Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    isto é tudo muito bonito mas é conversa de mau pagador.... em todos os paises ha regras diferentes de outros e cabe a nos cidadãos verificarmos as leis dos paises que visitamos.
    com isto quero dizer que cabe ao cidadão indagar sobre a lei dos paises que visita, alegar desconhecimento da mesma nao lhe dá direito a desculpas!

    Ah e tal tou de férias... vou agora perder um dia para tentar saber, problema deles! Pois é problema deles até ao dia.....em que se recebe em casa uma cartita para pagar 10 vezes mais ou mais aquilo que podia ter pago e resolvido durante as ferias! como se isso do perder tempo fosse desculpa para o nao pagamento...

    a responsabilidade é do utilizador de Autoestrada ou scut....
    Concordam com este comentário: mmgreg
    • Delfim
    • 29 agosto 2014 editado

     # 102

    A questão é, se eu fosse de férias a Espanha, atravessasse uma scut e tivesse que andar a perguntar onde pagar... atrever-me-ia no próximo ano a visitar novamente Espanha ? Eu muito sinceramente escolheria outro destino. Elas não matam mas moem.
  2.  # 103

    Colocado por: Delfimatrever-me-ia no próximo ano a visitar novamente Espanha

    Nós não mas eles estão cá por todo o lado, ainda hoje em Lagos 70 % numa praia eram espanhóis... Cá comem bem e barato ( para eles )
    Aqui na SCUD do Algarve que se fosse a metade do preço eu estaria mais de acordo e eles ganhariam mais ...
    Os Espanhois pode tirar o ticket logo na entrada de Portugal e podem tirar nas bombas de gasolina da via do infante o "bilhete" para 3 dias ou uma semana, e sai mais barato do que para nós

    Note-se que que começou a implementou os pórticos foi o Sócrates que era contra as portagens e quem começou a cobrar foi o actual governo !
    Quando acordarem baixam o preço ou vendem um pass por um ano ... Assim como está não se vão safar seja qual for o governo !
  3.  # 104

    Colocado por: Delfimatrever-me-ia no próximo ano a visitar novamente Espanha ?


    Se quiser sair do país por terra no seu carro não grande alternativa ...

    Eles é que só vêm cá se quiserem e nós gostamos mas queremos que não fujam ao que devem.
  4.  # 105

    O que quero demonstrar é que este sistema não é nada bom para a nossa imagem. A esta altura milhares de espanhois estão a dizer que o governo português é ladrão. Muitos deles estão com certeza, em conversa de café, a dizer que nunca mais cá poem os pés. Era o sentimento que eu teria se após uma visita a Espanha fosse notificado para pagar uma portagem que nem sabia existir.
  5.  # 106

    Se você for a Espanha e resolver passar as portagens sem pagar, acha que o estado espanhol é ladrão se o vier multar?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 107

    Colocado por: pedromdfSe você for a Espanha e resolver passar as portagens sem pagar, acha que o estado espanhol é ladrão se o vier multar?

    Parece-me que o problema desta discussão é que uns falam em alhos e outros falam de bugalhos!!

    Ainda não vi ninguém a incentivar outros a circular nas autoestradas sem pagar...pelo menos eu não o fiz.

    O problema está na forma como é feito o pagamento: Em Portugal entramos numa autoestrada, saímos e ficamos sem saber como é que se paga!!, em Espanha (pelo menos nas autopistas que utilizei), existe sempre alguém na entrada ou saída a proceder ao pagamento, nem que seja apenas uma máquina automática!!!
  7.  # 108

    Defende portanto que o eventual desconhecimento da lei autoriza ou valida a transgressão?
    O título diz Via Verde, eles passam nas vias de pagamento automático.

    Retomando a teoria das conversas de café dos espanhóis, eles diriam "Eh pá vai a Portugal e não pagues portagens que não te acontece nada" e eles iam-se aproveitando deste nosso desleixo.
  8.  # 109

    Colocado por: pedromdfDefende portanto que o eventual desconhecimento da lei autoriza ou valida a transgressão?
    O título diz Via Verde, eles passam também nas vias de pagamento automático sem dístico.

    Retomando a teoria das conversas de café dos espanhóis, eles diriam "Eh pá vai a Portugal e não pagues portagens que não te acontece nada" e eles iam-se aproveitando deste nosso desleixo.
  9.  # 110

    Que eu saiba, em Espanha o sistema de pagamento é igual ao das autoestradas em Portugal, paga no momento da saída. Tem pórticos e apercebe-se bem que vai entrar ou sair de uma autoestrada. Nas Scuts se for distraído não se dá conta que entrou ou acabou de sair de uma, então para os estrangeiros... já tenho visto muitos que ao aproximarem-se das estruturas que suportam as cameras, abrandam pois julgam tratar-se de control de velocidade. E sim, se me acontecesse a mim, o sentimento que teria era de que o estado espanhol era um ladrão e evitaria ao máximo deslocar-me novamente a Espanha.
  10.  # 111

    Colocado por: pedromdfO título diz Via Verde, eles passam nas vias de pagamento automático.

    Qual título?...qual via verde?...só existem pórticos...

    Colocado por: pedromdfDefende portanto que o eventual desconhecimento da lei autoriza ou valida a transgressão?

    Falei em Chinês?
  11.  # 112

    Colocado por: DelfimNas Scuts se for distraído não se dá conta que entrou

    Isto não é desculpa, quem entra tem a obrigação de ver o sinal a indicar que se trata de um troço de autoestrada sujeita ao pagamento de portagem...o problema é que depois à saída não está lá nada nem ninguém a cobrar a portagem!!!
  12.  # 113

    Colocado por: PicaretaQual título?...qual via verde?...só existem pórticos...


    O que eu disse é que os turistas e emigrantes também passam nas autoestradas com portagens físicas pela via de pagamento automático, porque sabem da rebaldaria que isto era para os estrangeiros.
  13.  # 114

    Isto está tão mal feito que até para remediar não está fácil...
  14.  # 115

    Colocado por: pedromdfO que eu disse é que os turistas e emigrantes também passam nas autoestradas com portagens físicas pela via de pagamento automático

    háaa...isso já é outra coisa....
    E mesmo nas scuts, muitos, principalmente espanhóis, fazem de conta que não sabem como é que funciona o sistema, porque o sistema é propicio a essas artimanhas.
  15.  # 116

    Colocado por: Picareta
    háaa...isso já é outra coisa....
    E mesmo nas scuts, muitos, principalmente espanhóis, fazem de conta que não sabem como é que funciona o sistema, porque o sistema é propicio a essas artimanhas.

    Até que enfim!
  16.  # 117

    Colocado por: DelfimQue eu saiba, em Espanha o sistema de pagamento é igual ao das autoestradas em Portugal, paga no momento da saída.

    Estão mais atrasados... A via verde é uma novidade e segundo dizem a mais avançada do mundo ... Em informática nós damos cartas.
    Alguns países estão a trabalhar já com a Via Verde para implementar o mesmo sistema... Até o sistema da e-factura e guias vai ser copiado !
  17.  # 118

    Falam muito mas se vos acontece-se como me aconteceu mas noutro pais queria ver!eu por exemplo vim passar um fim de semana e por asar no ultimo dia passei num portico sem querer e sai logo,ora como teriam pago sabendo que os correios estavam fechados?a um domingo?agora imaginen estarem na espanha e terem o mesmo sistema de scuts,como faziam?voltavam a espanha a procura de uns correios para pagar?eu penso que as pessoas não estão a pensar bem na situação,o problema não é pagar mas sim como ,ainda mais as matriculas estrangeiras não podem pagar depois como o portugues mas sempre antes ou seja eu como estrangeiro tenho que ter o cuidado em não passar nenhum portico por engano sem ter pago antes!
  18.  # 119

    Coitadinhos, não é?

    Há muita informação em Espanha para visitantes a Portugal

    P.ex. http://www.viat.es/donde-utilizarlo/en-autopistas-extranjeras/via-t-en-portugal

    Alguns é que preferem abusar e depois outros aproveitam-se.
  19.  # 120

    Colocado por: pedromdfCoitadinhos, não é?

    Há muita informação em Espanha para visitantes a Portugal

    P.ex.http://www.viat.es/donde-utilizarlo/en-autopistas-extranjeras/via-t-en-portugal

    Alguns é que preferem abusar e depois outros aproveitam-se.

    Vossa mercê até parece que concorda com este método de pagamento.
    Então os nossos amigos estrangeiros vêm cá deixar o dinheiro para nós nos governarmos, tão necessário porque não somos grandes produtores e muito menos exportadores e por isso temos que pagar a nossa divida com as divisas que entram e está a dizer que quem nos visita ainda tem que estudar um sistema de portagens que funciona mal?
    Quem vem de Vigo e antes da ponte de Valença virar à direita como eu faço para evitar os "domingueiros" vem entrar pela ponte de Vila Nova de Cerveira, aí não encontra nenhuma informação, mais à frente utiliza a A29 com uma placa que supostamente lhe irão cobrar portagem... Mas como?
    Nós próprios se passar-mos num pórtico sem identificador e formo de férias teremos que as encurtar pois só temos 5 dias uteis após 2 para proceder ao pagamento, porque não podemos pagar mais tarde nem que isso importasse numa coima como acontece com a EDP ou a factura da água?
    Quando um amigo vai a sua casa deduzo que não o manda tirar os sapatos mas sim colocar tapetes para que este possa limpa-los. Não lhe impõe as suas regras, toma atitudes para lhe mostrar como gosta de ser tratado.
 
0.0446 seg. NEW