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  1.  # 221

    Bem, eis que, 5 anos depois de ter mudado a pilha ao identificador, lá começou a dar amarelo outra vez.
    Pedi à minha mãe para dar um salto à Brisa de Leiria para mudar a pilha.

    E, tal o meu espanto, recusam-se a fazê-lo.
    Disseram à minha mãe para ir embora descansada que depois de umas 6 ou 7 passagens em amarelo, ia receber uma carta em casa a alertar para a anomalia. E que antes disso não faziam nada.

    Então uma pessoa tá a ser pró-activa, quer pagar para trocar a **** da pilha porque vê que há claramente algum problema, e os gajos recusam-se?

    Alguém mais tem conhecimento que esta é a nova modalidade da Brisa?
  2.  # 222

    Ainda bem q me diz isso...
    O meu primeiro identificador é de 2002, ainda o tenho, e foi mudada pilha uma vez na loja do cidadão em Aveiro, na altura.
    Já à uns anos q só acende a luz amarela...
    Depois tenho mais dois identificadores, já dos novos, q só acenderam luz verde nas primeiras duas ou 3 passagens, depois disso foi sempre luz amarela, os identificadores, acho q são de 2014... até agora nunca recebi carta nenhuma para ir trocar os identificadores...

    Tive uma situação à cerca de 2 anos com o identificador da mota, tinha a matricula mal registada... conseguiram verificar onde tinha entrado e saído numa viagem e no regresso, só identificaram a entrada, e queriam q pagasse perto de 40€ ou mais, já não me lembro... enviei email para o portal q têm dedicado a estes assuntos, e depois de corrigir a matricula e dizer as entradas e saídas nos pontos da auto-estrada, só paguei as portagens perto de 4€ s enão estou em erro...

    Mesmo q o veículo não tenha identificador, eles pela matricula debitam o dinheiro... acho q o dispositivo é só mais uma forma de ir buscar uns €€€
  3.  # 223

    actualmente com as camaras e reconhecimento automático de matriculas... parece-me um bocado redundante... seja BRISA, ou qq utra concessionária e até as SCUTs.
  4.  # 224

    por acaso tem um familiar que faz o atendimento telefonico para a resolução destas questões

    e tanto a TYrande como o nunos 7 a coisa tem explicações simples

    por exemplo a tyrande tem um identificador antigo e fora da garantia, e para qualquer assunto a via verde só trata presencialmente como o proprio titular mesmo que seja a troca de pilha que neste caso o que lhe vão fazer é mesmo trocar o indentificador por um mais recente.

    de qualquer forma no atendimento telefonico explicam caso a caso muito bem todas essas questões.
    quanto ao facto de as dividas passarem a ser cobradas pelo estado tem a ver com pareceria feita entre a empresa e o estado
    a via verde antes de proceder a uma cobrança ou auto de cobraça faz n contatos ( cartas, mail) a avisar.
  5.  # 225

    Colocado por: marco1por acaso tem um familiar que faz o atendimento telefonico para a resolução destas questões

    e tanto a TYrande como o nunos 7 a coisa tem explicações simples

    por exemplo a tyrande tem um identificador antigo e fora da garantia, e para qualquer assunto a via verde só trata presencialmente como o proprio titular mesmo que seja a troca de pilha que neste caso o que lhe vão fazer é mesmo trocar o indentificador por um mais recente.


    No meu caso a questão nem foi por não ser o próprio titular presente ou não. Nem questionaram sobre isso. Só disseram que enquanto não receber o código de anomalia por e-mail ou carta, recusam-se a fazer seja o que for.

    Eu insisti para trocar a pilha, a pagar, e não quiseram saber.

    EDIT: e trocar o identificador porque? Para gastar mais uns cobres? O raio do identificador antiguinho só precisa que lhe troquem a pilha provavelmente.
  6.  # 226

    Colocado por: Pedro Barradasactualmente com as camaras e reconhecimento automático de matriculas... parece-me um bocado redundante... seja BRISA, ou qq utra concessionária e até as SCUTs.


    Nas scuts comes multa.. Na AE vao ver imagens e debitam certo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 227

    já não trocam baterias
    e só tratam com o proprio titular, são regras.
    já telefonou para o apoio por telefone?
  8.  # 228

    Colocado por: marco1já não trocam baterias
    e só tratam com o proprio titular, são regras.
    já telefonou para o apoio por telefone?


    Não. Acho ridículo ter de ligar quando foi alguém tratar disto pessoalmente. E pela segunda vez, em nenhum momento disseram que o problema era estarem a tratar com outra pessoa que não o titular do contrato. Nem sequer perguntaram isso (se era a minha mãe a titular do contrato. Foi logo: "vim trocar a pilhar". resposta: "não."

    E não trocariam pilhas porque? Não são oferecidas, o cliente paga por elas.
    Já tou a ver que vai ser esquema para forçar a trocar o identificador.
  9.  # 229

    talvez
    logo á tarde vou estar ao pé desse familiar e vou-lhe por essa questão.
    •  
      nunos7
    • 21 julho 2020 editado

     # 230

    Uma pergunta @Tyrande, o identificador está colado no vidro do carro ou está "solto"?
  10.  # 231

    Colocado por: nunos7Uma pergunta @Tyrande, o identificador está colado no vidro do carro ou está "solto"?


    Tá colado.
    No mesmo sítio onde tem estado colado desde...desde que me lembro XD
  11.  # 232

    ok... é q esses identificadores têm uma mola interna q quando estão colados é q estão em funcionamento, não estando colados não existe contacto da mola e por conseguinte não está "ligado", pelo menos o q tenho é assim... aquilo das tantas vezes q caiu já se abriu todo... neste momento, as viagens q faço com o carro, o identificados está dentro do porta lubas e nem sai de lá... a conta aparece sempre no banco...
  12.  # 233

    O meu nunca caiu!
    Tá lá grudadito.
  13.  # 234

    Se tiver a modalidade de aluguer, eles trocam os aparelhos gratuitamente.
  14.  # 235

    Colocado por: CatiaPadeiroSe tiver a modalidade de aluguer, eles trocam os aparelhos gratuitamente.


    Nope.
    Foi comprado em 2005.
  15.  # 236

    já nem devem ter baterias para esse
  16.  # 237

  17.  # 238

    Colocado por: Vítor Magalhães@Tyrande:

    https://www.renaultpt.com/index.php?topic=11038.0

    De nada ;)


    Pois, em último caso vou trocar eu.

    Mas continuo a achar ridículo a Brisa se recusar a trocar a pilha (mais uma vez, não era um favor, é um serviço pago pelo cliente) enquanto não receber uma notificação com a anomalia...
  18.  # 239

    Por acaso os meus dois identificadores (um dos antigos e um dos novos) andaram aí a dar amarelo, e eu já sabia que agora não trocam pilhas: ou alugam identificador ou vendem novo.


    Como até sei "2 dedos" de electrónica, mandei vir as pilhas do AliExpress, troquei-as, e já estão os dois identificadores a funcionar em pleno. Só é preciso alguma habilidade com o ferro de soldar.


    Poderia ter comprado as pilhas em Portugal mas eram bastante mais caras.


    (Desabafo: por causa de uma mísera pilha manda-se para o aterro mais um pedaço de lixo electrónico impossível de reciclar. Há coisas que não entendo...)
    • eu
    • 21 julho 2020

     # 240

    Colocado por: ClioIIComo até sei "2 dedos" de electrónica


    A Universidade de Aveiro agora só ensina 2 dedos ? ;)
 
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