Colocado por: pc ferreiraas normas não são mundiais ... existem produtos homologados de maneira diferente em países diferentes apesar de não perceber um pescoço em francês nada diz-me que não devo confiar numa marca que assume todos os seus produtos desde que devidamente bem empregues e bem aconselhados ...
Ah, nao precisa de normas!!
http://www.dyrup.fr/DYRUP_s_engage_pour_l_environnement/_/media/FR/docs_telechargeables/Decrets%20et%20lois/REACH%2018%20decembre%202006.pdf
Colocado por: DIYouselfpor acaso esta que o pc ferreira colocou é europeia, e limita o uso de certas substânicas em preparações. Todas as empresas europeias sabem a partida que teem de cumprir certos limites legais e tecnologicos impostos.
O que eu acho que o Sr rafael quiz dizer é que a Dyrup não se associa a tais empresas de certificação de produtos para a construção, quando na maior parte das vezes quem faz a certificação pouco ou nada percebe do assunto.
Colocado por: DIYouselfpor acaso esta que o pc ferreira colocou é europeia, e limita o uso de certas substânicas em preparações. Todas as empresas europeias sabem a partida que teem de cumprir certos limites legais e tecnologicos impostos.
O que eu acho que o Sr rafael quiz dizer é que a Dyrup não se associa a tais empresas de certificação de produtos para a construção, quando na maior parte das vezes quem faz a certificação pouco ou nada percebe do assunto.
Colocado por: pc ferreiradiga-me uma coisa PC , quando falha um produto com as normas aprovadas para tudo e mais alguma coisa e falha todos sabemos , quem é que paga ? o instituito que homologa o produto ou a marca que o fabrica ?
Tanto associa que cumpre. tem eta's para aquilo que consegue cumprir. Aqui com a asae a dormir pode-se aplicar tudo para tudo.
Colocado por: DIYouselfMarcação CE? uma tinta não tem obrigatoriedade de ter marcação CE...
Colocado por: pc ferreiratem que ter porquê ? o produto dura mais , não tem falhas , dura uma vida ...??????????
Mas uma impermeabilização sim...
Colocado por: rafaelisidorotem que ter porquê ? o produto dura mais , não tem falhas , dura uma vida ...??????????
Colocado por: pc ferreiralol tão quer fazer uma impermeabilização numa placa com fendas ou gretas ou desvios ou rachas de 20cm não é 0,03 lol o facto que não absorver a sua ideia não faz com que os produtos não homologados num laboratorio não sirvam para determinados serviços ...
Sim a absorver fissuras ate 0,3mm...
Colocado por: pc ferreiraJa agora, porque nao vendem em espanha?não faça confusões se não vende é porque não interessa vender e isto pode ter outros contornos , sabe porque é que a Dyrup deixou de vender o impermeabilizante Dyrup e optou por ter o Dip ??????
http://m.dyrup.es/DIY/Productos/DIP.aspx
Colocado por: pc ferreira
Então e a eta (aprovação técnica europeia)?
Olhe se calhar essa placa em ponto pequena não esta sujeita às tensões normais, às dilatações térmicas lineares como uma varanda ou terraço.
Colocado por: rafaelisidorolol tão quer fazer uma impermeabilização numa placa com fendas ou gretas ou desvios ou rachas de 20cm não é 0,03 lol o facto que não absorver a sua ideia não faz com que os produtos não homologados num laboratorio não sirvam para determinados serviços ...
eu tenho dito as homologações servem para vender a quem não sabe trabalhar , aplicar uma solução etc etc ...
Colocado por: pc ferreira
Enquanto não entender isto vai ser difícil.