Iniciar sessão ou registar-se
    • imdc
    • 15 agosto 2014 editado

# 1

Olá a todos.
    Estive a verificar o preço da construçao na zona do porto e lá refere a 801.06euros por m/2.
    Eu se quiser uma construçao mais barata não posso ter?
    Tenho que seguir à risca o que está na tabela?
  1.  # 2

Colocado por: imdcestá na tabela?

Qual tabela?
  2.  # 3

Claro que é um valor indicativo. Depende da construção, tipo de acabamentos, etc.
    Esse valor deverá ser indicativo para acabamentos médios de uma moradia, excluindo exteriores, muros, etc.

Cpts
    http://valtores.wordpress.com
    • imdc
    • 15 agosto 2014

# 4

Colocado por: Picareta
    Qual tabela?

http://www.atlas-seguros.pt/cms/view/id/216/

esta tabela...
  3.  # 5

informe-se melhor... O preço da construção depende de 1000 factores... Não ha tabelas.
    • imdc
    • 15 agosto 2014

# 6

Colocado por: valtoresinforme-se melhor... O preço da construção depende de 1000 factores... Não ha tabelas.

Obrigado:)
  4.  # 7

Boas tarde
    esse preço ja tem o matreial imcluido?
  5.  # 8

Da mais alta qualidade, os materiais mais caros possíveis.
    Romeu a resposta está no post #6
  6.  # 9

a minha moradia, pelos orçamentos ate agora recebidos está acima dos 1000€ por m2 da area bruta, e não tenho luxos (nem piso radiante sequer).
  7.  # 10

boas
    uma construção media com bons materiais (sem serem de topo claro) anda pelos 650/700 euros.
    claro que estes valores podem facilmente subir se em vez de cerâmica escolher marmore, mesmo assim depende do tipo de marmore.
    visto ser do porto para uma francesinha e eu explico alguns fatores.
    abraço
  8.  # 11

Colocado por: valtoresa minha moradia, pelos orçamentos ate agora recebidos está acima dos 1000€ por m2 da area bruta, e não tenho luxos (nem piso radiante sequer).

Há muitos que conseguem por 500€/m2....mas no final não aparecem cá para confirmar!!!
  9.  # 12

Colocado por: antonio almeidaclaro que estes valores podem facilmente subir se em vez de cerâmica escolher marmore, mesmo assim depende do tipo de marmore.

Essa história do preço dos revestimentos é um mito....não é por aí que os custos costumam derrapar.
    Concordam com este comentário: valtores
  10.  # 13

boas
    depende se tiverem uma fachada ventilada se calhar já me dá razão
    abraço
  11.  # 14

Vou começar a contruir em breve,

Tenho 266m2 de implantação
    Cave 173m2
    Piso 182m2

Pelos orçamentos obtidos e ainda faltam algumas coisinhas já passa ligeiramente os 200.000, tambem não tenho luxos, e tambem apenas estão incluidas algumas Pré-instalaçoes, ar condicionado, aspiração central.

Contando mais 10% para chamadas derrapagens ou aquelas alterações de ultima hora conto em gastar 220/230.000.

Não sei como se fazem essas contas ao m2, mas se for pela area de implantação 220/266= 827€m2, se for area util 220/355=619€

Não sei se é assim.
  12.  # 15

matrix, tem de fazer as contas à área bruta, o que lhe deve dar uma área de aproximadamente 450 m2 (se as áreas que colocou são áreas uteis).
    imdc, se não me engano o valor que está a apontar é o definido por uma portaria que estabelece o valor da construção/m2 para várias áreas do país. Não ligue a isso, mais que outra coisa é um valor utilizado para o cálculo de taxas municipais a pagar quando estas não estão definidas em regulamento municipal. Na zona do Porto, consegue construir com alguma qualidade com preços entre os 600 e os 750€/m2 acrescidos de IVA.
  13.  # 16

o que lhe deve dar uma área de aproximadamente 450 m2

Area bruta do piso 266m2
    Area bruta da cave 194m2

230/460m2=500€ m2, estas contas não me parecem estar muito bem, embora não seja muito a favor de contas por m2, este valor parece-me demasiado baixo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  14.  # 17

Isso deve ser obra para uns 260.000€, pelo menos!!!
    Por exemplo utilizando estes valores base:
    - 266m2 x 700€/m2
    - 195m2 x 400€/m2
  15.  # 18

Isso deve ser obra para uns 260.000€, pelo menos!!!

Não digo que no fim vá para esse valor, mas garanto-lhe que pelos orçamentos que tenho está nos 200.000€.

Atenção que não estou a contabilizar Projeto, licenças, baixadas de agua e luz.

Mas não sou daqueles que está a qui a dizer que vai fazer uma casa por X/m2, até porque acho isso muito relativo.

Pra meu bem espero mesmo que esteja enganado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 19

Estou a basear-me em preços de referência para habitação corrente na zona Sul de Portugal continental.

Também desconhecemos o projecto e as condições do terreno.
  17.  # 20

Colocado por: matrixNão digo que no fim vá para esse valor, mas garanto-lhe que pelos orçamentos que tenho está nos 200.000€.

E pode mostrar esses orçamentos, ocultando a sua identificação e a do empreiteiro?

0.0193 seg. NEW