Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estalactite
      img1.jpg
  2.  # 2

    Babados/Escorrências
      img2.jpg
  3.  # 3

    electrao

    Ainda não percebia bem como isso foi feito... Mas se há coisa que eu não gosto é materiais colado directamente a impermeabilizantes ... Pois há sempre absorsão de humidade pelas colas e não tem como escoar...
    Será que o seu impermiabilizante não acaba antes do reboco do topo ?

    Isto foi o que a sra disse:
    Colocado por: Dynamic444em cima desses terraços levou apenas cimento puro que mais parece vidro...não tem nada de rabiosques e afins!!


    Agora diz que :

    Colocado por: Dynamic444nenhuma betonilha foi deitada directamente sobre telas ou outros!!

    Afinal foi bem executado ou não ? Não percebe que com esse seu jeito para baralhar só dificulta a compreensão de quem não sabe !
    Uma coisa não está bem... É a tela colada à pedra ... Mas como já viu eu perguntei como está feito pois não sou bruxo e olhe não tenho duvidas nestas coisas .... sei muito bem como se faz ... a até nas casas de banho eu não faria como tenho visto .

    Colocado por: Dynamic444tem de conhecer a realidade de cada caso e não falar do que desconhece por completo,que é o caso!

    Para já não estava a falar consigo, depois estava a fazer as perguntas ao dono da casa , quando apareceu você a provocar mesmo já tendo sido banida várias vezes continua a chatear só por chatear...

    Por isso peço que se acalme e fale apenas do questões técnicas em vez de atirar apenas poeiras para o ar ...
    Colocado por: Dynamic444desta casa já foram mostradas toneladas de fotos,a memoria de alguns anda muito fraca!!

    Já está a ofender outra vez ...
    Fd o que é que faço com a senhora ? Eu não vi todas as fotos do forum e não sei que obra é, nem tive tempo em ir procurar ... Que tem isso a ver com a memória ?
    Concordam com este comentário: Tocha
  4.  # 4

    Só para ajudar á festa, posso dizer que conheço a casa do NSS ao vivo e posso afiançar que a mesma é das melhores em que já entrei. Tivesse visto a casa mais cedo e teria roubado a ideia do chão por exemplo!!
    NSS espero que estejas a curtir á grande o novo ninho!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss
  5.  # 5

    Colocado por: I Come In PeaceSó para ajudar á festa,

    Isto não é uma festa... O Electão tem um problema o NSS mostrou o seu terraço para ajudar o Elcetrão e vocês vem fazer aqui uma festa ...
    Mas só o fazem porque alguém o permite ...
  6.  # 6

    Editei a discussão e apaguei a parte dos comentários que não tinham a ver com o tema. Sugiro que se moderem nos comentários
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Isto não é uma festa... O Electão tem um problema o NSS mostrou o seu terraço para ajudar o Elcetrão e vocês vem fazer aqui uma festa ...
    Mas só o fazem porque alguém o permite ...


    Colocado por: j cardosoEditei a discussão e apaguei a parte dos comentários que não tinham a ver com o tema. Sugiro que se moderem nos comentários


    Embora o JCardoso já tenha editado eu por acaso já tinha lido a "verdadeira" mensagem que o Jorge Santos quis deixar com este post...
    Respondendo de uma maneira muito sucinta (até porque existe uma inolvidável falta de perceção por parte do meu interlocutor), o João Dias só foi banido por politiquices, e por ter dado sempre a cara por aquilo em que acredita em vez de baixar a cabeça e dizer Ámen a tudo e todos. O João Dias, nunca foi desrespeitoso para ninguém sem que antes o tivessem sido com ele e isso é algo que sempre ficou atravessado a muito boa gente!!
    Quem deveria ser banido de vez éra o Jorge Santos. Você é sem duvida o user mais perigoso que vi neste fórum desde que me inscrevi como membro. Qualquer user que vá em 99,9% das patetices que você apregoa está bem lixado... Á parte das pingadeiras poucas foram as vezes em que o vi acertar uma então quando fala de sistemas de isolamento ou estruturas é uma desgraça sem precedentes !!
    Vá, continue lá a meter a colher em tudo o que é tópico e a dizer palermices... na maioria das vezes até eu como leigo consigo vêr á légua os tiros nos pés...
    Bom, já me alonguei demasiado e sinceramente você não merece tanto trabalho, mas há quem mereça e é por causa desses que eu escrevo !!!
  8.  # 8

    Colocado por: electrao

    usou então o quê entre a betonilha e as telas/membranas/outros?

    obrigado

    É seu vizinho,fale com ele..!

    Assim evita-se falar em coisas que algumas pessoas desconhecem,e principalmente as tentavas de descrédito!
  9.  # 9

    Colocado por: Dynamic444
    É seu vizinho,fale com ele..!

    Assim evita-se falar em coisas que algumas pessoas desconhecem,e principalmente as tentavas de descrédito!


    o pessoal tem de andar sempre à batatada... enfim
    Concordam com este comentário: lc1978
  10.  # 10

    Colocado por: electraoo pessoal tem de andar sempre à batatada... enfim

    Pela minha parte faço o que me compete nesse assunto ... Reporto e tento não responder à letra tal como fiz agora com um rapaz que usa vários nicks...
    Seja como for aqui à malta que fez uma casa e já sabe tudo ... Ok ! Seja assim !
    Mas para resolver os problemas temos que saber como se fazem as obras, temos que ver muita asneira e temos que ter algum olho .

    No seu caso não vi a foto do isolamento e não sei se está mesmo até ao fim do reboco ... sem saber isso não vale a pena ir ver outras obras .
    No caso da outra obra ... se não isolaram por baixo da pedra está mal feito ... Andarem por aqui a dizer que não sei... Pois sem ver não sei... Mas pelo menos já disse como se deve fazer e daqui a uns anos a ver vamos... Porque até 4 5 anos nem a casa fissura muito !
    Um coisa é certa ! Eterno só as telhas ! mesmo assim ás vezes estalam
  11.  # 11

    Ele não fez uma casa,pagou a profissionais para lhe fazerem a casa...é muito diferente!!

    E nada é eterno,sejam as ditas telhas partidas ou inteiras!!
    Concordam com este comentário: I Come In Peace
  12.  # 12

    Seria interessante chegarmos a duas ou três conclusões/soluções para resolver este tipo de problemas, uma vez que infelizmente, são comuns a muitos.

    Ninguém é detentor de toda a "verdade". Certamente que para resolver esta patologia, haverá mais que uma abordagem.

    Por agora há duas abordagens na mesa:

    1. Por cima do ladrilho, colocando algum produto impermeabilizante
    2. Impermeabilizando novamente entre a betonilha e o ladrilho

    Relativamente ao segundo é que parece haver bastantes divergências. Ou pelo uso de um sistema "complexo", tipo Schluter ou outro... O NSS apresentou umas fotos com impermeabilização feita a tela asfáltica e com pingadeiras para escoamento de águas que possam se infiltrar pelo pavimento.

    Obrigado a todos os participantes
  13.  # 13

    Pode colar com Sikabond T-8
    Concordam com este comentário: I Come In Peace
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  14.  # 14

    Anexo ficha técnica do produto para consulta dos foristas
  15.  # 15



    Bem esse é o grande desafio, aplicar o acabamento aderido, seja ceramica, pedra ou até mesmo aglomerado de pedra.
    A grande questão são a retracção do suporte e as dilatacoes termicas. A betonilha tem um comportamento dinâmico (então e esta com 15cm é por demais) que é totalmente diferente tanto do acabamento como do material de aderência, e claro está do sistema de impermeabilizacão.

    Os materiais de base de pintura ou de base cimentosa, têm um condicionante muito grande, sub-divido em dois: humidade residual ( que tem associada a humidade residual da construção e a humidade criada pela casa - voltemos às barreiras para vapor). Por outro lado, têm uma capacidade de absorçaõ de fissuras muito diminuta (de 0,2mm a 0,4mm).

    Continuando:
    Ainda dentro da área das impermeabilizações, as chamadas laminas convencionais (betuminosa ou pvc, etc) quando associados à aplicação dos materiais aderido, necessitam de uma betonilha de distribuição de carga, betonilha esta que além de ter os comportamentos dinamicos referidos anteriormente,funcionam como um filtro que apenas liberta a água pela evaporação e está sujeita a ciclos gelo/degelo, etc, etc.

    Como já vi que há tecnicos com solução para tudo, não me vou alongar mais neste tópico.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 16

    O Sikabond T-8 é mais que dinâmico....

    É foi mais uma sugestão entre muitas!!
 
0.0277 seg. NEW