Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Dias, consigo não vale a pena explicar muito o sentido das frases, been there, done that.
  2.  # 322

A semana passada fiz várias passagens na A17 e na A25 com o meu carro, q está associado na via verde, mas o identificador não está a funcionar.
    Sucede q fui consultar no site dos CTT's e tenho lá o montante em dívida com data limite de pagamento 31/07/2020, mas ao consultar na via verde e no site https://www.pagamentodeportagens.pt/ não me aparece ainda nada...
    É normal este desfasamento?
  3.  # 323

Colocado por: nunos7É normal este desfasamento?

Falei à pouco com o atendimento ao cliente e informaram q quando é por fotografia (o identificador não funciona), as portagens ficam para pagamento durante uma semana nos CTT's e só depois são enviadas para a via verde, neste caso, a pessoa com quem falei disse para não pagar nos CTT's, poi sia pagar custos administrativos, para esperar q a conta seja enviada para a via verde, e depois eles processam o pagamento normalmente na conta associada...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 324

Oh oh...olhem só a mensagem da via verde, fresquinha fresquinha...

"Registos Anómalos

Contrato: XXXX

Matrícula: XX-YY-ZZ
    Identificador: XXXXXXX

O seu Identificador tem registos anómalos e deverá ser substituído.

Beneficie das ofertas que temos para si e escolha a modalidade que mais lhe convém.

Peça já um novo identificador"

Ou seja, arrota €€€ para substituir identificador à força. E ainda tenho de fazer outra viagem à Brisa. **** esta ****...
  5.  # 325

A mensagem acima está na área de cliente do site da Via Verde.

No entanto, eis o e-mail que recebi:

"
    Exmo(a). Sr(a).

Detetámos registos de transações com códigos irregulares que podem resultar de uma incorreta colocação do identificador.
    Confira por favor na listagem abaixo, os Identificadores que apresentam estas anomalias.
    Para podermos despistar eventuais falhas técnicas, sugerimos que verifique se os Identificadores se encontram corretamente afixados no vidro da viatura. No caso dos motociclos, os Identificadores são colocados na bolsa com zona autocolante voltada para a frente e usados no braço esquerdo (na zona acima do cotovelo).
    É muito importante que mantenha atualizadas as matrículas dos seus Identificadores para podermos garantir que essas transações na Via Verde são devidamente processadas e consideradas válidas.
    Continuaremos a monitorizar as suas passagens e mantendo-se os registos anómalos, voltaremos a entrar em contacto.
    Não deixe de nos visitar em www.viaverde.pt onde temos mais informação ao seu dispor.
    Com os nossos cumprimentos, "

Plot twist: o identificar está no mesmo sítio há anos...
  6.  # 326

Colocado por: TyrandePlot twist: o identificar está no mesmo sítio há anos...

Pode estar a ficar com a bateria fraca e por vezes cortar as comunicacoes com o transponder.
  7.  # 327

Colocado por: hangas

Pode estar a ficar com a bateria fraca e por vezes cortar as comunicacoes com o transponder.

É o mais provável. Mas já lá fui e eles não quiseram trocar a pilha. E agora querem é que troque o identificador, segundo msg no site da Via Verde. Espertos...
  8.  # 328

Colocado por: Tyrande

É o mais provável. Mas já lá fui e eles não quiseram trocar a pilha. E agora querem é que troque o identificador, segundo msg no site da Via Verde. Espertos...

Welcome to real big brother!
    Controlo por GPS.
  9.  # 329

Colocado por: Bricoleiro
    Welcome to real big brother!
    Controlo por GPS.

Não vale a pena preocupar-se com a Via Verde ou com o carro "falar" com a oficina. O telemovel já faz tudo isso e muito mais. Privacidade é algo em vias de extinção.
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas
    • eu
    • 1 setembro 2020

# 330

Colocado por: CarvaiO telemovel já faz tudo isso e muito mais. Privacidade é algo em vias de extinção.

Aquilo que o google e o facebook sabem sobre nós faz da Stasi uns meninos de coro.
    Concordam com este comentário: smart
    • J D
    • 1 setembro 2020

# 331

Colocado por: eu
    Aquilo que o google e o facebook sabem sobre nós faz da Stasi uns meninos de coro.

O giro é o pessoal pensar, mas pensar a serio, no que diziam acerca da Microsoft ou mesmo da Apple "xulos , ladroes , querem controlar tudo" etc etc , depois compararem com o que a FB , Google , Twitter , fazem com os seus produtos cujos mesmos que chamavam ladroes fascistas aos primeiros 2, alegremente lhes deram o controlo e ainda os levam ao colo e elogiam. Dissonancia cognitiva em todo o seu esplendor.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 332

Colocado por: Carvai
    Não vale a pena preocupar-se com a Via Verde ou com o carro "falar" com a oficina. O telemovel já faz tudo isso e muito mais. Privacidade é algo em vias de extinção.
    Concordam com este comentário:eu,Pedro Barradas

O telemóvel não tira a velocidade média entre pórticos ou portagens nem as envia para ninguém.
  11.  # 333

O telemóvel não tira a velocidade média entre pórticos ou portagens nem as envia para ninguém.

O telemovel se tiver instalado um Google Maps faz tudo isso e muito mais. E a Google sabe isso tudo embora para mim e para 99% dos utilizadores seja irrelevante.
    A Via Verde sabe exatamente ao segundo a passagem em cada pórtico. Só usa para cobrar portagens. No futuro breve a Policia vai instalar equipamentos próprios para dar essa informação pois a lei não permite usar dados das empresas privadas salvo em caso de crime com mandato judicial.
  12.  # 334

Colocado por: CarvaiO telemovel se tiver instalado um Google Maps faz tudo isso e muito mais. E a Google sabe isso tudo embora para mim e para 99% dos utilizadores seja irrelevante.

Não precisa nada disso.
    Basta estar com o gps do telemovel ligado e ter rede.
    Concordam com este comentário: Carvai
    • eu
    • 13 setembro 2020

# 335

Colocado por: nielskyBasta estar com o gps do telemovel ligado e ter rede.

Nem sequer precisa do GPS ligado.

A rede móvel sabe sempre onde cada um de nós está; basta ter o tlm ligado.
  13.  # 336

Eu recebo todos os meses um email da google, com as minhas viagens diárias e todos os locais onde estive.
    Até me dá jeito, quando preciso saber onde estive no dia x, é só consultar o link.
  14.  # 337

Eu até fiz um upgrade sénior ao meu GPS. Além de dizer como ir para qualquer lado diz-me o que vou lá fazer...
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 338

boa noite Bricoleiro

Fora de topico, queria saber se resolveu o seu problema de impermeabilização? (desculpa, mas nao arranjei outra forma de o contactar)
  16.  # 339

Colocado por: CarvaiNo futuro breve a Policia vai instalar equipamentos próprios para dar essa informação pois a lei não permite usar dados das empresas privadas salvo em caso de crime com mandato judicial.

Já se ouve essa conversa há anos! Que vão começar a fazer médias de velocidade consoante as horas que se passam os pórticos..
    • hangas
    • 21 setembro 2020 editado

# 340

Colocado por: Nasa1989Já se ouve essa conversa há anos! Que vão começar a fazer médias de velocidade consoante as horas que se passam os pórticos..

Recentemente voltou-se a falar disso, mas desta vez parece ja nao tao vagamente.
    Ha detalhes e faz parte do projeto SINCRO (a rede de radares fixos)

https://www.motor24.pt/noticias/radares-de-velocidade-media-saiba-onde-vao-estar/1059406/
    Ok, o Motor24, vale o que vale...

Mas o site oficial da ANSR diz o mesmo.
    http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/SINCRO-aumenta-locais-de-controlo-de-velocidade.aspx

0.0763 seg. NEW