Colocado por: ClioIICuriosidade: das más leituras das câmaras aparecem aquelas situações de arrancar os cabelos em que um proprietário de um veículo recebe notas de cobrança de um sítio onde nunca passou (o software de leitura de matrícula confundiu um "O" com um "D" ou um "Q", por exemplo).
Colocado por: Vítor MagalhãesPronto, mete-se o pessoal a comprar uma vinheta no inicio do ano e acabam-se com as barreiras fisicas na AE, ganham todos inclusive o ambiente 👍simplificar por ca? Nem pensar
Colocado por: Vítor MagalhãesPronto, mete-se o pessoal a comprar uma vinheta no inicio do ano e acabam-se com as barreiras fisicas na AE, ganham todos inclusive o ambiente 👍
Colocado por: CarvaiE o que é que o ambiente ganha com isso? Imprimir milhões de vinhetas todos os anos é melhor que umas caixinhas de plástico para muitos anos?E os cartões impressos para quem não tem as caixinhas
Colocado por: CarvaiIsto faz-me lembrar a taxa da RTP, pagam todos tenham ou não televisão, vejam ou não esses canais.Imagino que a vinheta funcionaria como nos outros países. Só comprava quem quisesse andar na autoestrada.
Colocado por: CarvaiIsto faz-me lembrar a taxa da RTP, pagam todos tenham ou não televisão, vejam ou não esses canais. E o que é que o ambiente ganha com isso? Imprimir milhões de vinhetas todos os anos é melhor que umas caixinhas de plástico para muitos anos?
Colocado por: HAL_9000Imagino que a vinheta funcionaria como nos outros países. Só comprava quem quisesse andar na autoestrada.
Colocado por: euÉ acionista da Via Verde?
Colocado por: euPergunta: como se faz o registo das passagens nas ex SCUT ?
(para quem não tem identificadores)
Colocado por: reg
Isto acontece porque não existe nenhuma lei que obrigue a verificar se de facto aquela matrícula pertence ao determinada marca/modelo.
Colocado por: ClioIIEntão vejamos: se a leitura de uma coisa standard como uma matrícula já tem uma taxa de erros grande, imagine que o software ainda tinha de identificar marca e modelo de cada carro. Havia de ser lindo... 😂
Colocado por: ClioII
Eu sei onde quer chegar: sim, faz-se pela matrícula. Mas é uma "cagada" de um serviço: portagens que devem ser pagas num calendário restrito, muitas vezes não aparecem a pagamento nesse calendário (lá está, falhou o reconhecimento ótico e segue para verificação manual que demora "décadas") e quando não está a contar aparece uma multa para pagar.
Colocado por: HAL_9000Mas isso é a consequência de o estado ter mandatado uns lorpas para negociar as PPP rodoviárias.
Colocado por: Carvai
Isto faz-me lembrar a taxa da RTP, pagam todos tenham ou não televisão, vejam ou não esses canais. E o que é que o ambiente ganha com isso? Imprimir milhões de vinhetas todos os anos é melhor que umas caixinhas de plástico para muitos anos?
Colocado por: CarvaiExatamente como a VV só tem quem anda nas AEMas a VV não é nenhuma portagem, é uma redundância que nao devia existir: basicamente é pagar para poder pagar.
Colocado por: ClioIIEu sei onde quer chegar: sim, faz-se pela matrícula. Mas é uma "cagada" de um serviço:E também não é gratuito. Cobram cerca de 30 cent de taxa.
Colocado por: Dias12Olhe que de lorpas eles têm pouco ou vá ver para que empresas foram trabalhar depois de sair do governo.Eu ainda considerei essa possibilidade, mas depois pensei que se o negócio foi assim feito propositadamente, então, num pais de direito, essas pessoas estariam presas. Daí considerar que só podiam ser lorpas.
Colocado por: HAL_9000E também não é gratuito. Cobram cerca de 30 cent de taxa.
Colocado por: HAL_9000E também não é gratuito. Cobram cerca de 30 cent de taxa.
Colocado por: eu
Tudo a mamar à custa do automobilista.
Colocado por: CarvaiNos combustíveis então é para cima de 50%
Colocado por: eu
Só para os velhos. Agora há carros a pilhas, veja só.