Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a tentar afinar o botão de um autoclismo Sanindusa Alfa. Quando aumento o comprimento do tirante que liga o botão ao disco de accionamento, o autoclismo fica permanentemente accionado. Quando encurto o tirante e primo o botão, sai alguma água, mas não se dá a descarga propriamente dita! Alguém me poderá dar pistas para a afinação? Obrigado.
  2.  # 2

    Depois de inspeccionar melhor o mecanismo do autoclismo Sanindusa Alfa, da Indusa/Sanitana, esclareço que o problema não é dificuldade de afinação, mas sim má concepção do mecanismo, do ponto de vista de engenharia. O mecanismo é fixado no interior do tanque numa posição em que o respectivo eixo fica desalinhado do eixo do botão. Assim, quando se prime o botão, o disco respectivo pousa excentricamente sobre o disco do mecanismo, torce-o, e o mecanismo não funciona. Custa a acreditar como foi possível colocar no mercado um produto tão mal concebido. Será que alguém com o mesmo problema conseguiu resolvê-lo de forma simples? Obrigado.
  3.  # 3

    se vir que isso da agua pela barba pode trocar o macanismo interior por um outro universal!!! normalmente é assim se tem ja problema de concepção o ideal é mesmo trocar!
  4.  # 4

    Não é só no alfa que acontece, tivemos uma série da sáb induza que na altura era de "topo" deles e acontecia a mesma coisa.
    Por ridículo que pareça uma das soluções era periodicamente lavar bem o mecanismo com sonasol amoniacal. Resolvia durante duas ou três semanas mas depois voltava ao mesmo...
    É por estas e por outras que já me convenci á muito tempo que há coisas que valem o dinheiro e há outras que não...
  5.  # 5

    Ps o "sáb induza" é mais uma do corrector automático do Tm. :)
 
0.0100 seg. NEW