Iniciar sessão ou registar-se
    • tetris
    • 15 agosto 2014 editado

     # 1

    boa tarde, tenho a minha casa a venda, construçao recente com 374 m2 de area util, e 423 area bruta,
    fica numa zona muito calma na regiao de viseu,
    terreno 10050 m2 todo plantado com varias especies de arvores, muita agua (dois poços) para quem quiser cultivar, já que no passado recente foi tudo cultivado.
    preço 210.000.00
    nao consigo meter fotos mas podem ser vistas no imovirtual anuncio 2653535.
      CIMG0867.JPG
  1.  # 2

    mais uma
      CIMG08672.JPG
  2.  # 3

    peço desculpa.
  3.  # 4

    uma opçao para quem quiser mudar para o interior.
  4.  # 5

    A casa é demasiado grande e...demasiado cara.
  5.  # 6

    demasiado cara.

    Demasiado cara?? Em Lisboa com 210.000€ não compra sequer um apartamento de jeito quanto mais uma casa inserida num terreno com 10.000m2.
    As diferenças entre a Capital e o interior partem-me todo!!!!
  6.  # 7

    pois, ha quem compre coisas velhotas que necessitam grandes intervençoes e no fim das contas, os valores acabam por nao ser muito diferentes e será sempre uma casa velha.
    mas isso cabe a cada um fazer contas.
  7.  # 8

    Colocado por: I Come In Peace
    Demasiado cara?? Em Lisboa com 210.000€ não compra sequer um apartamento de jeito quanto mais uma casa inserida num terreno com 10.000m2.
    As diferenças entre a Capital e o interior partem-me todo!!!!


    ???
  8.  # 9

    Colocado por: pedromdf

    ???

    ????
    •  
      FD
    • 18 agosto 2014 editado

     # 10

    Colocado por: Delfime...demasiado cara.

    Não é. É um bom preço.

    561€ por m2 de área útil é um bom valor para uma casa quase nova, sem contar com o terreno... claro que a localização é importante e isso pode ser a coisa que deita tudo por água abaixo.
    Mas não para mim, que não me vou mudar para Viseu nem quereria uma casa com 374m2.

    Já agora, o link do anúncio: http://www.imovirtual.com/imoveis/quintas_e_herdades/quinta-arvorizada-10-050-m2-com-moradia-recente/2653535/
  9.  # 11

    Já reparou no custo de uma casa destas em Nova York?
  10.  # 12

    a casa tem um potencial enorme.

    tem também uma coisa espectacular que é o rc dar para uma zona exterior e o 1º andar também, embora para o outro lado.
  11.  # 13

    Colocado por: FDnem quereria uma casa com 374m2.
    Ora aí está! Não sei porque nos dias de hoje se continuam a construir casas enormes. Quanto paga de IMI ? Quanto custa aquecer/arrefecer ? Quanto tempo passa a limpar ? Não queria essa casa nem que baixasse o preço em 50k.
  12.  # 14

    Não é o meu estilo de casa, mas parece-me um bom preço. Boa sorte para a venda. Já agora, se quiser corrigir no anúncio, escreve-se "arborizado" com b.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 15

    Colocado por: DelfimOra aí está! Não sei porque nos dias de hoje se continuam a construir casas enormes. Quanto paga de IMI ? Quanto custa aquecer/arrefecer ? Quanto tempo passa a limpar ? Não queria essa casa nem que baixasse o preço em 50k.


    De IMI, muito menos do que um apartamento com 60m2 em Lisboa, aposto. E o enorme é relativo, depende da família que se tem e do estilo de vida. Eu gosto de casas grandes, por exemplo.
  14.  # 16

    Colocado por: DelfimQuanto paga de IMI ?


    O factor mais determinante em termos de IMI é o coeficiente da localização... uma casa destas deve ter um valor patrimonial na casa dos 80 mil...

    Eu moro numa casa térrea de 300m2 e realmente acho que é demasiado grande...mas é agradável quando junto a família ou convido os amigos... :)
  15.  # 17

    imi 230€
    aquecimento 800 a 1000 anual, 20 graus 24h por dia
    arrefecimento, nunca passou de 26 graus, posso dizer que ligo o ac do quarto meia duzia de dias por ano, isolamento termico muito acima da media .
  16.  # 18

    O que eu acho realmente piada, é que os contrutores dizem que é impossivel construir 300 m2 por menos de X, mas depois vamos a ver e é possivel comprar um terreno enorme e construir mais de 300 m2 por X - Y. E acredito que o vendedor ainda esteja a tentar ter algum lucro.

    Mas pronto pode haver aqui n condicionantes que baixem o preço do m2, mas que é possivel construir barato e pela aparência com boa qualidade lá isso é.
  17.  # 19

    hviegas

    e o viegas acredita no que vê ou no que ouve??
  18.  # 20

    Colocado por: hfviegasO que eu acho realmente piada, é que os contrutores dizem que é impossivel construir 300 m2 por menos de X, mas depois vamos a ver e é possivel comprar um terreno enorme e construir mais de 300 m2 por X - Y. E acredito que o vendedor ainda esteja a tentar ter algum lucro.

    Mas pronto pode haver aqui n condicionantes que baixem o preço do m2, mas que é possivel construir barato e pela aparência com boa qualidade lá isso é.


    como é que chega a essa conclusao? pelo preço de venda? o que é que o preço de venda tem a ver com o custo de construção?

    seguindo o seu racicionio e admitindo que o preço de terreno é na ordem dos 50.000 ficamos com 160K para uma construção de 423m2 o que dá 380€/m2.....
    Acha mesmo possivel construir por este valor? eu nao.... e nao sou construtor!
 
0.0192 seg. NEW