.) não levarão a coisa para um valor incomportável para mim.
    De tudo isto, e estando a maturar ideias, penso que realmente o melhor será conseguir alguém que consiga visitar comigo o espaço e avaliar o estado do imóvel e fazer um orçamento mais detalhado de necessidades. Também compreendo a abordagem de pedido de projecto a arquitecto com orçamentação rigorosa, afinal será em princípio um investimento para a vida e de valor elevado, mas penso que no caso em questão não será necessário, pelo menos nesta fase de decisão de compra ou não compra.
    Agradeço mais uma vez a todos os que participam e tentam ajudar.

    Cumprimentos

    Rui Rodrigues
 
0.0095 seg. NEW