Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber em que deva fazer a mobilia de cozinha?
    eu escolhi em faia agora nao sei se faça em aglomerado contraplacado maritimo ou madeira mesmo de faia
    alguem pode dar opiniao
  2.  # 2

    o que e melhor nas mobilias de cozinha
    contraplacado maritimo ou aglomerado
  3.  # 3

    Bom dia,

    A madeira de faia é uma madeira interessante, com um veio e tonalidade geralmente uniforme e homegenea, contudo apenas tem um senão, é susceptivel às humidades, que inevitavelmente existem nas cozinhas e casas de banho. Aconselho-o a optar pelo Contraplacado Maritimo Folheado em Faia, que é um produto tal como o nome indica tem maior resistência a ambientes humidos ao contrário da madeira maciça, para além tem uma maior estabilidade dimensional, isto é dificilmente "empena" e absorve humidade.
    Poderá contudo ter mais opções de materiais, mas será uma questão de preços sendo que a madeira maciça será o mais caro (alta resistência), preço médio alto Contraplacado Maritimo Folheado em Faia (alta resistência), preço médio MDF Hidrofugo Folheado em Faia ( média resistência), e baixo preço Aglomerado Hidrofúgo Folheado em Faia( baixa resistência). Existe, ainda uma opção mais barata e não direi que não seja também interessante(em preço-facilidade de limpeza) que é o Aglomerado Hidrofugo Laminado Faia, que se distingue dos outros por a sua façe ser constituida por um papel melaminico e que vulgarmente chama-se de "fórmica" mas que não o é. Enquanto as outras necessitam de protecção com verniz, esta última utiliza-se tal como sai da fábrica.
    Estes tipo de materiais são normalmente utilizados nas portas, e façes exteriores,optando-se pelos interiores em Aglomerado Hidrofugo Laminado Branco pela questão da facilidade de limpeza. As portas no minimo devem ter a espessura de 19 mm e os restantes elementos 16 mm.
    Espero ter sido útil.
    www.cerca.pt
 
0.0092 seg. NEW