Iniciar sessão ou registar-se
    • matrix
    • 6 setembro 2014 editado

# 21

E pode mostrar esses orçamentos, ocultando a sua identificação e a do empreiteiro?

O meu orçamento de empreiteiro é apenas mão de obra, todos os materiais são á minha conta, não vou colocar aqui por uma questão de privacidade, mas posso escrever os valores obtidos até agora.

Pedreiro 25.000 (inclui desaterro) todos os materiais por minha conta

Trolha 23.000 , assentamento de revestimentos, rebocos, areados, capoto etc, tambem materiais por minha conta incluido colas.

Materiais 41.925,10€, betão,ferro,tijolo termico 14 ,tijolo 11 normal, vigotas, caixas de estoros termicas, gesso projetado interior, tetos falsos, poliuretano projetados no interior, telas de cobertura, malha sol, capoto colas etc, regularização de pisos.

Outros 64.588,45€, revestimentos sala cozinha e 3 WCs, revestimento chao da cave, carpintaria, electricidade (sem Focos) cozinha com electrodomesticos, Caxilharia corte termico, portao garagem, kit solar, pichelaria, recoperador de calor, claraboias.

+iva

Editado: Falta os revestimentos exteriores, o orçamento mais barato que tinha com mao de obra e materiais incluidos era de 100.000€ pedreiro/trolha.
    • jafn
    • 6 setembro 2014

# 22

Boas para mim um pedreiro e um trolha é a mesma coisa, mas aí para cima parece que a coisa não é assim.
    Aqui na minha zona da-se os seguintes nomes:
    Pedreiro, nota que os pedreiros considerados bons também fazem a parte de ladrilhador e vice versa.
    Ladrilhador
    Servente
    Canalizador
    Electricista etc...
    Concordam com este comentário: jorgand
  1.  # 23

Colocado por: jafnBoas para mim um pedreiro e um trolha é a mesma coisa, mas aí para cima parece que a coisa não é assim.

E para mim um pedreiro é um homem que trabalha na pedra, não fui eu que inventei isso, são os proprios empreiteiros a designar esse termo.

O que vamos fazer? é assim, LOL
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • jafn
    • 6 setembro 2014

# 24

Então diga lá o que é um trolha?
    E porque tem um preço de pedreiro e outro de um trolha para mim compreender.
  2.  # 25

Colocado por: jafnEntão diga lá o que é um trolha?
    E porque tem um preço de pedreiro e outro de um trolha para mim compreender.

Como lhe disse não fui eu que inventei esses nomes, mas segundo esta gente diz:

Pedreiro é aquele que faz a estrutura e alvernaria (assenta tijolo ou bloco) o grosso de obra.

Trolha é aquele que finaliza, rebocos, areados, assenta ladrilhos soleira etc.

O mesmo empreiterio pode fazer as duas coisas, por vezes não o faz porque tem preço ou qualidade em um mas não tem no outro (Isto os empreiteiros que conheço claro)
    • jafn
    • 6 setembro 2014

# 26

Quem faz a estrutura normalmente é o carpinteiro de confrangem e o armador de ferro
  3.  # 27

Colocado por: jafnQuem faz a estrutura normalmente é o carpinteiro de confrangem e o armador de ferro

Mas diga-me, é o mesmo empreiteiro ou são empresas diferente?

Ex:
    Sr. Manel é o carpinteiro
    Sr. Antonio é o armador
    • jafn
    • 6 setembro 2014

# 28

O empreiteiro pode ser o mesmo e ter estes trabalhadores com estas categorias (profissões) a trabalhar para ele,
    ou então o empreiteiro geral também pode dar subempreitadas a estes profissionais desde que tenham certificados ou alvará para fazer estes trabalhos e estar tudo legal na obra.
  4.  # 29

Ok, então basicamente é a mesma coisa mas só lhe mudam os nomes, no fim bate tudo certo.
  5.  # 30

Colocado por: matrixtodos os materiais por minha conta

Quem vai controlar os desperdícios de material em obra?
    Quem vai estar em obra para verificar se alguns materiais não saem da obra ao final do dia?
    Quem calcula as quantidades de material a comprar?
    Quem paga ao pessoal se estiverem parados por falta de material?
    • matrix
    • 6 setembro 2014 editado

# 31

Colocado por: PicaretaQuem vai controlar os desperdícios de material em obra?
    Quem vai estar em obra para verificar se alguns materiais não saem da obra ao final do dia?
    Quem calcula as quantidades de material a comprar?
    Quem paga ao pessoal se estiverem parados por falta de material?

Todas as quantidade de material foram calculadas por mim com uma margem de 10% a mais.

Eu propio tenho alguma disponibilidade de acompanhar a obra, e tenho total confiança na pessoa que fazer a obra, alem do mais como disse antes tenho tudo calculado, se uma parede leva 20 tijolos alguem vai ter que me explicar muito bem porque é que precisa de 30.

O pessoal não para mais do que previsto pelo empreiteiro, embora não trabalhe propriamente na construção tenho boas ligações com os fornecedores.

Sei que este tema de mão de obra e material por conta do dono de obra já deu muito que falar, concordo que alguem que não esteja dentro do mundo da construção se meta a fazer desta forma, corre muito risco, felizmente não é o meu caso.

0.0147 seg. NEW