Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pc ferreiraOlha nao sei o que é um telhao.
    lol ahahahahh telhao é a telha grande que no cumo cobre as telhas pequenas e que tantas vezes faz entrar agua em casa ...
  2.  # 62

Preciso de um desenho...
  3.  # 63

Colocado por: pc ferreiraPreciso de um desenho...
    lol vou tentar uma imagem...
  4.  # 64

essa parte assinalada ... agora existe varios modelos e quando nos Açores faz vento , faz vento até os melhores mexem alguns cm ... por vezes estão gastos e absorvem agua e a costura de alguns é segura com cimento e parte quando andam aos pulos ...portanto dilatação, contração , pulos , absorção , fendas , enfim pior que uma placa...
      transferir telhão.jpg
  5.  # 65

Entre elas um mastique daqueles de msp para as colas, e depois um hidro-repelente por cima se houver isolamento termico ou uma pintura acrilica

Edit: pintura se nao houver isolamento termico.
  6.  # 66

Colocado por: pc ferreiraEntre elas um mastique daqueles de msp para as colas, e depois um hidro-repelente por cima se houver isolamento termico ou uma pintura acrilica
    lol tens que vir para os Açores colar isto...
  7.  # 67

Dia 19 estou ai outra vez
  8.  # 68

setembro?
  9.  # 69

em trabalho ou visita?
  10.  # 70

Sim
  11.  # 71

Tinha estado na Terceira em Julho, agora vou a S. Miguel, em trabalho claro
  12.  # 72

creio estar de ferias ou será só a 24 ... já não me lembro... quem o acompanha cá?
  13.  # 73

Colocado por: pc ferreiraTinha estado na Terceira em Julho, agora vou a S. Miguel, em trabalho claro
    refiro-me para trabalhar ou acompanhar os clientes ...?
  14.  # 74

Colocado por: rafaelisidoroentre a betonilha e a laje não tem nenhum sistema de impermeabilização...

correcto. A impermeabilização foi feita, ou mal feita, entre a betonilha e o ladrilho (ardósia).
    • VMC
    • 23 agosto 2014

# 75

Fiz há algumas semanas uma experiência sobre umas consolas com características idênticas, a diferença é que a resta da laje é forrada com azulejo.

Notava-se que havia escorrencias entre os azulejos que cobrem a testa da laje, algumas pedras de capeamento estavam soltas, por o cimento cola perder a aderência.

Solução low-cost: Limpeza, correcção de fissuras e aplicação de esmalte de poliuretano.

Esta solução não é obviamete perfeita, mas já mostrou ser eficáz noutro local, com área bem maior (4 anos).
  15.  # 76

Colocado por: VMCFiz há algumas semanas uma experiência sobre umas consolas com características idênticas, a diferença é que a resta da laje é forrada com azulejo.

Notava-se que havia escorrencias entre os azulejos que cobrem a testa da laje, algumas pedras de capeamento estavam soltas, por o cimento cola perder a aderência.

Solução low-cost: Limpeza, correcção de fissuras e aplicação de esmalte de poliuretano.

Esta solução não é obviamete perfeita, mas já mostrou ser eficáz noutro local, com área bem maior (4 anos).
    ui e se tivesse feito o nivelamento epoxi com o acabamento que deu ui ui ...poderia andar de catarpiler em cima e agua nem por um canudo.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMC
    • VMC
    • 23 agosto 2014

# 77

Boa sugestão. O problema do epoxy poderá ser a falta de flexibilidade, isto em terraço no Algarve, mas há sempre a possibilidade de aumetar as juntas de dilatação.
  16.  # 78

Colocado por: VMCBoa sugestão. O problema do epoxy poderá ser a falta de flexibilidade, isto em terraço no Algarve, mas há sempre a possibilidade de aumetar as juntas de dilatação.
    falta de flexibilidade combate-se com dureza tripla (solta mas não parte e tambem não absorve ) a Dyrup tinha uma propria que aguentava umas lagartas em cima (de ferro) lol ...
    • VMC
    • 24 agosto 2014

# 79

Está a dar-me ideias para mais uma experiência...
  17.  # 80

Colocado por: VMCEstá a dar-me ideias para mais uma experiência...
    lol eu disse tinha ...

0.0245 seg. NEW