Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom noite, sou novo no fórum desde já digo que estou cá para ser ajudado e ajudar no que poder. É o seguinte tenho uma habitação com 2 andares que já foi construída à muitos anos como casa agrícola, a casa era dos meus sogros, ora bem como estava para me casar o que fizemos foi remodelar o andar de cima todo, por dentro nasceram divisões etc ficando com 2 quartos 1 WC, 1 sala e 1 cozinha, esta totalmente rebocada etc por dentro, levou telhado totalmente novo bem como isolamento por baixo das telhas, a parede da frente da casa no exterior esta rebocada e a mesma na esta em contacto com a agua porque o telhado a proteje. Mas as outras 3 paredes exteriores estão em tijolo por fora e em contacto com a agua e tenho alguma humidade nas paredes pois as mesmas não tem qualquer tipo de isolamento, estão a solução encontrada foi colocar Capoto. Pois bem foi-me dito que ira levar massa própria para colar as placas e que esta mesma massa contem fibras (argamassa de colagem RVTerm c/fibras), disseram-me que possivelmente nao levaria parafusos de fixação uma vez que esta em tijolo e os mesmos não teriam grande efeito e que a massa chegaria para as colar bem, as placas serão eps 100 de 4cm (dimensão 1000x500mm), depois por cima levara novamente a massa de colar em que levara uma rede de fibra de vidro, de seguida a mesma cola fará o acabamento, depois levara um primario. De seguida disseram-me que podia colocar um acrílico já a cor ou então simplesmente pintar com uma tinta na cor que eu escolhe-se. Parecevos bem aquilo que me foi proposto? Desde já o meu muito obrigado
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: Rui_texdisseram-me que possivelmente nao levaria parafusos de fixação

    Alem da cola meta uns parafuso que é sempre bom ! E no exterior 4 cm é muito pouco !
  3.  # 3

    Bom dia, e desde já muito obrigado pelas respostas.

    Não me recordo da marca mas não é essa, penso que me falou numa que era espanhola.

    Como se faz essa mesma limpeza?
    Vou falar na aplicação desse mesmo produto.

    5cm será o mínimo suficiente?

    O acrilico também ajuda no isolamento certo?

    Vou falar também nas buchas, mas o que me tinham dito é que não iam fazer efeito por estar em tijolo uma vez que assim não prenderiam bem, e que a cola era suficiente.

    Mais uma vez muito obrigado

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Mais uma vez obrigado pelas rápidas respostas. Pelo que sei também é RVTerm mas não cimpor.

    Tem que ter quantos bar de pressão no mínimo o jacto de agua para limpar bem? Se me souber responder por favor.

    Eles não me falaram desse tipo de produto para ajudar na colagem mas vou questionar.

    Vou secalhar então optar pelo de 5cm no mínimo.

    Secalhar opto mesmo pelo acabamento em acrilico uma vez que assim ganho mais resistência. Se bem que para já será apenas no andar de cima que aplicarei o Capoto.

    As buchas mais uma vez disseram que aplicam se eu quiser mas que as mesmas não terão qualquer efeito porque é em tijolo normal.

    A casa penso que não passa dos 9m de altura.

    Muito obrigado por toda a ajuda.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Boa noite, hoje ligaram-me a dizer que não conseguem afinar o acrilico para a cor que pretendo, então a solução passa por aplicar o acrilico branco (preço mais baixo) e depois pintar com a cor que queremos. E depois de eu muito falar la se decidiram a colocar na mesma buchas apesar de estar em tijolo. Cumprimentos
  6.  # 6

    Bom dia, no catálogo não tinha a cor que a minha mulher pretende, que é um tipo lilás.

    O preço ainda é bastante mais baixo porque o acrilico branco esta em promoção ate ao final deste mês.

    E sabem dizer-me alguma referencia que tipo de tinta deve ser para aplicar por cima do acrilico? Não vá alguém me enganar, se tiver alguma referencia melhor.

    Muito obrigado

    Cumprimentos
    Rui
  7.  # 7

    Boas, tenho mais uma pequena duvida, a casa já tinha portadas, como vão ter eles agora que prender essas mesmas portadas? Pois as mesmas vão ter que ser colocadas agora mais fora para abrirem totalmente mas não podem ficar só presas no esferovite. Cumprimentos
  8.  # 8

    Boas, peço desculpa mas não percebi bem o esquema da imagem :S podias explicar-me mais ou menos? Muito obrigado. Cumprimentos
    • PMMA
    • 3 outubro 2014

     # 9

    Tem que deixar umas chapas no esferovite no sitio dos parafusos.
  9.  # 10

    Acho que percebi como é. Elas actualmente estas fixadas com espuma não tendo qualquer parafuso. Cumprimentos
  10.  # 11

    Etics muito obrigado pela ajuda, agora já entendi na perfeição. Alguém me sabe dizer onde consigo arranjar essas pecas metálicas para colocar? É que por aqui não parece fácil arranjar, se houver alguma loja online, ou física que eu me possa deslocar lá. Muito obrigado a todos pela grande ajuda que me tem dado. Cumprimentos
    • Arcade
    • 4 outubro 2014 editado

     # 12

    • Arcade
    • 4 outubro 2014 editado

     # 13

    • Arcade
    • 5 outubro 2014 editado

     # 14

  11.  # 15

    Boa noite, desde já muito obrigado a todos, em vila real falei com uma empresa que disse que tinham a solução para isso mas ainda não sei bem como é, mas sei que também são umas peças metálicas.
    O isolante pode ser dado depois de colocado o acrilico e depois pintado? Ou tem que ser obrigatoriamente dado antes do acrilico? O acrilico não vai ser a cor, pois a minha mulher não gostou das cores, então vai levar acrilico branco e depois é pintado. Cumprimentos
  12.  # 16

    aproveito para colocar a questão: alguem conhece boas empresas certificadas para colocação de ETICS?

    tenho uma que já deu orçamento, certificada pela viero, mas queria outras para poder ter mais orçamentos nas mãos.
    • LVM
    • 7 outubro 2014

     # 17

    Qual o valor m2 que tem até agora?
  13.  # 18

    Fale com o membro Etics ( https://forumdacasa.com/account/116424/ ) por exemplo.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022B, valtores
    • AXN
    • 7 outubro 2014

     # 19

    Colocado por: Anonimo18072022APeça para ver obras realizar e esqueça a treta "certificada pela XXX


    Isto é uma incoerência, falam em que a marca tem de ter o tal ETAG, mas o aplicador já não necessita de nenhum certificado?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 20

    Essa fibra de vidro está em condições?
 
0.0224 seg. NEW