Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Será possível informarem-me quais os impostos que incidem sobre uma piscina privada, e como são calculados?
    Sei que existirá o agravamento do IMI, mas não encontrei fórmula de cálculo.
    Para além do IMI, existe habitualmente algum imposto municipal ou outro que tenha que ser pago?
    Obrigado.
    • mags
    • 15 agosto 2014

# 2

Boa noite,

Para calcular o imi o melhor é ir ao site das finanças e fazer duas simulações, coloca todas as características da moradia e terreno iguais e só muda o ter ou não piscina. Assim fica com a noção de quanto "vale" a piscina.

Ao entrar o projecto na camara, também pagará mais por ter piscina e aí varia de câmara para câmara.

Existem câmaras que obrigam a ter dois contadores e nesse caso também terá de pagar 2 alugueres.
  2.  # 3

Dá mais aproximadamente + 4,5 % do ImI sem piscina.
    Mas confirme no site da finanças aqui:

http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/

Pode colocar um valor aproximada da casa e do imi que paga agora, e depois acrescentar piscina para ver a diferença .
  3.  # 4

Colocado por: magsPara calcular o imi o melhor é ir ao site das finanças e fazer duas simulações, coloca todas as características da moradia e terreno iguais e só muda o ter ou não piscina. Assim fica com a noção de quanto "vale" a piscina.

Vai chegar à conclusão que a diferença são 6%...independentemente das restantes características da casa...É mais fácil consultar o artº 43 do CIMI.

Os custos com o licenciamento depende do Município, podem ser uns trocos, como pode ser algum dinheiro.
    Concordam com este comentário: 1255
  4.  # 5

Colocado por: PicaretaVai chegar à conclusão que a diferença são 6%..

Sim tem razão ! O Coeficiente de qualidade e conforto passa de 1.00 para 1.06 do valor patrimonial do prédio.
    Está a ver ? É o que eu digo ! Você não falha !

Vá lá que eu disse aproximadamente, e indiquei o link directo, mas pode-me bater na mesma :-)
    Concordam com este comentário: Picareta

0.0133 seg. NEW